Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

DAS EXIGÊNCIAS PARA SER MINISTRO DO TCU, VITAL SÓ CUMPRE AQUELA COM RELAÇÃO À IDADE.

Nos últimos tempos, todas as vezes que se fala em coisas pouco republicanas, como recebimento de propinas e outros, logo Vital de Rego são citado. Como claramente esse cargo de ministro foi um prêmio pela sua postura como presidente da CPI da pizza, penso que seria o caso de se rever a sua nomeação como ministro do Tribunal de Contas do Estado, pois confirmadas tantas denúncias, fica claro que o dito cujo não cumpre as exigências que cargo requer, ou seja, conduta ilibada, notório saber e idade mínima de 35 anos. Na minha visão ele só compre a última exigência.

 PRESIDENTE DA SUBSEÇÃO DA OAB EM CAMPINA GRANDE CONTESTA MAGISTRADOS E PROCURADORES

O advogado Jairo Oliveira, a propósito dessa guerra dos magistrados e procuradores contra as reformas ora em tramitação no Senado, não se fez de rogado e mandou brasa: ‘Dizer que quem que quem não está ao lado deles é a favor da corrupção é mentira. Não existe corrupção maior do que a magistratura receber auxílio moradia, não trabalhar e receber salários acima do teto”. E nada mais disse e nem lhe foi perguntado.
LUIZ COUTO JUSTIFICA O SEU VOTO AO PROJETO DAS MEDIDAS DE COMBATE A CORRUPÇÃO

Por falar nisso, o petista e deputado federal petista Luiz Couto, criticado por ter votado favorável às dez medidas anticorrupção, nem se abalou na sua convicção e utilizou as redes sociais para justificar o voto e declarou assim: ‘Precisamos de mais mudanças efetivas e menos espetáculo’. Pois é, este ignaro aprendiz de digitador, naturalmente também é contra quaisquer privilégios. Sou contra duas férias por ano, sou contra se ferir a Carta Magna e se receber salários de marajá cima do teto previsto, sou contra a aposentadoria como punição e sou contra juízes e promotores não terem limites estabelecidos, como todos os agentes públicos. Ora, todos são iguais perante a lei ou não são? Se eles querem parar a Lava Jato que arrumem outra desculpa? Li o projeto aprovado na Câmara e sinceramente não vi nada de que eles falam.
POLÍCIA FEDERAL BATE A PORTA DE VITAL DO REGO

O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), o paraibano Vital do Rêgo, está sendo alvo, na manhã desta segunda-feira (05), de uma nova fase da Operação Lava Jato. Policiais federais cumprem mandados de busca e apreensão nas casas do ministro em João Pessoa e Campina Grande. Vital e Maia são suspeitos de terem negociado propinas com empreiteiros que estavam na mira da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito (CPMI) da Petrobras, instalada no Congresso em maio de 2014. Naquela época, Vital era o presidente da CPMI, enquanto Maia era o relator, responsável por elaborar um relatório final sobre os trabalhos dos parlamentares.

 

NEY SUASSUNA E SEU EX-ASSESSOR PREJUDICAM NOMEAÇÃO DE ARALCILBA ROCHA

Segundo a imprensa, a engenheira paraibana Aracilba Rocha não deverá assumir a presidência da Norte Energia, estatal sob a qual ficará a gestão da usina de Belo Monte. Se informa que a mesma foi barrada em virtude de fortes ligações de amizade com o ex-senador Ney Suassuna que teria tentado emplacar o nome dela no importante cargo. Segundo a publicação, acionistas privados da companhia justificaram que Aracilba tem ligações com Henry Hoyer, ex-assessor do Ney Suassuna e apontado pela Lava Jato como segundo operador do PP no esquema na Petrobrás. Ainda de acordo com a matéria, em 2005, quando ela assumiu o comando de uma diretoria na Eletrobrás, Hoyer teria promovido um jantar para Aracilba. Nunca vi ninguém mais incompetente para contratar assessores do que Ney Suassuna, pois os seus estão sempre enrolado em alguma falcatrua. Quem não lembra aquele outro assessor que se envolveu na escândalo das ambulâncias? Que coisa.

