Pular para o conteúdo

Um passeio pela Fonte Luminosa do Parque Evaldo Cruz, em Campina Grande-PB (Carlos Marques Dunga Jr)

 

Era ali, final dos anos 70 e início dos anos 80, e morava em Boqueirão. Minha mãe nos trouxe para ver a fonte luminosa do Açude Novo – Parque Evaldo Cruz, acompanhados de uma pessoa muito especial, que passou por esse plano, que era minha tia Nilza Lucena.
Ela morava na rua Getúlio Vargas, bem próximo do local. Descemos e logo ao chegarmos nos deparamos com o show das águas. Ainda hoje lembro das músicas e cores daquele instante e da elegância de minha tia, falando-me sobre o que tudo aquilo significava.
Os tempos voam… Depois, já estudando em Campina, frequentava o local, visitando a antiga feirinha, o museu, e dando uma passada na fonte, que por algum tempo perdeu seu encanto.
Certa manhã, agora nos anos 2012, precisamente, fiz um passeio acompanhado de André Agra, que ocupava a Secretaria de Obras campinense, e do saudoso prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, que nos apresentava o projeto inicial e todo o seu caráter futurista e inovador, do qual ele fez parte.
Passa o tempo e, agora, na gestão de Bruno, que faço parte, sou convidado para ir à inauguração do Parque. Junto a Ana, minha companheira, pude sentir o cheiro da água que jorra. Revivemos momentos inesquecíveis ali, até de quando a presenteei com a aliança de compromisso.
Voltei lá, semana passada, com meu pai, minha mãe, meu irmão e minha cunhada, e a magia em sentimento vivo foi ali contada. As faces e os olhos marejados do sentimento, que revigoram o ser humano, que é o amor que se colhe nesses instantes, das sementes lançadas, das flores colhidas na estrada da vida.
Ainda quero levar minha neta MC lá, para ela saber que um dia foi lá com seu avô.

De um dia de domingo

Carlos Marques Dunga Jr

2 comentários em “Um passeio pela Fonte Luminosa do Parque Evaldo Cruz, em Campina Grande-PB (Carlos Marques Dunga Jr)”

  1. Esta fonte é um resgate de sentimentos para quem já viveu o belo ,e hoje oportuniza o presente a se encantar com a sua beleza que se eterniza em nossas mentes .

  2. Seu texto é uma bela e nostálgica viagem no tempo, capturando com maestria a magia e a emoção das lembranças familiares. A riqueza dos detalhes e a profundidade dos sentimentos expressos tornam a narrativa envolvente e tocante. Parabéns pela capacidade de transportar o leitor a momentos tão especiais e cheios de significado!

Não é possível comentar.