Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

OBRA DO PAVILHÃO DO CHÁ É EMBARGADA

Claro que por uma questão de justiça, tem que se elogiar a Prefeitura de João Pessoa, pela restauração da Praça Venâncio Neiva, que agora em 2017, completará um século. Tal imóvel está inserido na área do Centro Histórico da capital paraibana, tendo proteção, através do Decreto de tombamento nº 8.636, de 26 de agosto de 1980. Toda área da praça, onde existe alvenaria foi totalmente restaurada e pintada inclusive o coreto. O que realmente choca e destoa totalmente é a mal ajambrada reforma no interior do Pavilhão do Chá, onde foi colocada uma cúpula de vidro em todo seu interior, onde iria funcionar uma repartição municipal.

OBRA DO PAVILHÃO DO CHÁ É EMBARGADA II

Tal reforma além do declarado mau gosto, fere de morte o secular prédio que é tombado pela Iphaep – O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba, cujo órgão, depois de inúmeras tentativas junto a prefeitura, não teve alternativa e teve que recorrer a Justiça, que determinou o embargo de tal obra, que naturalmente terá que ser derrubada, com graves prejuízos ao erário municipal, ou seja, para nós pobres e sugados contribuintes. As obras da Prefeitura da capital são sempre muito demoradas e falam que sem qualquer planejamento. Um exemplo disso seria a obra da Avenida José Américo de Almeida, bem atrasada e dizem em razão de um erro de engenharia. O fato é que tal obra começou bem antes do viaduto do Geisel, uma intervenção bem mais complexa e que já vai ser entregue agora no mês de dezembro.
PREFEITURA VAI GASTAR QUASE 3 MILHÕES EM PRÉDIO DA DIOCESE

Por falar em Prefeitura, ao passar pelo prédio denominado de Conventinho que fica nos fundos da Igreja São Pedro no Varadouro e que pertence a Diocese da Paraíba, se verifica que tal imóvel vai sofrer uma grande intervenção, estando registrado na placa da obra, o valor de R$2.800,000, 00 (Dois milhões e oitocentos mil reais) que, pasmem, será pago pela Prefeitura de João Pessoa, ou seja. Como o Estado é laico, logo vem a inevitável pergunta: Como o Prefeito Luciano Cartaxo vai justificar um gasto desses de quase três milhões de reais num prédio que não pertence à edilidade? 

GOVERNADOR ENTREGA CARROS E ARMAS PARA A POLÍCIA

O governador Ricardo Coutinho entregou, nesta terça-feira (29), durante uma solenidade no Palácio da Redenção, 88 viaturas, 60 motos, 62 fuzis e 35 pistolas para incrementar o trabalho das Polícias Civil e Militar da Paraíba. O ato faz parte da programação de uma série de ações e obras a serem entregues até o final do ano e simboliza mais um investimento do Governo do Estado nas forças de segurança. Também participaram da solenidade deputados estaduais, auxiliares do Governo e representantes da área da segurança no Estado. Na ocasião, Ricardo Coutinho enfatizou que esta ação representa a continuidade de uma renovação de frotas para proporcionar um trabalho mais eficiente das polícias paraibanas.
TOVAR CHAMA SERVIDORES DA ASSEMBLEIA DA CAPANGAS
Na manha de ontem o plenário da Assembleia Legislativa, foi palco de mais um faroeste caboclo, envolvendo os deputados Tovar Correia Lima, Hervázio Bezerra e o presidente Adriano Galdino. O fato é que Tovar chamou os servidores da Assembleia Legislativa da Paraíba que trabalham na assessoria técnica do plenário de “capangas” e ainda declarou que o presidente da Assembleia quer interpretar o regimento interno conforme sua “conveniência”. Quem primeiro se manifestou foi deputado estadual Hervázio Bezerra, que não gostou da colocação e rebateu ele Tovar dizendo que ele deveria controlar os impulsos e a língua”. Tovar não foi muito feliz na suas declarações que, geraram muito mal entre os servidores da Casa. Na oportunidade o presidente Adriano Galdino, cassou a palavra de Tovar e pediu respeito aos servidores da Casa. Tovar ainda tentou se justificar dizendo que utilizou a palavra capanga no sentido de “homens de confiança”, mas o presidente rebateu dizendo que ele sabe o que a palavra significa no interior do Estado.

