Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA ( Com Pedro Marinho)

 

 CHAPA MATUSALÉM – MARANHÃO E BUEGA GADELHA

Esta semana depois da disputa de poder entre José Maranhão e o senador Raimundo Lira, com farpas para todos os lados, eis que a juventude do PMDB sabe-se lá orientada por quem, visando fortalecer José Maranhão lançou o seu nome ao Governo do Estado em 2018, tendo como vice – segundo se comenta – o empresário Buega Gadelha. Eles os jovens da legenda alegam que diante da antecipação do cenário político estadual, eles têm a satisfação de indicar o nome do filiado e senador da República José Targino Maranhão, como nosso pré-candidato ao cargo de Governador do Estado da Paraíba, nas eleições de 2018”. Esclarecem os mesmos que ‘Maranhão “possui currículo invejável, tendo sido deputado estadual, deputado federal, vice-governador, governador por três mandatos e senador por duas vezes, portanto, testado e aprovado pelo povo paraibano, através do voto”. Ao concluir o seu mandato José Maranhão estaria com quase 90 anos e o seu vice Buega com mais de oitenta anos.
A URGENTE INTERVENÇÃO NA BARREIRA DO CABO BRANCO AINDA É MATERIA DE ESTUDO POR PARTE DA PREFEITURA

O prefeito Luciano Cartaxo no seu primeiro mandato já deu toda sorte de desculpas para assim fugir da responsabilidade de salvar a barreira do Cabo Branco que há anos sofre erosão que já vem derrubando parte de estrada que dar acesso ao farol. Luciano Cartaxo até já chegou a dizer na imprensa que não tinha ainda iniciado a intervenção tendo em vista que o projeto estava parado na Sudema que examinava eventual impacto ambiental, querendo naquela oportunidade colocar a culpa nos técnicos do Governo. Agora depois de novo deslizamento da barreira, a própria secretária municipal de Planejamento, Daniela Bandeira, vem a publico dizer que a Prefeitura ainda se encontra estudando o desabamento da falésia estão sendo analisados pela prefeitura municipal de João Pessoa e segundo a secretária até o meio do ano serão concluídos, para que as providências sejam tomadas a fim de incidir em maiores erosões. Com essa comprovada falta de interesse e considerando as chuvas que virão é possível que finalmente quando a Prefeitura terminar esses estudos, fizer o projeto, realizar a licitação e conseguir os recursos e finalmente resolver intervir já seja tarde demais. Em tempo: Ainda ontem o deputado federal Wilson Filho (PTB) disse que a Prefeitura de João Pessoa está prestes a perder recursos federais para a execução do processo de revitalização da barreira do Cabo Branco. Segundo o parlamentar o Ministério do Turismo já garantiu que se fechar esse ano sem iniciar a obra, os recursos serão retirados.

O PARQUE PARAHYBA E OS SUGISMUNDOS
Com a comprovada má vontade do Prefeito Cartaxo, através do secretário João Azevedo, o Governador Ricardo Coutinho autorizou duas etapas do Projeto Parque Parahyba, cuja primeira parte já se encontra em fase final de construção, devendo ser entregue já no próximo mês de fevereiro. O fato é que muitas pessoas mesmo antes do término da obra, já adotaram as pistas para caminhadas, uso de skates, patins e de bem como passeio com carros de crianças. A única nota totalmente destoante tem sido a proliferação de pessoas conduzindo cachorros, sem que tenham o simples cuidado de apanhar as fezes dos mesmos do passeio, mesmo existindo aquele equipamento que distribui sacos plásticos. Ora, as fezes no piso, além de prejudicar as pessoas que passeiam por ali, já que inadvertidamente pisam nas fezes, essas mesmas fezes podem trazer doenças aos frequentadores, principalmente as crianças.Como a falta de educação é realmente difícil de corrigir, faço uma sugestão que mesmo aqueles que não tenham cachorro, usem no bolso um saco plástico e ao perceber que um Sugismundo desses deixou de apanhar as fezes do seu cachorro, faça isso em seu lugar e saia correndo atrás do mesmo chamando a atenção de todos os caminhantes e entregue o saco com as fezes para o mal educado, pois penso que assim o mesmo pensará melhor de outra vez. Fica a ideia.

