Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Academia de Cordel celebra parceria com entidades culturais de Pocinhos

Casa de Cultura Nenzinha Monteiro

 
A Academia de Cordel do Vale do Paraíba vai se integrar às ações voltadas para a cultura na Casa de Cultura e Artes Nenzinha Monteiro, em Pocinhos. Uma parceria será estabelecida entre as duas entidades, estando agendada reunião de Fábio Mozart, da Academia, com Tiago Monteiro, da ONG de Pocinhos, neste sábado, dia 01 de abril, para tratar da questão.

“O poeta Tiago Monteiro faz um grande trabalho na área da cultura em Pocinhos, e a Academia de Cordel, da qual faz parte, resolveu incrementar a programação da Associação Cultural e Artística de Pocinhos com projetos de oficinas, cordelteca e outras ações”, disse Fábio Mozart. A parceria, segundo ele, inicia no dia 1º de abril com doação de cem livros da biblioteca Arnaud Costa, da Academia de Cordel do Vale do Paraíba, para os projetos de leitura implantados em Pocinhos.

Os livros doados pela Academia de Cordel serão destinados à campanha Biblioteca Pensar na comunidade Nazaré, em Pocinhos. Os livros arrecadados serão entregues no dia 29 de abril no Sarau Palavras Mágicas.

Antigo distrito de Campina Grande, emancipado em 1953, Pocinhos localiza-se no Cariri paraibano, região metropolitana de Esperança, com população estimada de  18 mil habitantes.

Postado por Tribuna do Vale

1 comentário em “Academia de Cordel celebra parceria com entidades culturais de Pocinhos”

Não é possível comentar.