Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 


 A ETERNA DISPUTA ENTRE CÁSSIO E RICARDO COUTINHO
No passado Cássio Cunha Lima apeado do governo do Estado em razão de uma ação na Justiça, fez o improvável, aliou-se ao então Prefeito Ricardo Coutinho, pois queria a todo custo impedir a reeleição de José Maranhão e tinha informações que só ele RC tinha naquele momento cacife para tanto e como de fato aconteceu, tendo Ricardo apoiado por Cássio, derrotado fragorosamente o ex-senador e ex-governador José Maranhão, ficando assim Cássio de alma lavada. Mais adiante num improvável rompimento, eis que Cássio Cunha Lima já investido no mandato de Senador, partiu para enfrentar Ricardo Coutinho que disputava a reeleição ao Governo do Estado, tendo RC derrotado Cássio e mais uma vez o ex-governador José Maranhão. Para ele Cássio, campeão de votos e imbatível até então, aquela sua derrota nunca foi digerida e em razão disso ambos vivem se engalfinhado e com isso trazendo prejuízo para a nossa Paraíba.
A ETERNA DISPUTA ENTRE CÁSSIO E RICARDO COUTINHO II

Esta semana o governador Ricardo Coutinho, ao tomar conhecimento da vitória de Cássio como vice-presidente do Senador, foi logo alfinetando e cobrou dele Cássio Cunha para que ele lute por mais benefícios para a Paraíba enquanto estiver a frente da ª vice-presidência do Senado. Cássio de pronto reagiu e afirmou que as declarações do seu ex-aliado são provocações e insultos. “Já me acostumei a receber essas provocações. Enquanto ele me provoca e vez por outra me insulta, eu trabalho. Continuarei trabalhando para o Estado através do governo, independente de quem seja o governador”. Difícil mesmo vai será chegar um dia ao fim desse duelo de porta de botequim, que não acrescenta nada e nem serve a Paraíba.
RICARDO COUTINHO FALA DO SUCESSO DA SUA GESTÃO NAS ÁREAS DE EDUCAÇÃO SAÚDE E SEGURANÇA
Por falar em Ricardo Coutinho, durante discurso de abertura dos trabalhos na Assembleia Legislativa, na abertura do ano legislativo o governador além da saudação de praxe, aquela protocolar, o Governador Ricardo Coutinho (PSB), enfatizou em longo discurso as ações, obras e investimentos do seu governo, ao longo dos últimos seis anos, apensar da longa estiagem que assola o nosso Estado. Disse o governador que a Paraíba é um dos poucos estados do país, equilibrado financeiramente, mesmo diante do cenário de crise. Ele fez questão de falar ainda nos investimentos em diversas áreas. Na saúde, anunciou para dezembro, a entrega do Hospital Metropolitano, em Santa Rita. Na educação, revelou que mais seis Escolas Técnicas Estaduais serão inauguradas, até o fim do ano. Na segurança, apesar das criticas em contrário o governador destacou que os indicadores apontam redução do crime no estado.
OS PARAIBANOS ESTÃO SE DESTACANDO NO PARLAMENTO FEDERAL
Além do senador Cássio Cunha Lima eleito para a vice-presidência do Senado Federal o seu filho Pedro para vice líder do PSDDB na Câmara Federal, o deputado federal Rômulo Gouveia (PSD), foi eleito 4º secretário na Mesa Diretora da Câmara Federal com a expressivos 433 votos, sendo ele paraibano foi mais votado.A indicação de Rômulo foi feita através do partido para ocupar vaga na chapa de Rodrigo Maia (DEM-RJ), eleito presidente com 293 votos. Rômulo Gouveia demonstrando muito contentamento com a sua eleição, explicou que a 4º Secretaria é responsável pela política habitacional da Casa e tem uma importante influência na gestão da Câmara. Ainda correndo por fora, temos o senador Raimundo Lira que briga para substituir José Maranhão na presidência importante Comissão de Cconstituição e Justiça do Senado.
OPOSIÇÃO DIZ QUE NÃO VAI DAR TRÉGUA A LUCIANO CARTAXO
Na gestão anterior o Prefeito Luciano Cartaxo, em razão da folgada maioria que detinha no Parlamento mirim de nossa capital, nadou de braçadas, sem sofrer grandes restrições a sua gestão, o que lhe garantiu uma reeleição tranqüila, até em razão da pouca musculatura eleitoral dos seus adversários. Neste segundo mandato ainda nos primeiros passos, parece que a batida do bombo vai mudar de tom, em razão da qualificada bancada de oposição eleita em outubro passado.O vereador Bruno Farias (PPS), indicado líder da bancada de oposição ao prefeito de João Pessoa Luciano Cartaxo na Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) confirmou que os vereadores que compõem a oposição têm se reunido para traçar diretrizes, principalmente, com o intuito de fiscalizar a gestão do prefeito da Capital. Disse ele que a caravana da oposição irá percorrer obras, equipamentos públicos, serviços, atrativos de nossa Capital, pontos turísticos, tal qual a barreira do Cabo Branco e fizemos encaminhamentos para dar seguimentos a essas visitas”, fazendo inclusive a devida divulgação através da mídia de nosso Estado. Para quem pretende ser candidato ao governo do Estado em 2018, Cartaxo precisa melhorar muito a sua gestão, principalmente fazer com que sua equipe de secretários, subsecretários e sua verdadeira legião de assessores saiam dos respectivos gabinetes e venham as ruas ouvir os reclamos de nossas população, que aliás são muitos.
O PARQUE PARAHYBA E OS ANIMAIS QUE TOMAM AQUELE ESPAÇO

