Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

LUCIANO CARTAXO NÃO QUER SER CHAMADO DE LESMA
O prefeito Luciano Cartaxo, através da sua coligação União por João Pessoa, entrou com uma representação contra propaganda eleitoral da candidata Cida Ramos (PSB). De acordo com os advogados da coligação de Cartaxo, na o candidato a reeleição na Capital tem a imagem associada à de uma “lesma” na propaganda. Na peça publicitária, a imagem da lesma surge no momento em que o narrador comenta a ‘demora na entrega de obras‘. Apelido só pega mesmo se a pessoa tiver alguma relação com aquele bicho ou personagem. No caso de Cartaxo a obra da Lagoa foi muito criticada, pois praticamente levou a gestão inteira, bem como os trabalhos de contenção da barreira do Cabo Branco, que sequer teve início até hoje, sem falar nas obras da Beira-Rio, ainda sem conclusão e a pavimentação do acesso que a Estação Ciência que levou vários meses para ser construída. Para se livrar de tal apelido, Luciano Cartaxo terá que mudar a sua maneira de administrar a cidade, pois uma sentença judicial em nada alterará o que pensam as pessoas.
RAIMUNDO LIRA VINHA ATÉ BEM, MAS BASTOU ELOGIAR E O MESMO PISOU FEIO NA BOLA.

O senador Raimundo Lira é um homem bafejado pela sorte, pois além da fortuna pessoal amealhada ao longo de sua vida profissional, conseguiu no início dos anos 90 um mandato de oito anos como senador da Republica, realizando um mandato bem razoável, tendo depois se afastado da vida politica, passando a se dedicar aos seus negócios. No ano passado na condição de suplente, sem ser votado por ninguém, residindo nos EUA, eis que caiu no seu colo um novo mandato de senador com cerca de cinco anos restante, substituindo Vital do Rego, que se tornou ministro do TCU. Como se já não bastasse eis que o mesmo de novo num golpe de sorte conseguiu ser indicado pela sua legenda o PMDB, como presidente do processo de impeachment de Dilma Rousseff.
RAIMUNDO LIRA VINHA ATÉ BEM, MAS BASTOU ELOGIAR E O MESMO PISOU FEIO NA BOLA II
A partir de tal indicação o mesmo então passou a figurar diariamente em todos os veículos de comunicação do nosso país, numa vitrine jamais imaginada por ele e por ninguém, recebendo inclusive muitos elogios pela sua serena, porém firme condução dos trabalhos. Na quarta-feira, entretanto o mesmo não se sabe ouvindo a quem, deu uma escorregada bem feia, ao votar pelo impedimento de Dilma e logo depois) votou contra inabilitá-la a exercer cargos públicos. Bom mesmo foi a inusitada desculpa dele Lira sobre o seu segundo voto: “No momento em que o presente dividiu, ele entregou essa responsabilidade aos senadores e pela minha consciência eu não condeno uma pessoa duas vezes”, disse. Raimundo Lira acredita que a decisão poderá ser revertida no STF, como vem defendendo fortemente os senadores do PSDB, a exemplo de Cássio Cunha Lima. “Existe um respaldo jurídico muito forte porque o que houve foi o fatiamento de um texto constitucional, portanto, um recurso no STF tem todas as possibilidades jurídicas de reverter essa decisão”, disse.Na falta de nomes de peso para o pleito de 2018 ele Raimundo Lira vinha sendo citado com muita frequência para disputar o governo do Estado, mas depois dessa, sei não……
CÁSSIO NÃO ACEITA O JOGO DE BASTIDORES PARA SALVAR OS DIREITOS POLÍTICOS DE DILMA ROUSSEFF
O senador Cássio Cunha Lima (PSDB), não aceita o jogo de bastidores que foi realizado para salvar os direitos políticos de Dilma Rousseff tendo á frente lideranças do PMDB, o mesmo considera uma deslealdade com os partidos aliados como o seu partido o PSDB. De acordo com tucano tudo indica que o acordo entre petistas e peemedebistas poderá repercutir em processo de cassação de Eduardo Cunha, acusado decoro parlamentar por omitir contas no exterior. Noi primeiro momento o senador Cássio havia declarado que o PSDB iria recorrer do fatiamento da Constituição Federal para salvar os direitos políticos da presidente afastada, mas alertado de que tal recurso poderia anular por inteiro a secção de votação do impeachment resolveu recusar dessa sua intenção. Pois é, tal conduta de nossos parlamentares logo levanta a duvida, ocorreu ou não o crime de responsabilidade e caso a resposta seja positiva, não tem jeito o resultado foi uma verdadeira marmelada.

