Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Um sorvete é um passo… (Carlos Marques Dunga Jr.)

Um sorvete é um passo…

“Cada coisa que você perde, é um passo que você dá…”. Essa frase foi destacada por Ana Beatriz, minha filha de 12 anos, ontem, enquanto tomávamos um sorvete. Há dias ela me apresentou a obra de @TaylorSwift, cantora norte-americana, iniciada no country, e hoje, ouvindo a música “You’re on your own, kid”, reforçou essa frase.
Eu, que já estou ficando fã da obra de TAYLOR, contei a Bia de algumas de minhas perdas, o que deu mais um passo em direção àquele sorvete que tomamos.
Mostrei a Bia que, nas perdas, nós também ganhamos muito. Precisamos aprender, sentir, chorar e rir, para dar mais um passo. É necessário olhar para trás e ver que não podemos repetir erros e sim construir novos caminhos, que vão dar no Sol.
Contei a ela das perdas que tive no campo pessoal, onde precisamos nos afastar de pessoas que não acrescentam, que machucam, trazem inveja e destilam ódio. Dessas perdas, surgiram novos passos em direção a pessoas que tomam sorvete.
Das perdas no campo da vida profissional, onde, no meu caso, uma campanha eleitoral parecia o fim, acabou se tornando o recomeço de um novo homem, profissional, um grande professor e mestre, que me enriquece em título e na alma, além de um gestor que ressurge e ressignifica, resiliente, sempre empoderado do meu eu.
Ainda para findar, contei das perdas do tempo em que deixei de ouvir, sentir, bater um papo reto, como aquele que vivemos ali, aquele que é do pai com a filha adolescente. Aquele que ensina, aprende, impulsiona, mesmo que o sabor do sorvete dela seja menta e o meu coco.
São os sabores, os cantos, os versos de TAYLOR que me faziam hoje parar e relatar a Bia, coragem, força e fé.
É necessária a perda, a queda, para dar valor agora ao parada para o sorvete.

De um dia de domingo
07/01/24
Carlos Marques Dunga Jr.

4 comentários em “Um sorvete é um passo… (Carlos Marques Dunga Jr.)”

  1. Saulo Costa de Almeida

    Parabéns pelo ensinamento, na vida recebemos mais NÃO do que SIM, o importante é aprender com cada situação… Seja qual for a posição social que você tenha na vida, tenha sempre determinação e sempre
    faça tudo com muito amor.

  2. Marta Maria Cunha da Silva

    Bela reflexão! Que o nosso Deus continue lhe abençoando hoje e sempre nessa nova jornada.
    Bom dia

  3. Texto verdadeiro!
    Lindo ver que, apesar dos dissabores da vida, conseguimos enxergar docilidade em teu semblante, onde quer que estejas, consegues trabalhar brilhantemente em qualquer função que lhe seja destinada, isso só se consegue quando existe amor no coração.

  4. Que delícia de reflexão. A diferença entre os sabores dos sorvetes já carrega, em si mesmo, uma caminhada enorme de aprendizados a serem compartilhados. Cada geração com sua contribuição para o permanente bordado do universo, traçado por Deus.
    Importante! Parar para ouvir e compartilhar. Parabéns. Grande passo para ambos. Que venha a próxima etapa. Abraço XGG

Não é possível comentar.