No parque do Recife por ser uma área fechada é terminantemente proibida a entrada de cachorros em razão da sujeira que fazem no trajeto que primordialmente pertence às pessoas, para lazer e caminhadas. No Bairro do Bessa e Jardim Oceania em franca expansão, surgindo grandes edifícios em várias ruas desses dois bairros, sendo hoje um dos mais populosos da cidade, pouca coisa foi feito ali pelos gestores municipais, com exceção do ex-prefeito Ricardo Coutinho que reformou a Praça do Caju que passou a ser a única área de lazer para atender a grande população de moradores, que sequer têm direito a dispor da sua orla, pois a partir do Mag-Shopping ali se tornou um espaço para poucos moradores que residem a beira-mar e ainda se deram ao luxo de invadirem o espaço público, a exemplo do deputado Damião Feliciano e a sua esposa vice Governadora Lígia Feliciano, que com respaldo numa liminar concedida pela Justiça continuam com seu quintal dentro do espaço publico, impedindo assim que se construa ali uma ciclovia e um passeio para os moradores.

 O PARQUE PARAHYBA E OS ANIMAIS QUE TOMAM AQUELE ESPAÇO II

Diante de tanta má-vontade do gestor municipal e considerando as poucas áreas existentes para o lazer e práticas esportivas o Governador Ricardo Coutinho autorizou a construção da primeira etapa do Parque Parahyba, que já se encontra prestes a ser inaugurado, mas já em pleno uso pelos moradores. A única nota destoante é que alguns freqüentadores levam os seus cachorros e não se dão sequer ao trabalho de apanhar as fezes desses animais, ficando o trajeto onde passeiam as pessoas, as mães com os carrinhos de bebês,os ciclistas e skatista pisando toda hora nas fezes deixada pelos animais. Um grupo de moradores considerando a falta de educação de alguns proprietários desses animais, já pensam em envergonhar os mesmos, apanhando as fezes e correndo com grande estardalhaço para entregar o saco, imaginando que agindo assim, os mesmos se corrigirão. Como educação se adquire na família, imagino que essas pessoas mal educadas e sujas, jamais deveriam ter cachorro e muito menos andar com eles num equipamento de lazer que pertence a todos.

 NOSSA JUSTIÇA, DOIS PESOS E DUAS MEDIDAS?