JOSÉ MARANHÃO TAMBÉM LAMENTOU A DECISÃO DO SENADO COM RELAÇÃO À DILMA ROUSSEFF
Quem também reclamou muito da decisão do senador com relação a Dilma Rousseff foi o Presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado Federal, o senador José Maranhão (PMDB) ele Maranhão com longo vivencia no parlamento criticou duramente a decisão de preservar os direitos políticos da ex-presidente da República, Dilma Rousseff (PT). Em nota, o senador disse que lamenta a decisão tomada pelo plenário nessa quarta-feira (31) de alterar um dispositivo constitucional por meio de um voto de destaque. “A Constituição Federal deve ser preservada sob todos os aspectos e creio ser inadmissível, sob a ordem jurídica vigente, retirar da Carta Manga o artigo que determina explicitamente, nos casos de impeachment, decidido por dois terços dos votos do Senado, a ‘perda do cargo com inabilidade, por oito anos para o exercício de função pública.
CHARLINTON MACHADO QUER SABER QUANTOS SERVIDORES ESTÃO LOTADOS NO GABINETE DE CARTAXO
Depois da denuncia de que teria cerca de quarenta parentes na folha de pessoal da prefeitura o prefeito Luciano Cartaxo está sendo questionado pelo candidato Charliton Machado com relação aos servidores lotados no seu gabinete. No final da tarde desta quarta-feira, 31, o Professor Charliton entrou com uma ação no Ministério Público da Paraíba para saber informações que não foram respondidas pela Prefeitura de João Pessoa nem pelo prefeito Luciano Cartaxo. Durante o debate da última terça, 30, o candidato do PT questionou a falta de transparência do gestor municipal quando o assunto é a quantidade de pessoas que trabalham no seu gabinete. “Minha pergunta foi simples. Perguntei se o prefeito está tendo o cuidado de informar corretamente como o dinheiro do povo está sendo gasto, e em especial informações sobre a lotação de pessoas no gabinete. Como não tive resposta, resolvi entrar com uma ação, e espero que ao Ministério Público a Prefeitura tenha essas informações”, disse o candidato do Partido dos Trabalhadores.
PERDA IRREPARÁVEL, A INSATISFAÇÃO DA BOLÍVIA, EQUADOR E VENEZUELA.
Há dois dias não durmo, após de tomar conhecimento no Jornal Nacional de que por conta do impeachment, Equador, Bolívia e Venezuela, pretendem chamar os seus embaixadores que trabalham no Brasil. A minha preocupação aumenta muito mais, ao imaginar que essas potências mundiais podem invadir o nosso Brasil, com graves baixas para nossas Forças Armadas e exigirem o retorno de Dilma Rousseff. É ou não é para deixar qualquer um sem dormir.
PARA UM BOM ENTENDEDOR…..- WILMAR UCHOA
O presidente do STF, presidindo a sessão de impeachment, ao decidir um destaque de enésima hora do julgamento, ACATA, em detrimento a outros argumentos de juristas conhecidos, a indagação “jurídica” do senador Lindbergh Farias, que sequer possui uma formação superiora…E o ministro presidente já tinha Toda fundamentação PRONTA…

PARABÉNS CAMARADA “LEWA” – ALBERGIO GOMES MEDEIROS

Admitiu o “fatiamento” no julgamento, sob viés de “destaques”, dizendo-se impedido de interpretar a constituição no caso, quando, todavia, a findou interpretando ao repudiar a simples aplicação de claro e indissociado dispositivo constitucional. Sob a batuta da autoproclamada isenção, o camarada cometeu uma heresia, uma monstruosidade. Não precisa ser nenhum gênio para constatar a indissociabilidade:”… à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis. “É, sem sombra de dúvida, cristalina que a perda do cargo está no núcleo do dispositivo, associado à inabilitação, não se tratando em nenhuma hipótese, nenhuma mesmo, de pena acessória. Ficou claro ter havido algum “acordão”, cujo porta-voz foi o tal Randolfe, da REDE da Marina; mas com digital do Renan Calheiros. O dispositivo constitucional foi violentado, escamoteado ferido de morte, o que tecnicamente é chamada de decisão teratológica.
Patinamos …
BROTO VARANDAS FALA DO JEITINHO DO SENADO NA VOTAÇÃO DO IMPEACHMENT DE DILMA ROUSSEFF

“Nos casos previstos nos incisos I e II, funcionará como Presidente o do Supremo Tribunal Federal, limitando-se a condenação, que somente será proferida por dois terços dos votos do Senado Federal, à perda do cargo, com inabilitação, por oito anos, para o exercício de função pública, sem prejuízo das demais sanções judiciais cabíveis.” Tão vendo aí a palavra “COM” ??? “COM” é uma preposição, Preposição é a palavra que estabelece uma relação entre dois ou mais termos da oração. Essa relação é do tipo subordinativa, ou seja, entre os elementos ligados pela preposição não há sentido dissociado, separado, individualizado; ao contrário, o sentido da expressão é dependente da união de todos os elementos que a preposição vincula.
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. O parlamento brasileiro está mais perdido do que cego em tiroteio. Contradição geral, um monte de imcompetentes !

  2. O parlamento brasileiro está mais perdido do que cego em tiroteio. Contradição geral, um monte de incompetentes !

Não é possível comentar.