Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 ‘MÁFIA DOS SANGUESSUGAS’ PROCESSO DE BENJAMIM MARANHÃO PODE PRESCREVER NO SUPREMO
Neste final de semana o Jornal a Folha de São Paulo divulgou que tramitam no Supremo Tribunal Federal (STF) um total de 84 ações penais contra 53 deputados e senadores que possuem foro privilegiado. Entre os parlamentares que respondem a ações no Supremo, o caso do deputado federal paraibano Benjamim Maranhão (SD) Acusado de corrupção passiva no escândalo que ficou conhecido como “Máfia das Sanguessugas”, o deputado federal Benjamin Maranhão (SD-PB).Tal processo está pronto para julgamento, mas está prestes a prescrever em decorrência da falta de tramitação, certamente empoeirado em algum escaninho do STF. Sem mandato, em 2007, ele começou sendo investigado na primeira instância, mas quando foi eleito deputado em 2010, o caso foi para o Supremo. Para a ação dar entrada na corte, em 2012, passaram-se cinco anos. E o caso não foi julgado nos últimos quatro anos, conforme reportagem da Folha, de forma que em setembro os ministros reconheceram a prescrição e determinaram a extinção do processo. Segundo ainda a Folha, também respondem processo no Supremo, Rômulo Gouveia (PSD) e Veneziano Vital do Rêgo (PMDB).
LUCÉLIO CARTAXO PODE SER CANDIDATO A SENADOR OU GOVERNADOR
O jornalista e bloqueiro Anderson Soares revelou que o presidente do PSD de João Pessoa, Lucélio Cartaxo, lhe disse com exclusividade que disputará um cargo majoritário nas eleições de 2018, pois acredita ele, que 2014 teve mais de meio milhão de votos para o Senado, que em 2018 a disputa será bem mais fácil, já que serão duas vagas para o Senado. A rigor o mesmo ainda vai aguardar um pouco para definir qual espaço irá disputar se para o Senado ou para o Governo do Estado, dependendo naturalmente das panorama politico futuro.

DAMIÃO FELICIANO DIZ QUE A ESPOSA LÍGIA PODE SER CANDIDATA AO GOVERNO
O deputado federal Damião Feliciano negou qualquer desentendimento com o governador Ricardo Coutinho, mas admitiu que sua esposa, a vice-governador Lígia Feliciano, poderá ser candidata à reeleição, caso RC se licencie para disputar o Senado em 2018 e ela assuma o poder. Ele não foi categórico na sua afirma~]ao, mas deixou em aberto a hipótese “Não é hora para discutir sobre isso, mas Lígia pode ser uma possibilidade”. Este aprendiz de digitador, imagina que alguém para disputar o governo do Estado tem que ter votos e portanto de coração para coração digo que a vice Ligia Feliciano não tem os votos necessários para uma empreitada dessas.
EFRAIM DIZ QUE OCUPAÇÃO DAS ESCOLAS SÓ PREJUDICA MESMO OS ESTUDANTES POBRES
O deputado federal paraibano Efraim Filho (Democratas), lamentou as ocupações em escolas públicas de todo o País. “Enquanto as escolas públicas estavam sendo ocupadas por estudantes e militantes partidários, escolas particulares continuaram com aulas e com seus alunos sendo preparados para serem submetidos ao exame nacional do ensino médio-ENEM”.Ainda segundo o deputado os protestos dos estudantes perde a legitimidade principalmente quando se prejudica os estudantes e nesse caso os mais pobres, o estudante da escola pública, com a falta de aula. “Existem inúmeras formas de protestar sem necessariamente ser prejudicando o futuro de 271.918 jovens brasileiros que tiveram o ENEM adiado”.
MST COMEÇA A SEMANA INFERNIZANDO A VIDA DAS PESSOAS NA PARAÍBA
Um amigo da coluna enviou logo cedo na manha desta segunda-feira, uma foto de um grupo do MST interditando a estrada Mari/Guarabira, informando esse amigo de outra interdição no trecho Araçagi /Itapororoca. Todo mundo sabe que na segunda feira, ocorre um grande fluxo de veículos em nossas estradas, com pessoas para cuidar dos mais diversos interesses, principalmente daqueles que vem em busca de tratamento médicos em João Pessoa e Campina Grande, sendo muito destinado ao Hospital Napoleão Laureano para hemodiálises e, portanto ficam presos em tais bloqueios, sem ter a quem recorrer já que a Policia como sempre faz vista grossa desses desmandos, praticado por esse grupo vermelho, que fere inclusive a Constituição Federal, quando impede o direito de ir e vir das pessoas. Até quando iremos tolerar a ação criminosa desses desocupados, por que será que o serviço de inteligência das nossas policias nunca detectam com antecedência essas ações criminosas?

