Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)


 O BLOG DO PEDRO MARINHO MAIS UMA VEZ ENTRE OS DEZ MAIS ACESSADOS DA PARAÍBA

De acordo com o mais confiável sistema para medição de acessos de sites do planeta, o Google Analytics, a medição mais recente foi realizada na noite desta segunda-feira (06), identificando além da tradicional taxa de exibição e hit da página, a localização geográfica do visitante. O ranking ficou assim, 1º lugar Portal Correio; 2º Diário do Sertão; 3º Mais PB; 4º Pb agora; 5º Polemica Paraíba; 6º Click- política; 7º Paraiba.com; 8ºblogdogordinho.com; 9º Wscom.com, 10º reportepb.com, 11º clickpb.com; 12º Patos online; 13º, Otávio Sá leitão;14ºPortal litoral; 15º Sertão informado. Ficando o blogdogordinho entre os mais acessados entre os blogs, vindo em seguida o blog do Anderson Soares que ocupa 50ª posição geral entre os 1.200 portais pesquisados, terceiro entre os blog do Cau Rodrigues, 4º lugar o blog do Vavá da Luz, 5º lugar o blog de Dema Macedo, 6º Julio Severo, 7º Blog do Dércio, 9º lugar o blog do Pedro Marinho, que ficou na 148º posição geral, subindo doze posições, já que na ultima pesquisa ficou na 160ª posição geral. Dos blogs bem conhecidos, pudemos destacar ainda o blog do Tião Lucena na 324º posição; o blog do Candido Nóbrega na 445 º posição, o Paraibanews, que ficou na 507º, Vladimir Chaves na 532º e o Fuxiqueiro, de Edmilson Lucena, que ficou na 554 º posição.

A FEIRA LIVRE DO VIADUTO TERCEIRÃO

Por conta de fiscalização os vigilantes tomaram praticamente todo passeio da Rua Miguel Couto, também conhecida por Terceirão, em razão do viaduto ali existente. Além dos vendedores dos mais diversos produtos, os donos de lojas percebendo a falta de fiscalização para pior mais ainda o triste quadro estão colocando os seus produtos na calçada e até mesmo os manequins. Na verdade só quem não tem mesmo vez naquela artéria são os pedestres que são obrigados a se espremerem para que possam circular nos poucos espaços existentes, conforme fotos que colhi na citada rua. Pelo visto só quem não aprece mesmo por ali são os fiscais da Prefeitura e até mesmo os vereadores já que também se trata de atribuição dos mesmos zelarem pelo bem estar da população e também cobrarem omissão da edilidade.

INAUGURAÇÃO DO PARQUE PARAHYBA E SEUS PROBLEMAS

Neste sábado por volta das 16h30min o governador Ricardo Coutinho pretende entregar oficialmente o Parque Parahyba a população do Bairro do Bessa, que mesmo antes da sua conclusão, já adotou aquele espaço como o grande local de encontro todos os dias, dos atletas, daqueles que vão ali só para contemplação, dos ciclistas, dos skatistas, das mães com os bebês e também daqueles que levam os seus animais para o devido passeio. O fato é que todos que residem no Bessa, Jardim Oceania, Aeroclube e Valparaiso, não contavam até então com nenhum espaço para lazer, pois até mesmo o espaço da Praia do Bessa que vai do Mag-Shopping até o Iate Clube passou a ser praticamente uma área privada de poucas famílias, dentre elas a vice-governadora Ligia Feliciano que junto com o seu marido, o deputado Damião Feliciano invadiram área da União, onde deveria ser construído o passeio e ciclovia para os milhares de moradores e eles e mais meia dúzia de invasores, de posse de uma inexplicável liminar concedida pela Justiça, insistem em não sair em de uma área que definitivamente não lhes pertence.
INAUGURAÇÃO DO PARQUE PARAHYBA E SEUS PROBLEMAS II

Com relação ao Parque Parahyba em que pese o sucesso que vem fazendo, a reclamação é muito grande com relação ao Prefeito Luciano Cartaxo, pois além de ter se recusado a construir tal espaço de lazer, não se dignou até agora em colocar ali as indispensáveis lixeiras, ficando às fezes dos animais espalhadas pelo passeio, bem como o lixo produzido pelos freqüentadores. O mesmo também não limpou os canais que se encontram em razão da vegetação com suas águas estagnadas e também não enviou a sua guarda municipal, que, aliás, não se ver em lugar algum da cidade, apesar do efetivo de 900 homens. Um fato ali que tem chamado a atenção, é que em razão da falta de fiscalização, – que, aliás, acontece em toda a cidade – já começam a aparecer no parque alguns vendedores ambulantes, ou seja, se não se frear agora, depois será muito tarde. Outra cena destoante é que com um investimento da ordem de quase três milhões, a Prefeitura de João Pessoa permite que um invasor permaneça na valorizada área com um comercio de plantas e um horrível casebre de madeira e lata.

