Pular para o conteúdo

COMO FOI A POSSE DE VAVA DA LUZ NA ACADEMIA PARAIBANA DE LITERATURA DE CORDEL DO VALE DO PARFAIBA

 

Para minha alegria e orgulho maior tomei posse sábado próximo passado na Academia Paraibana acad6de Literatura de Cordel do vale do paraiba, sob os olhares atentos de poetas vindos de toda a paraiba e estados vizinhos e com a presença de autoridades convidadas como Secretário de Cultura da Paraíba, Lau Siqueira, Presidente da Academia de Letras da Paraíba, Damião Ramos Cavalcanti, Secretário de Cultura de Itabaiana, Luciano Marinho, Presidente da Academia Feminina Paraibana de Literatura e Arte, Bernardina Freire, pesquisadores da cultura popular, a exemplo da professora Ana Almeida, de Sapé, e da poeta cordelista Sonia Gervásio, de Caruaru, entre outros admiradores dessa arte popular.

Uma noite de festa regada a  Coquetel, boas poesias, cantorias com desafios e morão voltado entre Biu Salvino e Heleno Alexandre, uma dupla invejável.

Consierado pelo Grande Mozart como um poeta pornografico, fui preparado para declamar uma poesia intitulada Fé em Deus que levaria a plateia as lagrimas, entretatanto ouvi quando o comandante, radialista,Assessor de Imprensa, e outras coistas mais, Dalmo Oliveira, determinou tres minutos para o Grande Mozart, engtão imaginei-me um Betooven de sgunda.

Falei da minha alegria que apesar de durante a minha trjetoria artisitica ter galgado diversos importantes postos e muitos títulos, tais como : Vava da luz é o cabra mais safado de Ingá …aquele convite do cumpade Fabio Mozar para ingressar naquela Academia foi o que mais me encheu a alma, mais alegrou meu coração e mais me orgulhos e envaideceu.

A bem da verdade é que aqueles poetas colegas que ali estavam são bem diferentes daquelas pessoas que podem abandonar a pobreza, mas a pobreza jamais o abandonará. O poeta pode não alcançar a fortuna, porém a pobreza jamais o alcançará porque é ele rico como dom que Deus lhe deu.

E por falta tempo me apresentei assim e a publico gostou:

 

Sou conhecido por Vavá

O neto de seu Nezim

Nunca pense em coisa ruim

Sem primeiro em mim pensar

Mesmo assim sou de lascar

Pois só quero o que é meu

Se acaso eu comer o teu

È porque tu quis me dá

E o cabra dando a Vavá

È mesmo que da a Deus

9 comentários em “COMO FOI A POSSE DE VAVA DA LUZ NA ACADEMIA PARAIBANA DE LITERATURA DE CORDEL DO VALE DO PARFAIBA”

  1. Parabéns você têm capacidade para. Atuar nessa grande academia da nossa cultura, que vc continue contando vários causos,vava faça poesia para a seca em São Paulo. André pinto

  2. Parábens Vavá da Luz, você merece não só essa conquista, mas todas as outras que ainda estão por vim, pelo grande homem, Filho, Esposo, Pai… que você é…

Não é possível comentar.