Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PARA O PT O PAU QUE BATE EM CHICO NÃO BATE EM FRANCISCO

Engraçado, depois da abertura do pedido de impeachment de Dilma Rousseff surgiram várias denuncias do envolvimento dela e dos seus assessores de campanha nas muitas propinas que rolaram na sua gestão e o seu advogado e aliados não aceitaram de maneira alguma, que tais gravações fossem incluídas nas denuncias contra ela Dilma Rousseff, se limitando o relator Antônio Anastásia a ficar apenas m as chamadas ‘Pedaladas Fiscais’ e a questão dos empréstimos irregulares, contraídos sem licença legislativa junto ao bancos oficiais, ou seja, ficou o dito pelo não dito é como aquelas gravações com graves denuncias contra a presidente Dilma Rousseff, simplesmente não existissem.

PARA O PT O PAU QUE BATE EM CHICO NÃO BATE EM FRANCISCO II

Naquela Ocasião, ela Dilma até esbravejou e disse que não respeitava delatores. Agora para surpresa de todos eis que o seu advogado e senadores petistas armaram o maior barraco na comissão do impeachment, pois queriam a qualquer custo incluir já agora na reta final gravações do delator Sérgio Machado, que aliás, foi nomeado pelo ex-presidente Lula e permaneceu doze anos à frende da poderosa empresa, ou seja, sob o beneplácito de Lula e depois de Dilma, sabe-se lá porque. O fato é que o relator senador Anastásia não entrou no jogo petista e indeferiu e de pronto indeferiu o maroto e inoportuno requerimento.

DEPUTADO FREI ANASTÁCIO FALA EM ATEAR FOGO NO SENADO CÂMARA E ATÉ NO SUPREMO

Por falar no PT, o deputado Frei Anastácio, sempre com a língua bem solta, chocou a todos esta semana, quando questionado sobre as graves denúncias contra o PT o mesmo foi logo esbravejando e dizendo a corrupção é generalizada. Na visão do mesmo, hoje, o Senado e a Câmara e até o Supremo Tribunal Federal, se tocassem fogo, tirando alguns que prestam, seria a melhor coisa que poderia acontecer. Disse o Deputado : ‘Eu fico indignado quando eu vejo aqueles caras falando lá dentro de um mar de lama, é um chiqueiro”, . Frei Anastácio disse ainda que o seu partido não deve temer as críticas que recebe ao destacar que o PT é composto, em sua maioria, por pessoas honestas, dentre eles o próprio Frei Anastácio que se julga acima de qualquer suspeita e se revela honesto.

DILMA ROUSSEFF ADIA PASSEIO AO ESTADO DA PARAÍBA

Todo mundo sabe que a presidente afastada Dilma Rousseff, sempre fez pouco caso com o estado da Paraíba e até mesmo como candidata vinha aos vizinhos Estados de Pernambuco e Rio Grande do Norte a passando pelo nosso espaço aéreo, nem se dava ao trabalho de aqui pousar para sequer cumprimentar as nossas autoridades e fazer algum aceno, mesmo a distância para os seus eleitores. Quem não se lembra das inúmeras vezes que sua assessoria agendou visita aqui e para depois serem desmarcadas ou adiadas sine die. Agora mesmo fora do poder, a prática com relação a nós é a mesma, tanto que convidada para uma tal audiência publica, proposta pelo deputado Jeová Campos e aprovada por todos os deputados estaduais, a mesma marcou que viria no dia 8 e ontem chegou a informação que tal visita foi adiada para o próximo dia 15, sem que tenhamos sequer a certeza que a mesma virá. .O fato é que enquanto existir besta, sabido não passa aperto, basta ver a excelente votação que ela a mulher sapiens, teve aqui com os chamados ‘Paraíbas‘. Em tempo: A Casa Civil do governo interino de Michel Temer restringiu ao trecho Brasília-Porto Alegre-Brasília os deslocamentos da presidente com aviões da Força Aérea Brasileira.