GERVÁSIO DIZ QUE CARTAXO PROMETE E NÃO CUMPRE

O Prefeito Luciano Cartaxo ao ser indagado se faria aliança com o Governador Ricardo Coutinho para 2018, negou o fato e até esnobou dizendo que as alianças serão com as mesmas legendas de 2016. O presidente da Assembleia Legislativa, Gervásio Bezerra, provável candidato ao governo pelo PSB não gostou da resposta do alcaide e disse que ele Cartaxo promete e nunca cumpre, já o seu o PSB dialoga com todos e que do tem feito um trabalho muito forte conduzido pelo governador Ricardo Coutinho. Foi assim em João Pessoa e agora em todo o Estado. Pelo volume de obras e realizações deu uma nova realidade de vida. Estive sábado visitando o Parque Parahyba e vi a satisfação das pessoas. Nosso grupo político tem se dedicado a projetar a Paraíba para o futuro”.

MESMO RÉU EM CINCO PROCESSOS, CÂMARA DA CAPITAL CONCEDE TÍTULO AO EX-PRESIDENTE LULA

Depois de um longo recesso que só terminou no inicio desta semana, os vereadores parece que vieram mesmo com vontade e já iniciaram com mais um desvalorizado e banalizado titulo de cidadão pessoense para o ex-presidente Lula, ora réu em cinco processos. O decreto legislativo é de autoria do vereador Marcos Henriques (PT) que mesmo sozinho na legenda,conseguiu a proeza de obter a assinatura de 16 vereadores.Segundo a matéria, a honraria será entregue em sessão solene a ser definida pela CMJP, mas o autor da propositura revelou ao Paraíba Já que articula com o Instituto Lula para que o ex-presidente venha ainda esse mês receber o título em João Pessoa. Se Lula vier a ser condenado com cumprimento de pena, vai ficar uma cena ridícula o mesmo devidamente escoltado pelos agentes penitenciários vir receber tal homenagem. Coisas de nossa política.

CARTAXO ANUNCIA CONCURSO E REAJUSTE SALARIAL

Durante entrevista ao Programa Rádio Verdade, do Sistema Arapuan de Comunicação desta segunda-feira (6), o prefeito explicou que trimestralmente é feita uma avaliação financeira da gestão e que a partir desses dados é realizado um estudo para saber a viabilidade de novos investimentos e gastos futuros. “Essa leitura tem que ser feita com os pés, pois não podemos gerar expectativa falsa nos servidores, mas a nossa disposição é de sempre valorizar o funcionário”. Outra novidade para este ano é que a Prefeitura vai realizar concurso publico e pretende fazer o Plano de Cargos e Salários dos seus servidores..

CHICO DO SINDICATO ADERE A CARTAXO SEM CONSULTAR A SUA LEGENDA

O vereador Chico do Sindicato (PTdoB) não pertence mais à bancada de oposição. Na noite desta segunda-feira (6), ele sem ouvir o presidente da legenda o deputado Genival Matias e nem mesmo o seu colega o vereador Humberto Ponte, anunciou ao líder Bruno Farias (PPS) que está embarcando na base do prefeito Luciano Cartaxo (PSD). O motivo? Espaços na Prefeitura de João Pessoa. Com esta adesão, a base do prefeito conta com 18 vereadores. O mel oferecido a Chico do Sindicato deve ter sido irresistível, pois o seu partido vai continuar na oposição a Luciano Cartaxo e certamente deve vir algum a punição contra o mesmo em razão dessa estranha adesão.
ARTHUR FILHO VOLTA A ASSEMBLEIA E TIRA RAONI MENDES

O deputado estadual Artur Filho (PRTB) volta às atividades parlamentares nesta terça-feira (07), depois de uma licença médica de 121 dias, para tratamento de um problema na coluna. O deputado Hervázio Bezerra bem que tentou segurar um pouco a licença de Arthur ou mesmo conseguir que outro da coligação se licenciasse para assim segurar na Assembleia o suplente Raoni Mendes, que sendo em 2012 o vereador mais votado da capital, em 2016 sequer concorreu a vereador mesmo com uma reeleição aparentemente fácil, pois apostou que se arrumaria na Casa de Epitácio Pessoa, com as constantes licenças dos colegas, o que parece não se confirmou, a que o mesmo pelo menos por enquanto ficará sem mandato.

