Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Q U E M E U S O U ? ( Prof. Marcos Bacalháo )

 

Sou um paradoxo. Alguém que vai de extremo a extremo em poucos segundos! Alguém que sabe amar e odiar, alguém que sabe ser bom e ruim… Que não espera que a vida me leve, mas que eu leve  a vida! Que como todo ser humano, tem o desejo de ser feliz e buscar a felicidade nos pormenores da vida!  Sou um alguém, procurando uma “razão” para viver, se é que me entendem! Uma pessoa que já cansou das coisas fúteis, inúteis  e sem nexo desse mundo  em que a beleza exterior importa muito mais do que a interior… Alguém em busca de aprender com os próprios erros, que tem a intenção de mudar e conseguir ser uma outra pessoa, melhorando a cada dia que passa!

            Às vezes tenho vontade de fazer tudo… de realizar tudo que  desejo… às vezes tenho ânsia de liberdade, de sair andando por aí sem destino e rumo… às vezes penso que sou forte e que posso lutar contra tudo e contra todos! Às vezes eu mesmo acredito no amor! Mas, tem vezes que tenho vontade apenas de procurar um cantinho escuro e me esconder do mundo… vontade de esconder meus medos, sentimentos, sonhos, frustrações dos amores complicados e das dores da vida!

            Não  sei se vim para ficar ou se vim para não estar. Não tenho fontes de riqueza material. Mas, tenho fontes  de riqueza espiritual. Não tenho nome nem sobrenome. Sou um anônimo com ânimo para mudar o mundo. Não sou vagabundo, mas tenho tempo para descansar  e pensar. Não sou gigante mas, tenho idéias brilhantes. Não sou rápido, mas logo flagro um erro clássico. Não me acho inteligente. Pois todos os humanos são. Mas, acho-me capaz de discernir o melhor caminho e o melhor plano.

 

 Não sou um exemplo, mas sou um demonstrador de exemplos raros. Não sou um grande chefe, mas sou um simples líder. Não sou um monge e nem um guerreiro, mas sou um revolucionário pacífico. Não gosto de mentiras, mas das puras verdades. Não entendo o mundo e nem a mim mesmo, mas pretendo melhorá-los antes do fim.

Sinceramente, eu ainda não cheguei a uma conclusão. Às vezes acho que sou assim e que já descobri minha identidade, mas aí vem e acontece algo que me põe em dúvida novamente! Tenho dito!!!

            

1 comentário em “Q U E M E U S O U ? ( Prof. Marcos Bacalháo )”

  1. Somos tantas coisas, as vezes decididas por nós mesmos e as vezes impostas pelos outros, então eis a questão quem sou mesmo?

Não é possível comentar.