 PARA ATENDER A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA SE PODERIA ADQUIRIR O PRÉDIO DO EXTINTO HOTEL AURORA OU O PRÉDIO ONDE FUNCIONOU O IPASE

O deputado e futuro presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), Gervásio Maia Filho (PSB), afirmou que vai avaliar a mudança da sede da Casa para um prédio na Av. Epitácio Pessoa. De acordo com ele, não há ainda uma decisão definitiva sobre o assunto. As declarações foram dadas ontem, durante o encontro dos prefeitos e vice-prefeitos eleitos com o governador Ricardo Coutinho (PSB), no Centro de Convenções. Pois é para não descaracterizar a chamada Praça dos Três Poderes, o novo presidente da Assembleia poderia adquirir o prédio do antigo Hotel Aurora, fechado há vários anos, ou mesmo conseguir junto ao Governo Federal a cessão do prédio localizado no Ponto de Cem Reis, onde funcionou durante muito anos o antigo Ipase e que hoje se encontra invadido por ambulantes. Tanto num imóvel quanto no outro poderia se colocar ali muitos departamentos do Legislativo, desafogando totalmente o atual prédio.

UM MISTÉRIO NO AR – QUEM PAGOU O JATINHO PARA LULA E DILMA IREM A CUBA CHORAR FIDEL CASTRO

Uma coisa que os jornais não comentaram. Sequer se propuseram a questionar: Lula e Dilma foram ao funeral de Fidel Castro. Lógico que não foram de avião comercial e muito menos a nado. Foram de jato executivo. O fretamento de um jato executivo para um voo de longa distância e internacional custa uma fortuna. Então resta perguntar: 1. De quem é esse jato? 2. Quem pagou por isso, já que Lula diz que não tem dinheiro e Dilma diz que não roubou?3. Se foi “cortesia” ou “empréstimo”, me respondam: Que empresário emprestaria um jato cujo custo operacional do voo é altíssimo, sem ter tido uma grande contrapartida no passado? Que “dívida de gratidão” seria essa, que parece eterna?4. A Polícia Federal e o MP não investigam esse tipo de relação tão “dadivosa”? Colhido nas redes sociais, sem identificação de sua autoria.

A BAGUNÇA E SUJEIRA NO CENTRO DA CAPITAL

Quem anda pelo centro da cidade, mais precisamente pelo Largo do Ponto de Cem Réis e pela Rua Duque de Caxias, tem a impressão de que aquela parte da cidade não é governada por ninguém, ou seja, não existe a figura do prefeito municipal e muito menos vereadores, que foram eleitos, com a função principal de fiscalizar e zelar por tudo que diz respeito à cidade de João Pessoa. Faz vergonha o lixo acumulado, a buraqueira, a invasão de drogados, as roupas estendidas para enxugar sobre os monumentos, a invasão de ambulantes, os deteriorados monumentos e outras irregularidades, inconcebíveis para uma capital de um Estado, que pretende explorar o turismo.

A BAGUNÇA E SUJEIRA NO CENTRO DA CAPITAL II

No Ponto de Cem Réis se verifica, cerca de trinta drogados que dormem no chão por onde deveriam transitar as pessoas, colocam roupas para enxugar sobre os monumentos e engraxates que com as suas tralhas ocupam os poucos bancos existentes, sem falar, nos muitos ambulantes que também ocupam as calçadas da Rua Duque de Caxias, Padre Meira, Miguel Couto e da General Osório, sendo que muitos se postam defronte a histórica igreja localizada na Duque de Caxias, impedindo até mesmo que o turista tire ali uma simples fotografia. Pelo visto o Prefeito Luciano Cartaxo e os vereadores imaginam que o centro da cidade não faz parte do roteiro turístico e que não é frequentado pela população, que merece e exige respeito.

A BURAQUEIRA NO JARDIM OCEANIA

Dias desses noticiei aqui que os pesados caminhões e tratores da construção do Parque Parahyba, estavam causando muitos prejuízos a vias daquele bairro com muitas pedras arrancadas. Depois disso uma equipe da Prefeitura andou por lá jogando asfalto naquelas espaços deteriorados, mas o fazendo apenas em algumas ruas, já outras continuam quase intransitáveis, se ampliando o dano, já que mais pedras vem naturalmente sendo arrancadas pela trafego dos veículos. Uma rua bem danificada que mereceria urgente reparos é a uma Rua Oceano Pacifico, onde se localiza a Academia Kay France, com duas áreas grandes de pedras arrancadas que praticamente impede a passagem dos veículos.