AS CARROÇAS DOS CATADORES CONTINUAM INFERNIZANDO A VIDA DOS MOTORISTAS

Amanhã quinta-feira 26, completa um ano da aprovação e sanção da lei de autoria do vereador Bruno Farias proibindo a circulação em nossa cidade de veículos de tração animal. A lei nº 13.170/2016, de autoria do vereador Bruno Farias (PPS), foi sancionada pelo prefeito Luciano Cartaxo (PSD) e publicado no semanário oficial de João Pessoa nº 1512. Naquela epoca autor, Bruno Farias, comentou que a lei focava na libertação dos animais dos maus tratos e da exploração, na mobilidade urbana, já que os veículos de tração animal dificultavam o trânsito, além da questão da segurança no transito, pois muitas carroças entram em colisão com pessoas. O fato pé que logo depois estranhamente alegando que os carroceiros não tinham recursos para adquirem outro tipo de veiculo para o trabalho, estranhamente e totalmente fora da lei foi dado um prazo de seis meses para coibir em definitivo tal transporte em nossas vias o que não aconteceu até hoje. Pelo visto a Lei de Bruno Farias vai ser outra a ficar guardada sem serventia nos escaninhos da Prefeitura Municipal de João Pessoa.

SE REFERINDO A LUCAS DE BRITO, RAISSA DIZ QUE POPULAÇAO NÃO GOSTA QUE POLÍTICOS INDIQUEM PARENTES PARA CARGOS PÚBLICOS.
Alegando que já tem um partido de coração que seria o PC do B a vereadora Raissa Lacerda, negou que estivesse magoada com o Prefeito Luciano Cartaxo, em razão de não ter o seu marido sido indicado para um cargo na Prefeitura. Ela demonstrou estranheza que seu colega vereador Lucas de Brito entrou na base do Prefeito e já conseguiu nomear o seu irmão como Procurador-Adjunto, dizendo ele que a população não aceita que os políticos lembrem apenas dos parentes. É preciso não esquecer que Raissa tinha na Prefeitura de João Pessoa (PMJP) até o ano de 2014 o seu marido Roberto Aquino que foi secretario Adjunto da Ciência e Tecnologia (Secitec) indicação pessoal da parlamentar.
DURVAL FERREIRA NÃO CUMPRE DECISÃO DA JUSTIÇA

O vereador Durval Ferreira em plena campanha eleitoral para atender determinada autoridade praticou uma grande lambança na sua carreira politica ao apresentar um fajuto projeto de lei, mudando o nome da centenária Rua Princesa Isabel para colocar no seu lugar o nome de um desconhecido ex-servidor do Tribunal Regional Eleitoral, tudo isso com a concordância dos demais vereadores que ajudaram a aprovar tal insanidade, que feria de morte a nossa história. Solitariamente neste espaço fui a primeiro a denunciar o fato e solicitar providencias contra a ilegal mudança, sendo meu apelo sido ouvido pelas autoridades e Durval Ferreira sido obrigado a devolver para aquela artéria o nome da Princesa Isabel, pois tal via está incluída na parte histórica da cidade de João Pessoa e, portanto não pode sofrer mudanças. O problema é que Durval Ferreira se escafedeu para ocupar o cargo de Secretario da Transparência Publica da Prefeitura de João Pessoa e fez ouvidos moucos a ordem judicial, achando que agindo assim o assunto caiará no esquecimento e a sua ilegalidade se consolidará. Ledo engano. O seu sucessor na Câmara o Vereador Marcus Vinicius é obrigado a cumprir a detr4minação Judicial e terá que fazê-lo, sob pena de incorrer no crime de desobediência. Vamos continuar cobrando.
LULA E OS DIAMANTES GUARDADOS NO PARAGUAI E URUGUAI

Além da nova safra de delações, incluindo Eduardo Cunha que irá detalhar como faturou R$ 5 milhões de propina no Governo Lula. A delação de Léo Pinheiro ex-presidente da OAS que falará sobre o tríplex de Guarujá, O ex-presidente da Andrade Gutierrez Otavio Marques Azevedo, que falará sobre as propinas do Rodoanel, Lula pode ser vitima de novas e graves denuncias, desta feita de Maria Christina Mendes Caldeira ex-mulher de Waldemar da Costa Neto que era presidente do PP hoje PR. Maria Christina hoje exilado nos EUA assegura que Lula e Eduardo Cunha ganharam diamantes em negócios escusos que fizeram na África. Ela disse ter provas de que Lula se emprenhou muito para que a Odebrecht fizesse negócios com os países africanos e Cunha Intermediou a venda de um campo de Petróleo em Benin para a Petrobras. De posse de dossiês contra O ex-marido, Lula e Cunha ela diz que tanto Lula quanto Cunha guardaram os diamantes recebidos em cofres da no Uruguai e Paraguai.

