Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

VITAL TERIA PEDIDO PROPINA DE R$ 30 MILHÕES PARA A ANDRADE ANDRADE GUTIERREZ

Mesmo sentado na confortável cadeira de ministro do Tribunal de Contas da União e com um gordo salário, parece que Vital do Rego, tão cedo terá sossego, pois de forma recorrente aparecem denúncias contra a conduta do mesmo quando era senador e principalmente na condição de presidente da CPI da Petrobras. A última denúncia é que ele junto com o ex-senador Gil Argelo, ora preso, pediram “uma colaboração especial” porque representavam “um grupo de políticos”. Segundo a denúncia o pedido foi feito em 2014 ao então presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Azevedo, segundo ele afirmou em sua delação premiada, já homologada pelo juiz Sergio Moro, da Justiça Federal do Paraná. Vital do Rêgo presidiu as duas CPIs da Petrobras no Congresso, instaladas em 2014. Danado mesmo é que os ministros do TCU, têm como atribuição fiscalizar as contas do governo federal e com um ministro sempre nas páginas policiais fica muito ruim para o TCU.

DURVAL FERREIRA DEU UM JEITO DE ARQUIVAR O PEDIDO DE CPI DA LAGOA

Todo mundo que entende minimamente de direito, sabe que existe pareceres para todos os gostos e vontade. Depois de uma longa espera o vereador Raoni Mendes, resolveu acionar a Justiça para assim forçar o presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, cujo magistrado deu prazo para o vereador Durval se pronunciar tendo o mesmo imediatamente publicado um parecer vazio e sem nexo, dizendo que faltava na petição para instalação da CPI a data do inicio e conclusão de tal investigação. Ora, ora, ora, que vicio insanável é esse que não poderia ser ignorado e corrigido em tempo hábil? O fato é que Durval Ferreira é aliado do prefeito Luciano Cartaxo e para ele pouco interessa apurar o que foi denunciado pela Controladoria Geral da União o desparecimento de R$ 10 milhões. Quem sabe tal quantia sumiu junto com as 200 mil toneladas de lixo supostamente retiradas da Lagoa.

WALDIR MARANHÃO E O SEU RECADO; ‘VOCÊS VÃO SE SURPREENDER COMIGO’

Esse Waldir Maranhão é mais parece uma mistura de Tiririca com compadre Washington, com medo de ser expulso do seu partido e ter o mandato cassado, na própria segunda-feira revogou a lambança que tinha feito nas primeiras horas do dia anulando a votação da licença para o impeachment de Dilma Rousseff, realizada uma semana antes na Câmara. Todo mundo sabe que a transloucada decisão tem as digitais do governador do Maranhão Flávio Dino a quem o mesmo obedece cegamente. O dito cujo, mesmo com três processos penais nas costas, já estava na segunda-feira sendo aclamado pelos petistas como herói, pois para um povo que endeusa Che Guevara, é muito fácil endeusar Maranhão ou seja, é café pequeno. Pena que esse Maranhão, foi herói apenas por um dia, pois a partir de hoje vai ser apedrejado pelos petistas. Podem aguardar. Ao assumir Valdir Maranhão disse vocês são se surpreender comigo e de fato causou muita surpresa, mas bem negativa para sua já pobre biografia.