FINALMENTE O BUSTO DE AUGUSTO VOLTOU PARA A GALERIA. A SUA SOMBRA HÁ DE FICAR ALI

No final da gestão de Luciano Agra em razão do péssimo estado de conservação em que se encontrava o busto de Augusto dos Anjos na galeria que leva o seu nome, o mesmo foi retirado para passar por uma limpeza e restauração, sendo acertado com o artista responsável o preço de R$ 3,5 mil. O fato é que se passaram quatro anos e se informava que o restaurador, se negava a devolver a peça em razão da falta de pagamento, pois temia que o fazendo nunca mais recebesse pelo seu serviço. Ontem finalmente a Prefeitura arrumou o dinheiro e pagou pelo trabalho realizado e a peça voltou para o seu lugar, onde poderá ser novamente vista e admirada por todos. Acho que esse restaurador nunca mais vai querer realizar qualquer trabalho para nossa edilidade, pelo menos com o atual gestor.

RICARDO COUTINHO PEDE SUSPEIÇÃO DO CONSELHEIRO FERNANDO CATÃO

O governador Ricardo Coutinho ingressou com novo pedido pedindo a suspeição do conselheiro Fernando Catão, relator das suas contas referente ao exercício de 2015, em razão do seu parentesco com o senador Cássio Cunha Lima. No ano passado Ricardo Coutinho ingressou com pedido igual, mas o próprio Catão se averbou suspeito para ser relator naquela ocasião. Embora alegue que o governador na verdade esta incomodado com ele, em razão das cobranças que tem feito com relação ao Programa Empreender, que libera créditos para micros empresários. Mas pé importante não esquecer que a suspeita do governador Ricardo Coutinho não é de toda sem embasamento, pois no passado nas contas do ano de 2014 Fernando Catão num episódio até hoje não bem explicado, repassou ao Tribunal Regional Eleitoral a fim de ser juntado ao processo de cassação do governador, com números totalmente errados com relação a contratação de pessoal, o que levou o governador a protocolar junto ao TRE um incidente de falsidade, contra Catão, que foi rejeitado.

SECRETARIOS DEIXAM A PREFEITURA E ZENNEDY PODE SER VICE DE CARTAXO

Ontem saiu a informação de que os secretários municipais Zennedy. Bezerra da Articulação Política e Diego Tavares da Comunicação, teriam deixados as suas pastas para se dedicarem em tempo integra a campanha de reeleição de Luciano Cartaxo. Alguns informam até que Zennedy poderia até numa chapa ‘Puro sangue’ figurar como vice. Como Zennedy é considerado de pouco dialogo e engavetador-mor de todos os pleitos encaminhados a Prefeitura de Pessoa a inclusão do mesmo não serviria jamais para alavancar a eleição de Luciano Cartaxo já que Zennedy comprovadamente não tem o principal para uma eleição um negocio muito importante chamado voto, com exceção do seu, é claro.

CIDA ALVES USA AS REDES SOCIAIS E CONCLAMA AS PESSOAS PARA O COMETIMENTO DE DANOS AO PATRIMÔNIO PÚBLICO

Internautas revoltados com um texto da jornalista Cida Alves publicado no Face, enviaram o mesmo para este aprendiz de digitador. Cida Alves a partir deste ponto: “ Picha tudo! Vamos pichar hj a noite de novo! De tinta que não saia. O JPB só dará matéria pra a gente se for assim, tirando as coisas da “ordem” burguesa. Os casos de estupro, de assassinato, de agressão eles não cobrem, ou falam artificialmente, mas um picho de tinta guache, representando a indignação e o clamor por segurança e por justiça é matéria pra esses coxinhas patrões da praia. Não vejo a hora desse povo colocar logo grades e fazer um condomínio fechado na orla pra a gente não incomodar mais com a nossa cor, nosso cabelo, nossas roupas e nosso sorriso negro, e pra não escutar mais o nosso grito por direitos”’. Eis ai o texto capturado do face de tal senhora, que precisa urgentemente ser avisada, que dano ao patrimônio público é crime. Como ela nesse seu no seu texto já vem com essa história de ‘coxinha’, fica bastante claro que já tem gente querendo partidarizar um tema sério e que causou indignação a todos, que foi esse estupro coletivo ocorrido no Rio de Janeiro. Vamos deixar o embate político para outros campos, preferencialmente para as urnas.