Há poucos dias a nossa população foi surpreendida com um atropelamento de uma agente de transito, que estava numa blitz da lei seca, sendo o atropelado Rodolpho Carlos, filho de tradicional e abastada família paraibana. Com a prisão temporária decretada, Rodolpho nem teve o gosto de pisar na porta de uma delegacia de polícia, pois ainda na madrugada o desembargador Joás de Brito Pereira interrompeu o seu sono para revogar a citada prisão, frustrando assim a polícia que queria colocar a mão no atropelador, bem côo toda sociedade paraibana. Nesta semana um flanelinha que cuida de carros na nossa cidade, se aproveitou do fato de um cliente deixar a chave do veiculo em poder do mesmo e saiu para dar uma volta no veiculo, atropelando um cidadão de 74 anos, que veio a falecer no dia seguinte no Hospital de Trauma. A diferença nos dois casos é que enquanto um teve sua situação resolvida em tempo recorde, o segundo. O flanelinha, se encontra recolhida a cadeia, esperando que o magistrado Joás de Brito Pereira, ou qualquer outro juiz competente, atue com a mesma rapidez no seu caso e o faça retornar ao convívio dos seu familiares. Só resta esperar.

 PT QUER “BOQUINHAS’ JUNTO AOS GOLPISTAS NO SENADO E NA CÂMARA

Esse povo do PT perdeu o rumo e o prumo e também a vergonha. Brigaram e conseguiram a Primeira Secretaria do Senado. O interesse pela primeira secretaria da Mesa do Senado, ocorre em razão de tal secretaria comandar um orçamento anual de cerca de 5 bilhões, ou seja, é a que cuida de toda grana da Casa. O presidente Eunicio de Oliveira se cuide, pois esse povo sem a presidência da República e dos seus inúmeros seus órgãos, vai atacar agora os cofres do Senado. Ontem eles também queriam uma ‘boquinha’ na Mesa-Diretora da Câmara e tal lhes foi negado, já tendo o PT indo buscar socorro junto ao STF, pois querem a todo custo fazer parte também da Mesa-Diretora da Câmara. Para quem há meses vem chamando todos os políticos que votaram pela saída de Dilma de golpistas, soa bem estranha eles quererem compor com esses ‘golpistas’. No caso em questão, na minha visão eles sim os petistas é que são golpistas, pois mudam de opinião como quem muda de camisa.

 A NOMEAÇÃO DE MOREIRA FRANCO É BEM DIFERENTE DAQUELA DE LULA

O que mais se comentou ontem nas redes sociais foi a mudança do status de Moreira Franco de secretario para ministro, alegando os críticos que seria uma manobra para que o mesmo passe a ter foro privilegiado. Ora, foro privilegiado não é essa maravilha que se pretende fazer crer, ou seja, o sujeito é julgado e se condenado, não tem mais a quem recorrer. No caso de Lula, era uma malandragem que se pretendia fazer para evitar que o mesmo fosse eventualmente preso pelo Juiz Sérgio Moro. O fato é que esse povo do PT se acostumou tanto com esses desvios de comportamento, que acha que todos agem de mesma forma. Que não lembra dos aloprados do PT, como o próprio Lula classificou, naquele episódio que alguns deles foram presos num hotel, falsificando um dossiê contra Serra, que seria candidato a presidência, ou seja, sempre foram bandidos e por sorte nossa incompetentes. No caso de Dilma e Lula, ele era réu e corria o risco de prisão e aí tentaram com aquela portaria fajuta, forjar um documento para ele Lula escapar de eventual prisão, tudo isso com a conivência da então presidente da República Dilma Rousseff flagrada num vergonhoso contato telefônico com ele Lula, 1que são se despedir soltou a famosa frase: ‘Tchau querida’. No caso da nomeação de Moreira Franco, a nomeação foi de forma pública e ele Moreira não é réu e apenas foi citado em delações de um dos bandidos preso, cujas delações poderão se confirmar ou não.

PT QUER A VITIMIZAÇÃO FORÇADA DE DONA MARIZA
Estão esticando a corda demais. Todo cuidado o povo não é besta e percebe a vitimização forçada. Dona Mariza era sedentária e fumante ou ex-fumante e os problemas que por ventura a atormentavam, não foi gerado por ninguém como querem fazer entender. Se a razão foi essa, Lula o seu marido foi que deu margem a toda essa contrariedade. Logo vem a pergunta: As denúncias não eram para serem investigadas, ou era para ser jogada toda sujeira para debaixo do tapete? Corre a boca pequena que dirigentes do PT estariam tentando convencer o ex- presidente Lula a usar a morte de sua mulher como mote e explorar o fato politicamente. Esses militontos do PT querem que se faça um sepultamento no estilo de Getúlio Vargas, tentando assim sensibilizar a população para assim se voltarem contra a Operação Lava Jato e o juiz Sérgio Moro, que, aliás, cumpre apenas a sua obrigação como um profissional competente e honrado. O resto é apelação dos Petralhas, que parece já cansaram das inúteis frases: ‘Não haverá gopi’ e ‘ForaTemi’.