JOVEM DA NOSSA SOCIEDADE SE DIZENDO SEM TERRA, COMANDA A BAGUNÇA NAS RODOVIAS E AVENIDAS DE JOÃO PESSOA

Ontem os baderneiros do MST e outros grupos custeados pelo Governo com o nosso suado dinheiro, fecharam as rodovias brasileiras e muitas avenidas importantes do nosso País, pensando eles que podem agindo assim evitar o impedimento da senhora Dilma Rousseff. Tal postura só serve mesmo para conquistar a antipatia geral da população, que fica prejudicada no seu direito constitucional de ir e vir. Para os caminhoneiros Dilma votou recentemente e apressadamente uma lei dizendo que era para crime, bloquear as estradas. Perguntinha: o pau que bate em Chico não tem que bater em Francisco? E mais outra perguntinha: Será que já não passou da hora de nossas autoridades colocarem esses indivíduos no seu devido lugar, prendendo e processando esses baderneiros e finalmente outra perguntinha? Será que o Ministério Público Federal já não deveria examinar o repasse do dinheiro público para esses grupos que são hoje verdadeiras milícias? Em tempo: Aqui em João Pessoa, toda baderna foi comandada por um filho de um conhecido corretor imobiliário, que só lida com grandes obras e cujo filho, posa nas redes sociais em viagens pela Europa. Seria bom a PF ou o MP, investigarem a ação bem suspeita desse ‘sem terra’.

TEMER JÁ ANUNCIA QUE NÃO VAI ADMITIR OCUPAÇÃO DAS RUAS E ÓRGÃOS PÚBLICOS POR BADERNEIROS

Por falar em baderna, o presidente Michael Temer parece que já vai começar bem já caindo nas graças do povo, pois além de promete reduzir dez ministérios, já avisou que não vai admitir bloqueios de ruas e ocupação de órgãos públicos. Ele promete acionar as forças de segurança e o poder Judiciário para segurar a onda dos bagunceiros, possibilitando a ida e vinda do povo brasileiro, conforme prever a nossa Carta Magna e a integridade do patrimônio público que não pode evidentemente ser destruído por vândalos. Para não perder a piada: não seria o caso de jogar um monte de carteira de trabalho em direção a esse povo? Penso que teria efeito muito mais forte do que bombas de efeito moral e jatos de água.

POR INCOMPETÊNCIA DOS POLÍTICOS, CABEDELO PERDE O SHOPPING INTERMARES.

O Prefeito de Cabedelo Leto Viana e os vereadores daquela cidade, fizeram tanta onda e criaram tantas dificuldades para o Grupo Marquise, até mesmo modificando a legislação na calada da noite para depois voltarem atrás pela pressão popular que o tempo foi passando até a crise econômica bater as nossas portas, obrigando o grupo empresarial rever a ideia da importante construção que iria gerar além dos impostos cerca de 3 mil empregos diretos, para um acidade bem carentes de vagas para o mercado de trabalho. Bom mesmo seria ver a cara de Leto Viana e de tais vereadores nas casas pedindo votos aos eleitores. Como eu gostaria de ser eleitor na cidade de Cabedelo para esperar por tais pessoas.

