Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

A VERGONHA DO JUDICIÁRIO E DO CONGRESSO Marcos Bacalháo

A VERGONHA DO JUDICIÁRIO E DO CONGRESSO

                                               Marcos Bacalháo

  

Eu tenho vergonha do judiciário do meu País, a corrupção está nos altos escalões e se você pensa que o velho adágio que diz o exemplo vem de cima realmente funciona nessa nação está redondamente enganado.

 

É impossível não sentir vergonha pelo que está acontecendo no Brasil e não podemos desperdiçar a chance de fazer com que o futuro seja diferente. Nós nos perdemos pelo caminho e precisamos encontrar um caminho que  nos honre com projeto  de Pais e Nação. São palavras do Ministro do STJ Luis Roberto Barroso.

 

É uma vergonha que nós tenhamos um ministro como esse Gilmar Mendes compondo a mais alta corte brasileira, que a todo instante, xinga e agride os demais poderes a classe trabalhadora brasileira.

 

Caso nós tivéssemos um Congresso Nacional sério, amanhã seria instaurado um processo de afastamento do senhor Gilmar Mendes pelo desrespeito e pelo ataque desferido aos trabalhadores e aos seus pares.

 

. Embora nossa constituição estabeleça que todos são iguais perante a lei, nossos doutos juízes desconsideram sistematicamente esse pressuposto que norteia toda a modernidade.

O Brasil disputa com a Indonésia a posição de povo mais ignorante do mundo. Nossa situação é lamentável e se manifesta em todos os níveis, uma vergonha que talvez seja mais drástica entre os que se supõem sábios; o paradoxo não seria surpreendente.

 

Na Câmara dos Deputados se sabe separar o salafrário do honesto?

A casa entrou num estágio tão ridículo que a maioria dos jovens do nosso país já não sabe para que servem os nossos congressistas.

Afinal de contas, onde ficou a palavra “excelência” usada para se dirigir a um deputado federal?

Pouco se restou dos nossos deputados federais, além da falácia de que “a gente trabalha pelo povo brasileiro”.

 

 

1 comentário em “A VERGONHA DO JUDICIÁRIO E DO CONGRESSO Marcos Bacalháo”

Não é possível comentar.