 PINÇADO DAS REDES SOCIAIS

O SER HUMANO, NÃO PODE PERDER A DIGNIDADE! A COMPAIXÃO! O RESPEITO PELO LUTO! – RODRIGO MARINHO

A propósito do tema, o meu filho Rodrigo Marinho fez questão de registrar a sua indignação com relação a falta de respeito de alguns com um momento assim de tanta dor, para os familiares dela Marisa Letícia. Rodrigo Marinho a partir deste ponto: ‘Dona Marisa, ex-primeira dama, morre! O mais estarrecedor são os comentários de ódio! Estes, aos montes espalhados pelas redes sociais. Onde está o respeito pelo próximo? O ser humano, não pode perder a dignidade! A compaixão! O respeito pelo luto! Por maiores que sejam os defeitos da falecida, de sua família, e os problemas políticos que o Brasil está enfrentando, a ninguém é dado o direito de pisotear sobre a dor da morte! Isso é preocupante! Chegam a dizer até que a morte é jogo de marketing da esquerda! Ah pelo amor de Deus! Devemos ser humanos, na plenitude da palavra! As questões políticas devem ser resolvidas nos palanques, na justiça e nas urnas. (Obs: trata-se de um comentário apartidário, nunca votei no PT, e fui às ruas para tirá-los do poder’
ALGUNS PETISTAS QUEREM A BEATIFICAÇÃO DE MARISA LETÍCIA – ADRIANO FIGUEIREDO
Daqui a pouco a esquerdalha bandida pedirá ao Vaticano que inicie o processo de beatificação de Marisa Letícia. Para eles, agora ela é uma mistura de Irmã Dulce , Ana Néri , Madre Teresa de Calcutá e outras . Só não a comparam a Nossa Senhora porque essa era a mãe do Messias e não a esposa . Meu caro Adriano, como cristãos nos sentimos a morte de qualquer pessoa, mesmo daquelas que não temos nenhuma proximidade. No caso de Marisa, ela cometeu os mesmos erros do marido Lula, pois não tinha como ignorar os desmandos da sua gestão e as propinas que rolavam. Que Deus tenha compaixão da mesma e perdoe os seus pecados. Muito longe, entretanto, de se tornar uma mártir ou ser endeusada como querem alguns alienados petistas.

 

QUEIXA – LOURDINHA LUNA

Ontem, enquanto aguardava a posse de Gervásio Maia, na presidência do Poder Legislativo, ouvi alguém reclamar de que o Senador Cássio C. Lima, fala na transposição de águas do São Francisco como se ele tivesse sido o autor do maior benefício que os nordestinos esperavam a mais de um século – a água de beber. Na campanha de 2º turno, para sua reeleição, Lula esteve na Paraíba e prometeu fazer a transposição da porcentagem do rio da Integração Nacional, que tem sua decantação no mar. E adiantou que em 2012 estaria, novamente, no Estado, para abrir as torneiras que saciariam a sede dos paraibanos. Adiada a entrega em cinco anos, porém é um feito que chega em boa hora. A historia não pode ser deturpada para a glória de quem em nada contribuiu para o maior acontecimento do século XXI, no Nordeste. Demos a Lula, em nome da verdade, o bem maravilhoso pronto para ser usado e consumido.
Esta coluna é publicada em no blogdopedromarinho.com e em quatro portais

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Desisti de comentar pois o homem e’ louco. Deve deitar-se fardado, com um fvzil de lado, temeroso de que Frei Anastacio adentre pela janela.

  2. Discutir governo do governo de Cássio na Paraíba em relação ao do Governado Ricardo Coutinho é fácil. O primeiro sequer deixou saudade, o segundo deixará muita saudade.

Não é possível comentar.