Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 

 TODO ANO A MESMA ENGANAÇÃO, MAS O REAJUSTE DO ÔNIBUS VEM.
Todo ano mesmo sendo João Pessoa uma capital com grande números de pessoas carentes e boa parte vivendo apenas com um salário mínimo, basta chegar o mês de janeiro, nem precisa os empresários de transporte coletivo pedir qualquer reajuste para as tarifas, pois a própria Semob rapidamente já faz estudos das planilhas e até já canta o percentual a se concedidos. Agora em janeiro o superintendente da Semob, Carlos Batinga, surpreendendo a todos, falou para a imprensa de que aquele órgão teria feito estudos das planilhas e que estavam verificando o percentual de reajuste. Ora, se a própria Semob correu para fazer os estudos das planilhas e já foi até dizendo o percentual a ser oferecido. Para que as empresas de ônibus iriam querer assessores melhores do que esses? Daqui a pouco quem perde o seu emprego é Mário Tourinho.

TODO ANO A MESMA ENGANAÇÃO, MAS O REAJUSTE DO ÔNIBUS VEM. II

O fato é que como faz sempre, o Prefeito Luciano Cartaxo ao ser questionado desse estranho interesse do seu auxiliar Carlos Batinga negou peremptoriamente que existia qualquer estudo nesse sentido e ei que duas semanas depois, o Conselho de Mobilidade Urbana que é composto por treze membros, sendo seis secretários municipais, dois vereadores da base de apoio do Prefeito, um empresário do ramo de transportes, um indicado do Sindicato dos Taxistas e três estudantes de nível médio e superior. Na reunião que decidiu pelo reajuste apenas um estudante universitário votou contra e claro, foi voto vencido.

TODO ANO A MESMA ENGANAÇÃO, MAS O REAJUSTE DO ÔNIBUS VEM. III

Num Conselho desses, os empresários dos ônibus já partem com oito votos certos, ou seja, os dos secretários municipais, dos vereadores e dos representantes das empresas, só que neste ano, para surpresa de todos, dois dos três estudantes votaram a favor do reajuste, não se sabendo qual foi a justificativa utilizada para que os mesmos votasse dessa forma, penalizando aqueles a quem representam, bem com o cidadão que ganha o salário mínimo e a partir de agora terá de gastar só com transporte 20% do que percebe. Num verdadeiro teatro montado o Conselho avaliou ser bom um reajuste para a passagem no R$3,30, que levado para apreciação do Prefeito ficou ao final por R$3,20, tentando assim ele Luciano Cartaxo, posar de bom samaritano, ou seja, aquele que zela pelos interesses daqueles mais carentes.

TODO ANO A MESMA ENGANAÇÃO, MAS O REAJUSTE DO ÔNIBUS VEM. IV

O fato é que se existisse seriedade mesmo, comprovado pelas planilhas ser inevitável o reajuste, por que então não reduzir por exemplo o percentual do 5 % DO ICMS pago pelas empresas, ou seja, a própria Prefeitura subsidiaria assim as passagens dos ônibus de ônibus, a exemplo do que já acontece em algumas cidades brasileiras. Se existem os custos citados nas planilhas para justificarem o reajuste nos preços das passagens, esses custos devem ser os mesmos para o Brasil inteiro, entretanto na capital São Paulo, onde a população tem uma situação financeira melhor do que do nosso povo, o Prefeito João Doria já avisou que considerando a crise financeira que atravessa o País, ele não ira conceder neste ano nenhum reajuste na passagem dos ônibus e que tal assunto só será discutido em 2018. Aprenda Luciano Cartaxo.

APÓS O ACIDENTE TEMER CALA OS SEUS CRITICOS AO NÃO NOMEAR AGORA O NOVO MINISTRO DO SUPREMO
O presidente Michel Temer em que pese ser uma prerrogativa sua, quer evitar a insinuação de que poderia se valer da prerrogativa constitucional para atrapalhar o processo da Lava Jato e por isso em boa hora decidiu indicar o novo ministro do Supremo, apenas quando a presidente Carmem Lúcia redistribuir os processos relativos a Operação Lava Jato entre os atuais componentes daquela Corte, dar uma demonstração de que como todos os brasileiros, ele também deseja que esse escândalo e todas as suas denúncias sejam apuradas com rapidez, ou seja, que venha a sofrer solução de continuidade ou que não se ‘arraste‘ muito, o que poderia beneficiar com o instituto da prescrição a muitos dos envolvidos, sem falar ainda que nomeado o novo membro para aquela Corte, logo muitos diriam que o novel ministro nomeado por Temer iria naturalmente fazer corpo mole com relação aos envolvidos na Lava Jato. Ponto para ele Michel Temer.