VEREADOR JOÃO DOS SANTOS CRITICA O DEPUTADO JUTAI MENESES POR NÃO ABRIR VAGA NA ASSEMBLEIA PARA SEU FILHO EMANO
O vereador João dos Santos (PR) anda bem contrariado em razão do seu filho Emano Santos ter que deixar a Assembelia Legislativa nos próximos dias. Ele João Santos acusa o deputado Jutay Meneses (PRB) de quebrar acordo para que Emano Santos (PTN), permaneça na Assembleia Legislativa. Sem guardar segredo, João disse que havia um acordo de eleição para que todos os deputados da coligação se licenciassem para abrir espaço para Emano. Segundo ele, apenas Jutay quebrou o compromisso. Como se pode ver ocorre na Casa de Epitácio Pessoa uma verdadeira ação entre amigos, com graves prejuízos para o erário, pois quase sempre percebe a gorda remuneração o licenciado e o suplente que assume.
LUCAS DE BRITO DIZ QUE É PRECISO OXIGENAR A CÂMARA MUNCIPAL DE JOÃO PESSOA
O vereador Lucas de Brito Pereira (PSL) um dos mais destacados vereadores da Casa de Napoleão Laureano e reeleito com grande votação pretende disputar a presidência daquela Casa de Leis e afirmou que está na hora da Câmara Municipal de João Pessoa ter outro presidente. Segundo ele, o seu nome foi posto na mesa pois “é um momento de oxigenar” a Câmara. “Estou apresentando meu nome aos 11 vereadores da bancada de oposição, dialogando com a bancada governista, que eu entendo que precisamos de uma mesa eclética. Não podemos ser só governistas ou só oposição”.
PREFEITA ELEITA PELO PSDB SE FILIA AO PARTIDO DO GOVERNADOR RICARDO COUTINHO
A prefeita e a vice-prefeita eleitas em Pilõezinhos, Mônica Cristina (PSDB) e professora Risoleida Uchoa (PSDB), respectivamente, anunciaram filiação ao Partido Socialista Brasileiro (PSB) na terça-feira (1º). O anuncio aconteceu durante reunião com o governador Ricardo Coutinho, deputado estadual Gervásio Maia, deputado estadual Tião Gomes (PSL) e os ex-prefeitos Sandro Mendes e Júnior Mendes. O grupo político deixa o partido tucano após mais de 20 anos fazendo parte da legenda. Esta foi a sexta adesão à legenda socialista e ao projeto do governador Ricardo Coutinho. No último mês, foram anunciadas a filiações dos prefeitos eleitos Divaldo Dantas (Itaporanga); José Inácio Sobrinho (Santana de Mangueira,); Raimundo José de Lima (Mato Grosso), Magno de Bá (Passagem) e Milton Rodrigues (Alcantil).

EVENTO PARA MAGISTRADOS TEM COMO UM DOS PATROCINADORES EMPRESA COM PROCESSO NA JUSTIÇA

Na semana que passou, o Brasil foi surpreendido pela decisão da presidente do Supremo Tribunal Federa, ministra Carmem Lucia, que ao tomar conhecimento de que um evento para magistrados realizado num luxuoso resort em Porto Seguro e tendo como um dos patrocinadores a Veracel com extenso passivo judicial que inclui condenações por crimes ambientais, trabalhistas e fiscais patrocina um evento da Associação de Magistrados Brasileiros (AMB) que reunirá milhares de juízes em um resort cinco estrelas em Porto Seguro (BA), e será encerrado com um show da cantora Ivete Sangalo amanhã. A Veracel Celulose é uma das patrocinadoras do encontro, que também é apoiado pela Caixa Econômica Federal e pela estatal baiana Bahiagás.
A ministra Carmem Lucia se recusou em participar como palestrante no encerramento de tal evento. Como nesse luxuoso rega-bofe estava de 600 magistrados que nem de longe ficaram constrangidos com tal patrocinador, logo vem a inevitável pergunta: Será que se amanhã um de nós pobres mortais entrar com algum processo contra essa empresa, terá algum êxito e não seria o caso de se divulgar os nomes desses participantes e suas comarcas?

