Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)


 A ESPALHAFATOSA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL
Nesta semana o Brasil acompanhou com espanto e indignação a espalhafatosa ação da Polícia Federal, na denominada ‘Operação Carne Fraca’. Como em todos os segmentos existem os bons e maus elementos e ninguém duvida que aqui ou acolá existam fiscais da vigilância sanitária envolvidos com alguns diretores de frigoríficos. Até onde se tem notícia na verdade estão sendo investigados vinte e um frigoríficos, num universo de quase cinco mil existentes no nosso país. Com a noticia da forma escandalosa como foi levada ao publico de que estávamos comendo carne podre e algumas com papelão, se fosse real, a metade de nossa população já estaria dizimada, bem como aquelas dos 180 países que compram a nossa carne.

A ESPALHAFATOSA OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL II

Trata-se na verdade, de menos de 1% dos nossos frigoríficos que estariam praticando irregularidades, que alíás, ainda estão sendo investigadas. O fato é que o estrago já foi feito, pois a União Européia já cancelou as compras de carne brasileiras, por conta da falta de cuidado com a divulgação real dos fatos, ou seja, com muito alarde e sem estrelismo, tanto que até mesmo a Associação dos Delegados da Polícia Federal não concordou com a forma como ocorreu a divulgação, prejudicando sobremaneira tal atividade e criando mais dificuldades para a nossa já combalida economia. Agora já se sabe que tais irregularidades foram casos pontuais e portanto, temos que ter cuidado em tais notícias, pois só servem mesmo para criar terror junto a população e desmerecer o nosso melhor e maior produto de importação e que dar emprego a milhões de trabalhadores, no campo como nos frigoríficos. Quando a coisa começa mal vai mal até o fim. A Polícia Federal, que sempre se destacou pelos pomposos nomes que denomina as suas operações, muitos até lembrando a mitologia grega, desta vez falhou, pois ‘Carne Fraca’, convenhamos, não foi uma denominação das mais inteligentes e apuradas. Realmente muito fraca, não a carne, mas a denominação que foi dada a citada operação.
QUAL FOI MESMO O POBRE QUE SAIU DA LINHA DA POBREZA NA GESTÃO PETISTA?

Eu nunca entendi essa afirmação de que Lula ajudou os pobres. Os pobres continuam do mesmo jeito, basta andar nas periferias das cidades e se constatará esta minha afirmativa, Por favor, nem venham falar da esmola do bolsa-família, que, aliás, nem foi criado por ele, como pensam alguns e sim por sugestão da senhora Ruth Cardoso e naquele momento recebeu a denominação de Bolsa-Escola. Mesmo se essa equivocada afirmação de que Lula ajudou os pobres fosse verdadeira, tal ‘bondade‘ não o deixaria imune aos rigores da lei, em razão dos roubos e saques bilionários aos cofres públicos e a relação promiscua com as empresas privadas, na sua gestão e na que se seguiu a de Dilma Rousseff e que quase quebram o nosso País, a exemplo do que aconteceu com a Venezuela e Grécia.

QUAL FOI MESMO O POBRE QUE SAIU DA LINHA DA POBREZA NA GESTÃO PETISTA? II

Foram quase 14 anos de dilapidação das finanças públicas e agora ao invés de ser consagrado como herói por alguns, o mesmo já como réu terá que expiar seus pecados e quem sabe se condenado, curtir uma boa temporada num dos nossos presídios, quem sabe na Papuda, fazendo companhia ao seu inseparável companheiro José Dirceu. Ora, se é para festejar quem já é réu em cinco processos e ainda poderá ser enquadrados em outros em tramitação em razão do verdadeiro saque que ele e seus áulicos fizeram aos cofres públicos. Dentro dessa visão caolha, que tal então festejar Marcola, Fernandinho Beira-Mar e outros menos votados. Lamentavelmente essa claque que aplaude Lula e que usa essa cantilena de que ele é ‘Pai dos pobres’ está equivocada ao quadrado, ou seja, tais pessoas perderam o rumo e o prumo.
O CARNAVAL DE MONTEIRO

Só mesmo no Brasil, o sujeito tem a cara de pau de inaugurar uma obra que deixou inacabada, que foi essa transposição do Rio São Francisco. Dentro dessa lógica enviesada, depois da inauguração do Centro de Convenções do Altiplano, falta Cássio e José Maranhão inaugurarem aquele equipamento, já que ambos os ex-governadores atuaram na execução daquela obra. Vamos lá assessoria de Cássio e Maranhão, mãos a obra, providenciem uma inauguração popular e façam lá a mesma pirotecnia feita ontem na cidade de Monteiro, com gastos elevadíssimos de jatinho, ônibus executivos, tendas, fogos de artifício, refeições para as autoridades e ainda o pagamento da militância, sem esquecer o pão e a mortadela.
SANDRA MARROCOS CLASSIFICA COMO OPORTUNISMO A CRIAÇÃO DE TRÊS CPIs