 

JOÃO ALBERTO BORGES FALA QUEM SÃO OS VERDADEIROS PAIS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO

No momento com parte da conclusão da transposição do Rio São Francisco tem aparecido muitos pais para esse projeto, que verdadeiramente se tornou realidade graças a abnegados brasileiros, dentre eles os paraibanos ex-senador Marcondes Gadelha, o ex-deputado Assis Quintaes, bem como engenheiro José Ribamar Simas, autor do projeto, o ex-ministro do Interior Mário Andreazza, O ex-presidente Itamar Franco e até Fernando Henrique Cardoso que mandou fazer na Finlândia e Israel o estudo de impacto ambiental calando assim os raivosos ambientalistas e tabtos outros que seria cansativo enumerar aqui. A propósito o colega João Alberto Borges trata desse tema. João Alberto Borges a partir deste ponto: ‘Segundo meu entendimento, o início da execução do projeto, não significa sua autoria, até porque a própria história é a maior testemunha de grandes Chefes de Estado, estudiosos, engenheiros e Parlamentares aguerridos, que defenderam esta bandeira durante décadas e décadas, inclusive com a participação efetiva do nobre ex-deputado federal Marcondes Gadelha, tido como um dos maiores baluartes dessa megalomaníaca empreitada.

JOÃO ALBERTO BORGES FALA QUEM SÃO OS VERDADEIROS PAIS DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO II
Prossegue João Alberto Borges: ‘No entanto, faz jus lembrar que a participação dos petistas Lula e Dilma, em parceria, não passou de mais um voraz subterfúgio para lançar mãos de desvios do recurso público para fins escusos, considerando que o referido projeto, a princípio orçado em 4 bilhões e oitocentos mil, saltou para 8 bilhões, reajustando quase 100% de sua estimativa inicial.Portanto, presume-se que os metralhas Lula e Dilma são realmente pais, não do projeto, mas tão somente das maracutaias desonestas ocorridas na violação dos recursos destinados a execução das obras, durante os respectivos desgovernos que marca

SOCORRO. ONDA DE SUICÍDIO NO VALE DO PIANCÓ – PADRE DJACI BRASILEIRO

É muitíssimo preocupante a onda de suicídio na região do Vale do Piancó, alto sertão paraibano. Só numa cidade, chamada Nova Olinda, dentro de poucos meses já foram contabilizados cinco atos suicidas. E o fato agravante é que são pessoas novas, com pouca idade, tirando suas próprias vidas. Indubitavelmente, já se trata de questão de saúde pública, pois, tenho receio que essa onda se torne uma verdadeira epidemia na referida região. Aliás, algumas pessoas já começam a dizer que esse ato é uma solução para seus problemas. Clamo, como cidadão, pastor e sertanejo, às autoridades da área de Saúde do Estado, no sentido de AGIR, e com urgência, pois não dar para esperar. É questão de URGÊNCIA.
A FALTA DE DINHEIRO NOS CAIXAS DO BANCO DO BRASIL – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Hoje passei o dia em Recife dividindo-me entre audiência, inspetoria da Receita Federal e Shopping Recife, e tive a curiosidade de perguntar a todos com quem falei, ou de alguma forma interagi, sobre alguma eventual escassez de dinheiro em alguma ou mais agências do BB, ou em caixas de autoatendimento, nesses últimos dias ou feriadão de carnaval.Nenhuma das pessoas indagadas ouvira sequer falar sobre isso, o que, por conseguinte, levou-me a pensar que o fenômeno só está acontecendo em João Pessoa. Essa falta de dinheiro nos caixas de autoatendimento das agências do BB, seja em qual agência for em João Pessoa, em dia útil ou fim de semana, é orquestrada. Incompreensível, mas certamente bem concatenada e coordenada. Meu caro Albergio, tal acontecimento deve ser em razão do fechamento de alguns agências. Seria bom Os procons do Estado, Município e do MP, agirem, bem como a Superintendência dessa instituição na Paraíba colocar ordem na coisa, antes que a população se revolte e quebre algumas agências, ou mesmo a cabeça de quem deveria fazer a reposição dos caixas e vem boicotando os clientes.

Esta coluna é publicada no blogdopedromairnho.com e em outros três portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. O que mais me chama atenção é a concessão de um título de cidadão Pessoense a um réu de justiça. Será que só tinha o Lula para esta concessão?

Não é possível comentar.