Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Quando multiplicar o seu valor

Quando multiplicar o seu valor

Para crescer e multiplicar, é fundamental plantar para colher, na terra árida ou irrigada, na travessia das estações, na convivência diária, quando se mostra o melhor momento para dizimar as pragas, no conhecer das ervas daninhas, e existirá sempre o norte para todo o processo evolutivo do crescimento e valorização da vida.
Como todo processo de evolução, o grão necessita, depois de sua plantação, ser irrigado e nutrido de sol e chuva, mesmo assim será a mente e a alma, em sintonia com o corpo, capaz de fortalecer os sonhos e definir o propósito.
Hoje se faz forte o homem que é sabedor de sua história e conduz com sabedoria o seu caminhar, delimitando seu próprio “destino”; conduzir os anos, os meses, os dias e ainda as horas, faz esse homem sabedor de onde está e onde quer chegar.
Definir objetivos de onde quer e como vai chegar faz você navegador no caminho do destino, ao resultado eficiente e necessário de mérito e celebração; estabelecer objetivos e planejar desempenhos, compartilhar caminhos e contemplar sonhos, será meta nobre para travessia ao futuro bom.
Eis o caminho entre o alvo e a seta, onde será bem mais forte o lançar e mais limpo o olhar, para fortalecimento e velocidade na chegada precisa do alvo.
Mirar, contemplar, celebrar, agradecer e se abastecer da positividade do resultado alcançado, são partes salutares para o corpo e a mente sãos.
O tropeço que acontece antes do objetivo alcançado será só ensinamento e nunca tormenta; todos nós tropeçamos e até caímos quantas vezes forem necessárias, para mostrar o poder da realização eficiente, pois, minha meta é clara e realizável e dependerá exclusivamente de mim para a obtenção do resultado almejado.
Sonhar com a vitória, planejar a hora da vitória, fazem parte da vitória – ela supera o dia de ontem.
Subir a mais alta torre do hoje é parte da realização do sonho, é a realidade do caminhar, na certeza que farei sempre o melhor que fiz ontem, e o cantar de minha vitória será ecoado aos que comungam a vitória de todos e para todos.
Ir mais alto, sonhar mais, realizar muito, nunca exaltar na arrogância minhas realizações, mas escutar o eco no mundo dos feitos e ter a consciência e sabedoria em encarar e receber, repleto de humildade e honradez.
Não terei medo em ousar mais agora, pois o incrédulo terá olhos diante das realizações do tamanho do meu valor, este valor que carrego comigo e tornarei amor diante da vida e dos homens.

De um dia de domingo 13/11/2022
Carlos Dunga Jr

1 comentário em “Quando multiplicar o seu valor”

Não é possível comentar.