PETISTA ANÍSIO MAIA ELOGIA RICARDO COUTINHO

O deputado Anísio Maia já foi feroz critico da gestão de Ricardo Coutinho, mas ultimamente salta aos olhos a simpatia do mesmo pela atual gestão, com constantes elogios, tendo inclusive recentemente votado pela aprovação do desmembramento das Secretarias de Finanças e Planejamento, justificando ele que não irão acontecer novas despesas com cargos. Anísio Maia, durante entrevista ao Programa Rádio Verdade do Sistema Arapuan desta quarta-feira (30) mais uma vez Anísio deixou claro tal simpatia ao declarar: ‘Ele tem um crédito grande perante a população, está resistindo às medidas do Governo federal de congelar o orçamento e tem levantado a voz e reagido como deve ser um bom governador”, esses elogios foram dados ao governador Ricardo Coutinho (PSB), pelo deputado estadual do PT, Anísio Maia, Como Anísio anda se dizendo chateado com o seu Partido o PT, tudo indica que o mesmo poderá cair no Jardim Girassol. Alguém duvida?

DEPUTADOS PARAIBANOS INVESTIGADOS NA OPERAÇÃO LAVA JATO VOTARAM A FAVOR DE ‘ABUSO DE AUTORIDADE PARA JUÍZES E PROMOTORES

Entre os 27 deputados investigados na Lava Jato, 23 participaram da votação, dentre eles, dois deputados federais paraibanos: Manoel Júnior (PMDB) e Aguinaldo Ribeiro (PP). Apenas quatro votaram contra a emenda – Andrés Sanchez (PT-SP), Arnaldo Faria de Sá (PTB-SP), Afonso Hamm (PP-RS) e Jerônimo Georgen (PP-RS). Outros 19 (83% dos votantes sob investigação na operação) declararam voto a favor da nova possibilidade de punição a magistrados, procuradores e promotores. o procurador Deltan Dallagnol, protestou contra a mudança em seu perfil no Twitter: “Está sendo aprovada a lei da intimidação contra promotores, juízes e grandes investigações”. Em nota, a equipe da Lava Jato criticou a “pretensão” de sujeitar os membros do MP e do Judiciário a crimes de responsabilidade, e avaliou “a intenção de criminalizar a atividade específica dos juízes e membros do MP” de forma repentina e sem “uma adequada discussão” como “totalmente descabida”.

OS ABUSOS DOS BADERNEIROS EM BRASÍLIA

As cenas de badernas vistas no início desta semana nas proximidades do Congresso Nacional revelam que o que faz falta mesmo é cacete no lombo desses baderneiros mascarados. Tais indivíduos patrocinados por alguns suspeitos movimentos sociais invadiram Brasília, sob a alegação que queriam barrar a votação da PEC dos gastos públicos e claro tais pessoas, evidentemente não são estudantes e nem trabalhadores como dizem os petralhas, na verdade são pessoas do MST e outros grupos que estão inconformadas com o fechamento das generosas torneiras do dinheiro público, que há treze anos vinham alimentando essa corja. Existe um ditado que diz que cacete só não resolve se for pouco. Pelo visto tal máxima esta sendo mal aplicada, ou seja, as polícias, até mesmo em nome da segurança nacional, precisa agir com mais rigor contra tais criaturas.
PINÇADOS DAS REDES SOCIAIS:

 

