Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

O VEREADOR DURVAL FERREIRA FOI QUEM APRESENTOU O PROJETO MUDANDO O NOME DA RUA PRINCESA ISABEL
Este aprendiz de digitador de forma solitária denunciou e vem brigando até agora, por conta da mudança de parte da Rua Princesa Isabel, a quem o presidente da Câmara e vereador Durval Ferreira, inexplicavelmente deu o nome de Doutor Leonardo Lívio Ângelo Paulino, utilizando apenas uma pífia justificativa de pouco mais de dez linhas, e o pior, tendo seu projeto de lei, recebido apoio de outros vereadores, sendo em seguida sancionado pelo Luciano Cartaxo, que poderia em respeito a nossa historia ter vetado o mesmo. Tal projeto certamente para agradar ao pessoal do TRE – Tribunal Regional Eleitoral, onde Leonardo Lívio trabalhava. Para aprovar tal projeto o vereador sequer se deu ao trabalho de ouvir os moradores daquela antiga e histórica artéria, que há quase um século homenageava a Princesa Isabel, que foi a primeira mulher a dirigir os destinos do Brasil. Para enfeitar mais ainda a iniciativa, enfiaram à frente do nome de tal homenageado, que era graduado em Informática, um titulo de ‘Doutor’ inexistente em todas as ruas de João Pessoa, pois nem mesmo Epitácio Pessoa, que foi presidente da Republica, ministro do Supremo Tribunal Federal, senador, Procurador Geral da Republica e ministro da Corte de Haia, ostenta tal título na avenida que leva o seu nome.
O VEREADOR DURVAL FERREIRA FOI QUEM APRESENTOU PROJETO MUDANDO O NOME DA RUA PRINCESA ISABEL II
Por falar na Avenida Epitácio Pessoa, o precedente ocorrido agora é muito perigoso, pois a partir desse projeto de lei de Durval Ferreira – que inclusive foi alertado pelos funcionários da Câmara sobre a ilegalidade – poderá qualquer vereador mudar os nomes de nossas tradicionais ruas como: Duque de Caixas, General Osório, Rua da Republica e até mesmo a Epitácio Pessoa e Ruy Carneiro. Sem nenhum demérito ao ora homenageado, é preciso verificar e avaliar a participação da Princesa Isabel e de Leonardo Lívio na nossa história e se verá com tranquilidade, que independente de ser ter ferido a legislação se cometeu no mínimo uma injustiça com a Princesa que assinou a Lei Aurea e portanto tal lei tem que ser revista e que se homenageia Leonardo Lívio, como é de praxe numa das artérias de nossa capital, que ainda não tenha denominação. A proposito de tal ilegalidade o Professor Damião Ramos, Presidente da Academia Paraibana de Letras, já disse que ira acionar a Justiça, pois a nossa história foi fragrantemente violada.
RONALDINHO CUNHA LIMA, JÁ ADMITE O DESEJO DE SER DEPUTADO ESTADUAL.
Sempre se criticou muito a família Cunha Lima, pela incessante busca do poder, colocando em pontos estratégicos da Paraíba, membros do seu clã. Para Atualmente temos o próprio Cassio, ocupando o mandato de senador da republica, seu filho Pedro, como deputado federal, seu irmão Ronaldinho, que encerra o mandato como vice prefeito de Campina Grande, o seu primo Romero Rodrigues, que é o prefeito reeleito daquela cidade, três primos como deputados estaduais, Bruno, Tovar e Arthurzinho, sem esquecer os conselheiros Fernando Catão e Artur Cunha Lima e ainda a gorda pensão que recebe a senhora Gloria, esposa do patriarca dessa família Ronaldo Cunha Lima. Seria bom se parasse por ai, mas chega a informação de que ficando sem mandato a partir de janeiro Ronaldinho Cunha Lima (PSDB) já admite que pretende concorrer a uma cadeira na Assembleia Legislativa nas eleições 2018. Seus primos, ora deputados, já estão com as barbas de molho.
RICARDO VAI CONVIDAR RAIMUNDO LIRA PARA AUDIÊNCIA COM TEMER
Depois de muita confusão sobre a audiência do governador Ricardo Coutinho com o presidente Michel Temer, o governador Ricardo Coutinho (PSB) vai ser recebido no Palácio do Planalto e para tanto pretende convidar o senador Raimundo Lira (PMDB) para participar dessa reunião com o presidente Michel Temer que vai ocorrer no dia 16 de novembro, ao meio-dia, em Brasília. De acordo com Ricardo, ele estava com o senador Raimundo Lira, que recebeu uma ligação do presidente, que também falou com ele ao telefone. “Iremos tratar uma série de assuntos que interessam ao povo da Paraíba”, disse o governador.
LUCAS DESTINARÁ EMENDA PARA CRIAÇÃO DA COORDENADORIA DE RELAÇÕES INTERNACIONAIS EM JP