RAYSSA NEGA QUE A SUA INSATISFAÇÃO COM CARTAXO SEJA EM RAZÃO DA NÃO NOMEAÇÃO DO SEU MARIDO ‘MY LOVE’

Nesta semana tratei aqui da insatisfação da eu é da base de apoio do Prefeito Luciano Cartaxo e que , segundo se comentava estaria ela insatisfeita em razão do seu esposo a quem ela trata como ‘My Love, que já foi subsecretário municipal na gestão anterior, não ter desta feita sido lembrado para nada. Raissa entretanto já correu para negar que a sua insatisfação seja por isso, De acordo com Raissa, os vereadores da bancada da situação estão cobrando, em conjunto, uma reunião com o prefeito da Capital, que já havia sido anunciada pelo próprio Cartaxo para depois da eleição da mesa diretora da Câmara. Para a vereadora, essa é uma cobrança natural e fundamental para harmonizar o grupo e direcionar os trabalhos. Há bom e a gente pensando que era para nomear o ‘My Lope’, dela Raissa.

LIGIA FELICIANO NÃO RETONA MAIS DA CHINA?

Desde o mês de dezembro passado que a vice governadora Ligia Feliciano, embarcou para a China e de lá nunca mais retornou, quando a praxe é que um viagem dessa perdure apenas por três ou quatro dias. A informação que circula na imprensa local é que ali na Terra do Sol nascente, ela estaria tratando de altos negócios comerciais para o nosso pobre Estado da Paraíba. Como se trata de uma viagem muito dispendiosa, principalmente assim com uma longa temporada, que mais parece umas férias, se espera que ela realmente traga industrias chinesas para nós, que temos uma população realmete carente de empregos. Danado é que no passado um certo ex-governador resolveu ir para um distante e desconhecido País no Oriente médio, levando consigo uma grande comitiva e ao retornar anunciou que sua viagem teria resultado na instalação aqui de um centro de manutenção de helicópteros e outros importantes empreendimentos e até hoje nada de pitibiriba.
PINÇADOS DAS REDES SOCIAIS:

JOSÉ TARGINO MARANHÃO – LOURDINHA LUNA

Querem derrubá-lo da Presidência do PMDB da Paraíba, porque é integro, trabalhador e de visão. Antes de se falar em seca de 5 anos ele, em seu governo, fez o ABRAÇO DAS ÁGUAS., para que nenhum paraibano e animais morressem de sede. Dele e sobre ele não pesa uma incoerência. É leal à agremiação que ajudou a fundar. Sempre portou-se com decência a ponto de ser reverenciado pelo adversário maior e Presidente da República FERNANDO HENRIQUE CARDOSO. .Suas imensas virtudes cívicas incompatíveis com as de alguns peemedebistas é o motivo para expulsá-lo da chefia do cargo que dignifica. Como politico é uma exceção, pois, jamais respondeu a processo ou foi citado em casos de corrupção ou falta de lealdade partidária. DEUS O PROTEJA DA SANHA DOS INVEJOSOS…

ACIDENTE DE AVIÃO E MEGA-SENA – VIRGOLINO ALENCAR

Dizem os analistas matemáticos de probabilidades que é mais fácil acertar na mega-sena do que morrer de acidente de avião(acidente mesmo e não atentado).Portanto, a queda do avião com um Ministro da Alta Corte dentro deveria estar mais longe ainda dessa probabilidade. Resposta com os especialistas(Não estes que rapidamente aparecem na Televisão deitando falação sobre tudo).
NÃO RECONHEÇO ESTE GOVERNO QUE ESTÁ AÍ, MAS TAMBÉM NÃO RECONHEÇO O QUE ESTAVA – FRANCIS LOPES DE MENDONÇA

“Não reconheço este governo que está aí, mas também não reconheço o que estava. A coisa é muito mais generalizada.” Quem disse foi o Lenine, esse artista de rara sensibilidade estética, com o que concordo e também falei que a única saída digna para o país era a renúncia geral em Brasília, renúncia de Dilma e seus comparsas Temer, Renan, Cunha, Jucá, Aécio e todos os ladrões e corruptos de todos os partidos, com a convocação de novas eleições em todos os níveis, de imediato. Claro que não podia acreditar que essa gente tivesse espírito público e estivesse preocupada com o bem do país. O problema, porém, não era destronar do poder esse covil de salafrários, mas, depois, dá-lo a quem fosse ao mesmo tempo 100% competente e honesto o suficiente para salvar a casa, sem roubar a mobília, livrando o país da grave deterioração do nível da governabilidade, cujas consequências já atingem patamares insuportáveis para a sociedade brasileira como um todo. O mal já foi feito.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.