MUITO CONFUSA A MENTE DE UMA PESSOA DE ESQUERDA – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Não tem quem consiga entender quão confusa é a mente de uma pessoa de esquerda. Parece que vive um eterno conflito e tormento, haja vista incompatibilidade conciliatória, entre o real e o imaginário, entre o possível e o megalômano. Ostentam bandeiras que, dependendo do destinatário e contexto, são veementemente desfraldadas, outras vezes ignoradas a ponto de bolor. Quer um exemplo? Pois aí vai: dentre as bandeiras dos esquerdalhas encontramos eufóricos gritos e coros em favor dos “direitos humanos”, defesa de minorias como homossexuais etc. E onde entra o conflito? Pois bem, Fidel não dava a mínima; não tinha o menor respeito por minorias, muito menos respeito a “direitos humanos” nem nenhuma afeição a homossexuais; mas em “meu” face apareceram algumas pessoas criticando a falta de respeito em relação à múmia Fidel Praga. Não dá para entender essa tão acentuada contradição desse povo.

MARCELA SITÔNIO FALA DOS CONSTANTES ROUBOS AOS BANCOS

Tem um ditado que diz: brasileiro só fecha a porta quando é roubado. Essa lógica não funciona para os bancos. Pelo menos é o que parece. Fica difícil de entender, como uma instituição financeira que opera com um grande volume de dinheiro, não cria mecanismos de segurança para proteger seu patrimônio, mesmo depois de tantos assaltos. Mais uma vez, agência do Banco do Brasil (Bessa) foi alvo dos bandidos. A advogada Laura Berquó IIvem denunciando, frequentemente, que o dinheiro desses assaltos é usado para financiar campanhas e também aponta nomes dos possíveis envolvidos, mas as autoridades fazem ouvido de mercador. Nada é apurado. A passividade dos bancos e do aparelho estatal é, no mínimo, estranha.

 

QUEBRA QUEBRA DOS BADERNEIROS DO PT – KAFYR RAMALHO
Ontem à noite, durante o quebra quebra patrocinado pelos baderneiros pagos pelo PT e seus filiados pude perceber que havia pouca polícia pra tanta baderna. Parece q o poder público está agindo passivamente com esses baderneiros. Pelo menos 2 carros de luxo foram incendiados ao lado de outros veículos populares, estacionados ao lado da catedral, o q me leva a uma indagação, pq os de luxo? Está mais do q patente q essa gentalha é cria do ódio disseminado pelo PT e seus filiados, de jogar o pobre contra o rico, o negro contra o branco e até conflitar as religiões. Acho q o episódio de ontem merecia tirar as FAAs dos quartéis pra pôr ordem na cidade. É bom q doravante, as autoridades procurem agir com mais rigor. A PM foi insultada e atingida até por flechas disparadas por bandidos travestidos de manifestantes, q tb invadiram o MEC e promoveram quebradeira na recepção desse ministério e de mais outros seis, numa clara demonstração de q esses pulhas não são patriotas, nem tampouco manifestantes, mas tão somente, bandidos promovendo arruaças , causando prejuízo ao erário, cuja manutenção somos nós contribuintes q pagamos essa conta. Todos deveriam ser enquadrados na LSN e os partidos políticos responsabilizados pelos prejuízos causados por seu séquito.
POLÍTICO BRASILEIRO – ENTE DESUMANO – VIRGOLINO DE ALENCAR

Em cima dos cadáveres dos atletas brasileiros vitimados em uma tragédia que abalou a nação pela triste forma do ocorrido, os políticos cobriram o episódio com a bandeira da bandalha, aprovando uma verdadeira mordaça nos juízes, promotores e Ministério Público, na imprensa pelo efeito temeroso que a medida cria, de influenciar nas ações da Operação Lava Jato que, mesmo lentamente, está lavando o Brasil de uma grande sujeira. E pra completar, a Suprema Corte do País, legislando acima do Congresso, aprova uma medida assegurando que até três meses após a concepção um feto não é ser humano e pode ser trucidado. Com três meses e um dia, o feto, numa transformação mágica de células, passa a ser considerado ser humano e só então protegido pela lei. O que mais devem ter preparado, na madrugada de Brasília, os deputados reunidos sigilosamente nos bastidores da malvadeza e da insanidade? Só Deus sabe.
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.