O vereador Lucas de Brito (PSL) informou que vai destinar uma emenda para a criação da Coordenadoria de Relações Internacionais, vinculada à Secretaria de Turismo do município de João Pessoa. A emenda será apresentada ao projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o exercício de 2017 e a intenção é favorecer a adesão da capital paraibana na Rede Mercocidades. A Mercocidades é uma rede de cooperação horizontal que integra cidades do Mercosul para compartilhar experiências exitosas na gestão de políticas públicas. Além disso, habilitaria a Capital paraibana para sediar eventos e a captar recursos de financiamentos internacionais para a implementação de formas inovadoras e sustentáveis de administraras cidades. “Queremos que a gestão faça o investimento mínimo de R$ 3 mil por ano para que João Pessoa faça parte de uma Rede que vai trazer conhecimento aos seus gestores e investimentos internacionais”, destacou Lucas. Na Rede, os municípios são divididos em Unidades Temáticas e o objetivo é articular a integração das cidades passíveis de desenvolverem atividades conjuntas em algumas dessas áreas. De acordo com o parlamentar, essa adesão facilitaria a troca de experiências e o aprimoramento das ações implantadas na Capital. A Mercocidades ganhou visibilidade no fim do Século XX e possui mais de 300 cidades-membro de nove diferentes países da América do Sul.
CARTAXO CRITICA MUDANÇA DA SEDE DA ASSEMBLEIA E HERVAZIO REBATE A SUA CRÍTICA

O prefeito Luciano Cartaxo é muito criticado, por nunca se posicionar com relação a absolutamente nada e nesta semana surpreendeu a todos a o criticar a mudança da Sede da Assembleia Legislativa, porque que na sua visão, vai descaracterizar a Praça dos Três Poderes e criar um fluxo grande de veículos na já tumultuada Avenida Epitácio Pessoa. Ao tomar conhecimento das declarações do prefeito o deputado estadual Hervázio Bezerra (PSB) disse que a mudança da sede da Assembleia Legislativa da Paraíba para a Avenida Epitácio Pessoa é unanimidade para quem trabalha na Casa e que o prefeito Luciano Cartaxo (PSD) tem todo o direito de discordar desta iniciativa, assim como “os deputados também podem discordar de suas ações à frente da gestão municipal”. Explicou o deputado Hervázio Bezerra que as atuais acomodações não contam com espaços suficientes para acomodar com conforto os deputados, servidores e o publico.

HUGO MOTA SERÁ O RELATOR DA PEC DA VAQUEJADA
O deputado federal paraibano, Hugo Motta (PMDB), que já teve o seu nome projetado nacionalmente em razão de ter presidido a CPI da Petrobras e ser amigo pessoal do ex-presidente da Câmara Federal, , Eduardo Cunha, terá mais uma oportunidade de projetar o seu nome, pois será o relator da PEC 270/2016, que pretende preservar rodeios e vaquejadas e expressões artístico-culturais decorrentes, como patrimônio cultural imaterial brasileiro, assegurada a sua prática como modalidade esportiva. Dias atrás uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) tornou inconstitucional a lei n. 15.299, de 08 de janeiro de 2013, do Estado do Ceará, que dispunha sobre a prática da vaquejada.