BRASIL SEM RUMO – LOURDINHA LUNA

Até quando os brasileiros vão pagar pelos erros alheios. Que assumamos nossos próprios desacertos, nada mais natural. Porém avocar a si os desatinos de terceiros é sandice. A corrupção se apossou das verbas da SAÚDE e o povo morre à míngua. Faltam nos Postos de Saúde do Estado e Municípios os mais vulgares medicamentos. Setores com repasses altos do Executivo, como o Poder Legislativo, cortou a medicação fornecida aos seus funcionários carentes, para que o guardado com o sofrimento privado oferecesse à Assembleia Legislativa, a construção de um prédio novo. Ainda há quem condene a LAVA JATO, quando devia apoiá-la e protege-la, pois ela é a única esperança dos brasileiros honestos de ver sua pátria entrar nos trilhos

VIVIANNY ASSINOU SUA SENTENÇA DE MORTE QUANDO SAIU DE CASA PARA SE DIVERTIR. MARCELA SITÔNIO

Nem vou mais poder perguntar por Vivianny. Lamentavelmente, ela não vai mais aparecer. Um corpo foi achado em um matagal de Santa Rita. Ao lado, estavam o sapato que usava no dia do desaparecimento, pedaços das roupas e um cartão de crédito com o seu nome. Todos esses indícios levam a família a crer que o corpo em estado de decomposição é mesmo de Vivianny, conforme me afirmou Wellintania Freitas, prima da moça. “Infelizmente, nossa esperança de encontrá-la viva acaba aqui e a partir de agora, a luta será por justiça, queremos saber todos os detalhes dessa história sórdida e que os responsáveis sejam punidos”, disse ela. Desde que a filha sumiu, o pai João Salviano passou a ter queda de pressão e falta de ar, agora está na UTI entubado e o quadro clínico vem se agravando. A mãe? nem preciso falar do estado de desespero. Só posso lamentar. O texto que gostaria de estar escrevendo seria outro, com boas notícias. Vivianny assinou sua sentença de morte quando saiu de casa para se divertir.

 

LUIZA BRITO FALA SOBRE OS POBRES QUE DILMA E LULA DIZEM TER COLOCADO NAS FACULDADES

A amiga Luiza Brito, está sempre antenada em tudo do nosso cotidiano e sempre opina nas redes sociais sobre os mais diversos assuntos. Esta semana a mesma registrou a sua opinião sobre o repetitivo discurso de Lula e Dilma de que eles colocaram os pobres na faculdade. Luiza Brito a partir deste ponto: ‘O resultado dos pobres que Lula e Dilma colocaram na faculdade, tão elogiado pelos apetestalhados começou a aparecer agora: Formados, analfabetos funcionais, desempregados, endividados, inadimplentes e com nome sujo no Serasa. Esse é o FIES! E agora acredita que “não existe almoço grátis?’ Mais adiante Luiza registra a sua indignação contra uma professora universitária, com quem divergiu sobre determinado tema: ‘Incrível como professor universitário esquerdista se arma de um poder intelectual que não tem para querer vencer um debate na base do “Você sabe com quem está falando? Sou professor universitário!”Antigamente quando eu era “Pedro Bó”, que não sabia o que era direita nem esquerda, ainda podia cair nessa conversa fiada. Mas hoje depois de saber a verdade??? Ora, ora, vão todos chupar prego!’. Palmas amiga Luiza Brito, precisamos sempre de gente assim como você.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. A priori, deveriam acabar com o foro privilegiado que ao meu ver induz ao erro; uma vez que após constatado a irregularidade, entram com uma série de recursos até que chegue o prazo de prescrição e pronto. O que foi pago? Obviamente nada

Não é possível comentar.