PINÇADOS DAS REDES SOCIAIS: 

PESSOAS CRITICAM VOTAÇÃO DAS MEDIDAS CONTRA A CORRUPÇÃO SEM SEQUER CONHECER O PROJETO ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Só a título de sugestão para os que estão sacralizando as “Dez Medidas de Combate à Corrupção”, e deificando “instituições” e pessoas mais do que já são, uma simples leitura nas propostas para ver se estão sendo coerentes com as revoltas e demonizações dos parlamentares. Deem uma lidinha, por exemplo, no que queria o MPF fazer com o nobre instituto do Habeas Corpus, um conhecido e vetusto meio chamado até de remédio constitucional. Deem uma lidinha e percebam como queriam restringir sobremodo esse remédio heroico, estreitando as possibilidade de uso. Será que foi “MONSTRUOSA” a “DEFORMAÇÃO” que os parlamentares cometeram ao expurgar essa excrescência? Sim, claro que o parlamento errou ao adentrar pela madrugada no trabalho sobre as sacrossantas medidas, mas antes de satanizarem o parlamento, pelo menos se deem ao trabalho de ler para não “embarcarem” em toleimas.

QUAL A RAZÃO PARA QUE UM JUIZ NÃO POSSA SE SUBMETERÃO ABUSO DE AUTORIDADE? PAULO XISTO

Se um delegado de policia submete-se a Lei de abuso de autoridade para prender um criminoso, no calor dos fatos, qual a razão de um juiz depois de horas ou dias, já com a poeira abaixada, na tranquilidade de seu gabinete, não se submeter? A sociedade é induzida a pensar que tal tipo penal levará juízes para a cadeia, isso não é verdade, somente fará como faz os delegados de polícia, o juiz a pensar dez vezes antes de prender a pessoa errada. Meu caro Paulo Xisto, o amigo tem razão. Ninguém pode ficar acima da lei em nenhuma hipótese, principalmente aqueles que trabalham com a sua aplicação. Trabalhei numa atividade sujeita a muitos erros que é a polícia, durante 25 anos e nunca tive receios dos rigores da lei e me aposentei, orgulhoso de ter cumprido as minhas atividades policiais com muito rigor e profissionalismo, dentro dos limites estabelecidos pela nossa legislação, pois a lei pune apenas aqueles que agem mal. Se os juízes e procuradores querem interromper a Operação Lava Jato que arrumem outra desculpa, pois essa não cola. A lei pune apenas aqueles que agem mal.
FORÇA TEMER! – CARLOS HENRIQUE ANGELO
Michel Temer não é, definitivamente, o presidente dos sonhos, mas é o que temos. É também o único capaz de levar adiante as reformas que o Brasil precisa para sair do atoleiro. Especialmente por não ser candidato a coisa alguma. E, mais ainda, por conseguir administrar o Congresso que temos hoje. E que ninguém se iluda: depende da vontade dos atuais deputados e senadores a aprovação de medidas impopulares que representam a única (isso mesmo: a única) saída. Por isso – e por não suportar mais a choradeira das carpideiras esquerdistas, com esse enjoativo e irresponsável “fora Temer!”. Pois bem: estou lançando a campanha FORÇA TEMER e convido os amigos que não têm medo de cara feia e opiniões adversas a participar comigo. A menos que algum “gênio” da esquerda caviar tenha alguma proposta alternativa, coisa que definitivamente não possuem pois, caso contrário, não seriam escorraçados do poder. Meu caro Carlos Henrique Ângelo, o Brasil mais do que nunca precisa de estabilidade e essa guerra contra tudo que Temer faz, vem naturalmente de um exercito de desocupados petistas, que vivem nas redes sociais, pregando e escrevendo mentiras. Trata-se daquela turma que de alguma forma vinha tirando vantagem daquela desastrada administração petista e agora torce pelo quanto pior melhor, ignorando que o Brasil pode se tornar uma Grécia ou Venezuela. Tirar Temer agora para colocar quem? Seria Lula ou Dilma? Deus nos livre.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.