NA CIDADE DE INGÁ CALUNIADOR INDENIZA BLOGUEIRO VAVÁ DA LUZ

Dia desses, logo após publicar uma determinada matéria em seu blog, o Secretario de Turismo de Ingá e blogueiro Vavá da Luz, se viu achincalhado por um leitor com ofensas, imorais e homofóbicas. Tal pessoa cujo nome infelizmente não foi revelado, sabendo apenas se tratar de um taxista, tentou denegrir a imagem daquele conceituado homem público, nascido e criado naquela cidade. Em razão da gravidade das calunias, Vavá da Luz nem pestanejou e recorreu a justiça para apurar os fatos. Essa semana em audiência, a Juíza, Andrea Caminha da Silva, entendeu que o réu deve indenizar a vitima em uma significativa quantia, ficando acordado que o pagamento em razão das condições financeiras do condenado, será pago parcelado. Esta publicação serve para que outros menos informados pensem bem, antes de saírem por aí em blogs e redes sociais, atirando a esmo, em tudo e em todos. O promotor José Leonardo Clementino Pinto fez parte da citada audiência. Tal taxista é contumaz nessa prática, tanto que também já foi processado e condenado em processo, promovido pelo prefeito de Ingá Manoel da Lenha, que abriu mão de pagamento de indenização por parte do mesmo.

LUCAS SUGERE QUE GOVERNO APLIQUE RECURSOS DE EMPRÉSTIMOS NA SEGURANÇA PÚBLICA DA PARAÍBA

A Câmara Municipal de João Pessoa realizou uma audiência pública para discutir a violência e o número de assassinatos na Paraíba. Durante o evento, o Vereador Lucas de Brito (PSL) apontou a insegurança como o principal problema – elencado pela população – a ser atacado pelo Governo do Estado e sugeriu a aplicação de recursos oriundos de empréstimos federais no combate à criminalidade. “A Paraíba já teve o título de uma das cidades mais tranquilas do país, mas hoje a sensação é de total insegurança. Esta semana, o Governo Federal autorizou a liberação de dois empréstimos para a Paraíba junto ao Banco do Brasil que somam cerca de R$ 150 milhões. Se o povo da Paraíba traz como maior preocupação a falta de segurança, o Governo do Estado deveria enfrentar esse problema
utilizando os recursos desses empréstimos”, disparou Lucas de Brito. Lucas criticou o déficit no número do efetivo militar do estado e defendeu a convocação imediata dos aprovados no concurso da Polícia Militar e Bombeiros Militar, de 2014. cerca de 800 concursados ainda aguardam a notificação para o início do curso de formação.

ROMÁRIO QUE JAMAIS PISOU NA BOLA COMO JOGADOR PODE FAZÊ-LO AGORA COMO SENADOR

Dia desses na primeira votação com relação ao impeachment da presidente Dilma Rousseff o senador Romário votou a favor do afastamento da mesma. De lá para cá, forças estranhas atuaram sobre o baixinho que inexplicavelmente pediu para largar a Comissão do Impeachment, da qual faz parte e foi visto num no Restaurante Dom Francisco num almoço bem suspeito com uns dos lideres da presidente afastada, o deputado Silvio Costa, que ganha tudo no grito. Como não ocorreu nenhum fato novo e importante que justifique tal mudança é bom os eleitores do Rio de Janeiro colocarem as barbas de molho com relação ao seu representante que já sonha em 2018 ser governador daquele Estado. Pisando na bola assim via ser muito difícil Romário alcançar esse seu novo objetivo.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.