Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

TUDO SOBRE DESCONTROLE (Miguel Lucena*)

 

Autoridades de Roraima declararam, como seus pares do Amazonas, que está sob controle a situação no Presídio Agrícola Monte Cristo, em Boa Vista, após a morte de 33 presidiários, supostamente vinculados ao PCC.

Os integrantes das máfias Família do Norte (FDN), de Manaus, e Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro, estão em outras unidades prisionais e não foram atingidos.

Depois que houve a degola de 93 criminosos, em Manaus e Boa Vista, os presídios se acalmaram e os governantes vieram a público garantir que a situação está dominada. Imagine se não estivesse!

Apontam a superlotação como uma das causas das degolas. Interessante é que, no aperto, só arrancam o pescoço de membros do PCC.

A superlotação é fato inconteste, mas o que se verifica é uma guerra de máfias pelo controle do tráfico de drogas e armas pelas fronteiras do Brasil.

A briga começou em 15 de junho do ano passado, quando o PCC traiu o Comando Vermelho após o assassinato de Jorge Rafaat, o maior traficante na fronteira com o Paraguai.

Após a queda de Rafaat, o PCC tomou para si o negócio em Pedro Juan Caballero (Paraguai) e Ponta Porã (Brasil), sem dar nada ao CV.

Sentindo-se ludibriado, o Comando Vermelho se uniu à Família do Norte e deu o troco ao PCC.

*Miguel Lucena é delegado da PCDF e jornalista.

1 comentário em “TUDO SOBRE DESCONTROLE (Miguel Lucena*)”

Não é possível comentar.