 BRUNO FARIAS CRITICA PLC QUE PERMITE INSCREVER, NO SPC E SERASA, OS CONTRIBUINTES EM DÉBITO COM A FAZENDA MUNICIPAL.

 O vereador Bruno Farias (PPS) usou a tribuna da Câmara Municipal de João Pessoa, nesta quarta-feira (09), para declarar o seu repúdio ao Projeto de Lei Complementar (PLC), de autoria do Executivo Municipal, que autoriza a PMJP a inscrever, nas instituições de proteção de crédito (SPC e SERASA), os contribuintes em débito com a Fazenda Municipal.Para Bruno, com a atual crise financeira, o momento não é propício pra uma iniciativa como esta. “Num momento de grave crise, de profunda recessão, de retração da economia, de extinção de postos de trabalho, em que as pessoas estão em extrema dificuldade financeira, o prefeito quer negativar o nome dos contribuintes pessoenses. Isso é muito sério, além de revelar uma insensibilidade impressionante”, 
FRANCIS LOPES DE MENDONÇA FALA DE DONALD TRUMP

Em um dos seus prefácios ao “Capital”, o barbudo judeu Karl Marx observa que o que ele diz nada tem a ver com o caráter dos capitalistas. Os capitalistas como indivíduos, podem ser sensíveis, bondosos, espirituais e, frequentemente, patrocinam a filantropia e programas de caráter social. Não sei se isso se aplica ao novo presidente americano ou se ele pensa com a imaginação dos negociantes chineses e o rigor comercial dos banqueiros suíços. Mas talvez o problema não esteja no caráter moral do capitalista. Talvez o problema esteja no caráter ilógico do jogo que ele joga. Porque o jogo que ele joga é o jogo do lucro, e no jogo do lucro não há lugar para a bondade. Mas que há lugar para a diversão, há..

VÁ ENTENDER ESSA RAFAMEIA DA ESQUERDA – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Entre minha ida do Fórum Federal ao Estadual fui ouvindo a Rádio Senado, e, para moleza minha, no percurso, usaram o parlatório os senadores Roberto Requião, Vanessa e Gleysy. O mais irritante são os teores do que proclamam, como se nunca tivessem sido aliados de governo algum. Escolher o discurso mais ridículo e populista é tarefa dificílima, mas ouso considerar o do suma potesta Requião. Curioso é que o Estado do Rio de Janeiro está se assemelhando à Grécia de dia desses ou, se quiserem mais próximo, Venezuela, e tudo exatamente por ter a súcia administrado o estado exatamente como essa cambada de pulhas defendeu no Senado. Vá entender essa rafameia???

LUIZA BRITO FALA DA ELEIÇÃO NOS EUA

Americano não é idiota de dar mais que oito anos de poder ao mesmo partido como fizemos aqui ao elegermos o PT por 13 anos consecutivos. O povo americano apesar de também ter vivido a revolução cultural marxista, é mais politizado que o povo brasileiro e sabe como manter sua democracia. A vitória de Trump mostra nitidamente isso e salva o mundo inteiro da 3a guerra, da invasão islâmica no ocidente, do domínio da Nova Ordem Mundial. Viva Trump!

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)”

  1. Toda semana é a mesma coisa.
    A Direita do bem contra a Esquerda do mal, quem fala o que quer ouvir é gênio, quem não concorda é idiota…
    Quanta sabedoria…
    E agora fica alfinetando os Cunha Lima, ja sei que não ta mais tomando chá de pena de tucano, kkkkkkkkkk….
    Esse cara ta precisando buscar ajuda de um bom profissional, ta ficando sério…

Não é possível comentar.