PINÇADAS DAS REDES SOCIAIS
POR QUE OS ESQUERDISTAS QUANDO DOENTES NÃO SE TRATAM EM CUBA – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Os esquerdistas são muito cínicos. Quer um exemplo? Propalam que a medicina em Cuba é de “ponta”; mas quando adoecem procuram assistência médico-hospitalar nos hospitais referenciais de São Paulo, os mais caros e suntuosos. Foi assim com FHC, Lula e agora a ex-primeira dama. Por que não vão a Cuba tratarem-se lá, na medicina mais desenvolvida do Planeta?

MARCELA SITÔNIO E A MORTE DO AGENTE DE TRÂNSITO


‘Parabéns a TV Cabo Branco! Agiu com profissionalismo na cobertura jornalística sobre a morte do agente de trânsito em uma blitz. Nunca acreditei em jornalismo imparcial, mas é possível ser ético, e a empresa foi. Me esquivei de comentar sobre a barbaridade do crime porque vivenciei um conflito interno. Minha consciência de cidadã clamava por justiça, ao mesmo tempo, meu coração de mãe hesitava em exercer o papel de justiceira. Desculpem o silêncio proposital’. Mais adiante Marcela Sitônio por conta de diversas manifestações voltou ao tema: ‘Nas redes sociais, não conta muito o que você escreve, mas, sim, o que a pessoa quer ler e interpretar. Só reforçando o post anterior, quero apenas resumir meu raciocínio de forma mais didática, sem pretensão professoral, para que não suscite dúvida, já que deu margem a vários comentários fora do foco. Quando me coloco no lugar da mãe que perdeu o filho da forma mais estúpida possível e da outra, cujo motorista foi o causador da tragédia, é porque sei que sou capaz de matar ou morrer pelos meus na chamada legítima defesa, estarei ao lado deles na condição de vítimas ou de réus, sem comungar com os atos errados que possam vir a cometer, apenas pelo instinto de proteção. É a incondicionalidade e a irracionalidade do amor de mãe, sem componentes políticos, ideológicos ou de ordem social. Bem eu! Com todas as falhas, equívocos e contradições da raça humana. ’
A MINHA POSIÇÃO SOBRE A MORTE DO AGENTE DE TRÂNSITO

Cara Marcela, a indignação das pessoas é até natural, mas tem gente que vai além e já passa a detestar a pessoa só por ela ter nascido em berço de ouro. No caso em questão, o motorista foi de uma irresponsabilidade sem tamanho, mas para discutir tal tema é preciso que a pessoa saiba a diferença entre crime culposo e doloso, o que parece muitos não sabem fazer tal distinção. Antes que alguém imagine que estou defendendo o atropelador, vou logo afirmando, acho que o mesmo deve ser julgado com todo rigor da lei, independente da sua condição social e financeira.

VIRGOLINO DE ALENCAR TAMBÉM FALA DA MORTE DO AGENTE DE TRÂNSITO

Concordo plenamente com Marcela Xavier Sitônio Lucena e com Pedro Marinho Essa é a forma jornalística e legal de ver as coisas. Querer a aplicação da lei dentro da lei, sem emocionalismo. Alguém disse com certa razão que o cidadão parecia estar sendo julgado por ter um Porsche. Deve ser julgado o crime, de forma rigorosa, não a sua condição econômico-social. A bem da verdade, boa parte da mídia omitiu-se de divulgar o fato, exatamente por esse equívoco de encobrir a ocorrência por envolver pessoa bem situada economicamente.
Enfim tenhamos em vista a justa lição: nem tanto ao céu, nem tanto ao mar.

LUIZA BRITO ESTRANHA QUE CAIXA DE GRAVAÇÃO DO AVIÃO POSSA SER DANIFICADA PELA ÁGUA.

Deixa ver se eu entendi: a caixa onde pode ter sido gravada a conversa do piloto do avião que estava o Ministro Teori, pode estar danificada pela água? Como pode ser fabricada uma caixa dessa, sem ser à prova de água? Será que eles estão subestimando a nossa inteligência ou o fabricante dessas caixas não atina que aviões podem explodir, cair no mar etc? Minha cara Luiza é por essas e outras que o consagrado jornalista José Simão diz que o Brasil é o País da piada pronta.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA ( Com Pedro Marinho)”

  1. A morte do agente de trânsito tem trago grande indignação da população, uma vez de como está sendo conduzida.

Não é possível comentar.