No início desta semana os vereadores da situação aproveitaram um ‘cochilo’ da oposição e ingressaram com pedidos para quatro CPIs, para apurar diversos assuntos, visando claro, atingir a gestão do então Prefeito Ricardo Coutinho. A Vereadora Sandra Marrocos ao tomar conhecimento de tal manobra, já foi cantando a pedra e disse que os pedidos assinados por 15 vereadores da base aliada é uma manobra para evitar que a CPI da Funjope, formulada pela oposição fosse encaminhada à Casa. “Eu achei particularmente um golpe. Porque se tiver três CPIs na casa não pode entrar a quarta. Nós já estamos com oito assinaturas e eles sabem disso. Esses encaminhamentos foram propositais”. Ainda chateada com essa manobra a vereadora questionou a razão pela qual Luciano Cartaxo (PSD) não deseja que a CPI seja instalada.. “Eu quero saber por que o prefeito tem tanto medo do que seja descoberto na Funjope, para fazer essa intervenção.
VEREADOR LÉO BEZERRA DIZ QUE VAI À CASA DAS PESSOAS OUVIR AS CRITICAS DAS MESMAS A GESTÃO MUNICIPAL

O novel vereador, Léo Bezerra (PSB), filho do deputado Hervázio Bezerra, promete inovar, já que se prepara para ir aos postos de saúde e residências das pessoas ouvir as reclamações dos mesmos com relação aos serviços da Prefeitura Municipal na área da saúde, anotar os problemas narrados e o tempo de espera e fazer as criticas da tribuna da Casa de Napoleão Laureano, criticas e narrar o drama das pessoas ouvidas por ele. O projeto será intitulado de “Chamada Pública”.

VEREADOR LÉO BEZERRA DIZ QUE VAI À CASA DAS PESSOAS OUVIR AS CRITICAS DAS MESMAS A GESTÃO MUNICIPAL

O parlamentar utilizará a tribuna da Casa de Napoleão Laureano, periodicamente, para ler os nomes dos pacientes que estão há mais de seis meses, ou até mesmo há mais de um ano, aguardando por resultados ou realizações de exames.Seu pai Hervázio Bezerra, promete fazer o mesmo contra a Prefeitura, adotando o projeto do filho. Como os problemas existem e às vezes são bem camuflados, vindo esse projeto de Léo vai dar muita dor de cabeça ao Prefeito Luciano Cartaxo e ao seu secretário da Saúde
LUCAS DE BRITO QUER SER DEPUTADO ESTADUAL

O vereador Lucas de Brito, já no seu segundo mandato parece que deseja dar pulos maiores e buscar uma cadeira de deputado na Assembleia Legislativa, quem sabe assim seguindo os passos do avô Joacil de Brito Pereira que chegou a ser deputado federal. Ninguém ignora que Lucas se saiu muito bem do seu primeiro mandato como vereador, como competente critico a gestão de Luciano Cartaxo, tanto que praticamente dobrou a sua votação em outubro passado, ficando dentre os mais votados para aquela casa de leis. Com sua boa figura e com discurso fácil, Lucas parecia que se tratava de algo inusitado na nossa seara política, tanto que já havia quem lembrasse o nome do mesmo para prefeito de nossa capital.

LUCAS DE BRITO QUER SER DEPUTADO ESTADUAL II

No início deste ano, após ser indicado pela oposição para vice-presidente da Mesa Diretora do legislativo mirim, Lucas deu uma guinada de 180 graus e se bandeou para os lados do Prefeito Cartaxo, tendo antes o cuidado de indicar o seu irmão como procurador-adjunto da Prefeitura. Como Lucas com essa sua inesperada atitude provocou a revolta dos muitos que votaram e até trabalharam pela sua eleição e por outro lado não atraiu eleitores da sua nova trincheira política ao lado de Cartaxo, este ignaro digitador imagina, que não será fácil para ele conquistar tal mandato de deputado estadual. A conferir.
PINÇADOS DAS REDES SOCIAIS
TUDO QUE A GENTE GOSTA É ILEGAL É IMORAL OU ENGORDA – MARCELA SITÔNIO
Roberto Carlos estava certo: Tudo que a gente gosta é ilegal, imoral ou engorda. Não tenho dúvidas de que as empresas alvos da “Operação Carne Fraca” obedecem padrões de consumo internacional. Já não tenho a mesma certeza sobre a qualidade dos produtos destinados ao mercado interno. Quem não lembra do escândalo do leite com formol, água oxigenada e soda cáustica, vendido por grandes empresas líderes no mercado? Do molho de tomate com pelo de rato? Dos azeites adulterados nas prateleiras dos dos supermercados do país ? Mas que besteira! São apenas “escândalos pontuais”. Se a máxima ” nós somos o que comemos” for verdadeira, já sabe o que somos, né? Ainda querem que a gente acredite na eficiência da fiscalização dos produtos alimentícios.

VIRGOLINO DE ALENCAR FALA SOBRE O CARNAVAL DE MONTEIRO

Caro Pedro Marinho Marinho Tocando certeiro nessa ferida que ameaça virar mal incurável, acometendo toda a nação, que não encontrou remédio adequado para o tratamento e, ainda por cima, um bando de urubus ficam bicando o ferimento e só aumentando a pereba.No meio desse ambiente apodrecido, um grupo de canalhas arma um circo para comemorar um feito inexistente, ou melhor, comemorar acintosamente seus malfeitos.Vão dançar e cantar sobre um enfermo perebento, cuja lepra foram eles que produziram. Desgraçados rindo da desgraça de um povo.

 

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em outros três portais

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Se realmente, apenas um por cento dos frigoríficos foi investigados, o estrago foi devastador. Quanto ao carnaval de Monteiro já disse tudo.

Não é possível comentar.