A Lei da Semeadura, presente na Bíblia, é o princípio de que “o que o homem semear, isso também colherá” (Gálatas 6:7). Em outras palavras, tudo o que plantamos, sejam palavras, ações, pensamentos ou atitudes, gera uma reação proporcional, e colheremos o que semeamos… Princípios e valores ensinados por meus pais, Dunga e Neuza.
O ano era 2014, e eu iniciei ali um processo de ressignificação em simbiose com a resiliência a mim concebida desde o berço. Foco, Fé e Força se tornaram meu mantra. Recomeçar outra vez foi o foco, sabendo agora onde estava e onde queria chegar, com o alvo e a seta bem definidos. Como todo recomeço, calcei as sandálias da fé, mais uma vez o bem era a meta, o novo, o disruptivo. O network me chamou para desafios que eu jamais imaginei nas terras da Bahia, ousar no meu apresentar nos tempos pós-modernos, onde a verdade é necessária para a amplitude de todo o processo, onde a imagem e conduta são matéria de pesquisa em cliques com resultados em milésimos de segundos, se torna fundamento maior na execução de todo o processo evolutivo.
Era a hora de demonstrar a minha força no plantio dessa nova semente, essa que eu sabia ter, mas nunca imaginei o tamanho de seu poder. Era eu e eu, e nós e Deus. Foi desafiador, foi engrandecedor, fortalecedor. Alguns me criticaram, minha agora maturidade fazia com que eu nem mas os visse, sentia apenas a fúria de quem conspirava pelo meu descaminho. Agora, estando eu fortalecido em mim, caminhava mais firme e atento às estações, com muito mais esmero e lucidez.
Chega a hora da colheita, e vejam! Mais uma vez eu chego nas terras da Bahia, e o Prof. Dunga Jr. é reconhecido e referenciado em minha essência, valores, competência e resultado, são postos em banca de análise agora por banca credenciada em competência por seres humanos que acrescetam e somam. Vivenciar o reconhecimento do processo faz a lágrima querer cair de alegria. Celebrar com quem amo faz maturar a quem dedico toda essa história. E sendo ele o Prof. Dunga Jr., o cara que eu tenho muito orgulho de ser, Gratidão, Gratidão a tantos que me fortaleceram em Foco, Fé e Força, já é legado.
A colheita é bem e paz, na cesta da colheita, acumulo amizades e pessoas que guardarei na minha vida enfazem parte dessa história, estão nas minhas orações a Deus. Valeu, Deus! Valeu, Prof. Dunga Jr.! Eu tenho muito orgulho de você.
Carlos Marques Dunga Jr.
De um dia de domingo
Deus nos dá esse direito da colheita Feliz por você pois sua colheita é justa e com medida recalcada sacudida e transbordante Deus é Bom patrão e não passa em rosto siga sempre no caminho certo Fé e Foco