AS CHUVAS E A PRECARIEDADE DE NOSSAS RUAS

Os nossos gestores gostam muito de obras que sejam vistas pela população para que assim possam receber o reconhecimento e os aplausos. Mexer com galerias fluviais jamais, pois depois da obra concluída, caiem totalmente no esquecimento da população. João Pessoa é um bom exemplo disso entra gestor e sai gestor e as alagações acontecem sempre nos mesmos lugares: Na Lagoa que o Prefeito agora promete resolver, Na Rua Leocádio Ribeiro Coutinho no Bessa, Defronte a Sede da Estação da CBTU no Varadouro, Ponte do Bairro Valentina e Ponte da Avenida José Américo de Almeida, indevidamente denominada de Beira-Rio. Some-se a isso as verdadeiras crateras existentes nas vias, que prejudicam a circulação dos veículos, principalmente nos dias chuvosos como segunda-feira, cujas aguas escondem os buracos e assim acontecem os acidentes, como um veiculo no Bairro Tambauzinho que afundou a dianteira num desses enormes buracos, com sérios prejuízos financeiros para o seu proprietário. Em tempo: Imaginem se tal acidente tivesse ocorrido com um motociclista?
PROCON MUNICIPAL ENQUADRA CORREIOS POR ATRASO NAS CORRESPONDÊNCIAS
Todo mundo sabe que a Empresas Correios e Telégrafos, era considerada um das maiores do mundo e sua eficiência bem elogiada por todos. No governo Lula a mesma foi entregue a alguém indicado pelo PTB e ai a empresa que era tocada por técnicos de alto nível desandou de vez e até foi envolvida no Escândalo do Mensalão. Resta semana diante de tanto descaso e atrasos nas correspondências o que vem prejudicando os consumidores que deixam até de realizarem transações comerciais a Secretaria Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-JP) notificou a Empresa de Correios e Telegráfios (ECT) para que justifique o atraso na correspondência que vem ocorrendo nos últimos meses, principalmente boletos de pagamentos. De acordo com o secretário do Procon-JP, Marcos Santos, a explicação da ECT, se não for convincente, é passível de sanção, inclusive de multa. “Após analisar as justificativas da empresa, nossa Consultoria Jurídica dará um parecer sobre a questão”, informou o titular do Procon-JP. Antes tarde do que nunca.
PSL LANÇA EDITAL PARA ELEIÇÃO DE MEMBROS DA EXECUTIVA MUNICIPAL
A Comissão Provisória do Partido Social Liberal (PSL) em João Pessoa lançou edital convocando todos os filiados para a Convenção Municipal que elegerá, no dia 15 de maio (domingo), a executiva municipal do partido. O evento vai acontecer, às 9 horas, na sede do PSL na Capital (Rua Rodrigues Chaves, 235, Centro). De acordo com o Vereador Lucas de Brito, presidente do PSL em João pessoa, durante a Convenção, será realizada a eleição dos membros titulares do Diretório Municipal. Todos os eleitores de João Pessoa filiados ao PSL terão direito a participar do pleito, que acontecerá através do voto direto e secreto. “Trata-se de importante momento de fortalecimento do PSL na Capital”, afirma Lucas de Brito. O pedido de registro das chapas para concorrer ao Diretório e a Delegado deve ser protocolado até 05 (cinco) dias antes do início da Convenção. Se houver chapa única, a votação será por aclamação. Caso não haja chapa única, a votação terá início às 9h30, sendo encerrada às 12h do mesmo dia. Ao todo serão escolhidos 29 (vinte e nove) membros titulares do Diretório Municipal e 02 (dois) Suplentes; além de 01 (um) delegado à Convenção Estadual e 01 (um) suplente.

PROCURADOR DIZ A SENADORA PETISTA GLEISI HOFFMANN QUE TCU NÃO É BABÁ DO GOVERNO FEDERAL

Quando da oitiva de dez horas no Senado do procurador do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas da União Júlio Marcelo de Oliveira, o mesmo se mostrou muito satisfeito com o seu trabalho que embasou o pedido de impeachment de Dilma Rousseff e indagado revelou que não se sentia nem triste nem feliz com o seu trabalho e que tinha apenas cumprido o seu dever apontando as irregularidades. Naquela ocasião a senadora petista Gleisi Hoffmann sempre muito atrapalhada, indagou ao procurador, por que o Tribunal não havia alertado Dilma de que ela estava cometendo ilegalidades ao emitir decretos suplementares, tendo ele Júlio Marcelo respondido de pronto que o TCU não é babá do Governo federal. Ora, na verdade a pergunta que se faz é com tendo Gleisi como Chefe da Casa Civil e mais 200 mil assessores com gordos salários, como é que Dilma foi cair em tal esparrela.

MST PLANEJA OCUPAR AREIA VERMELHA PARA ESTOCAR VENTO – MARCELA XAVIER SITÔNIO LUCENA
O MST planeja ocupar Areia Vermelha, alegando que a área é improdutiva. Soube que a ideia é instalar uma filial da Só ares Marinho para estocar vento. É uma alternativa para gerar emprego depois do desvio de verbas do Programa de Reforma Agrária. Vai ser bom. Eles saem das estradas e o povo volta a ter sua liberdade de ir e vir garantida, conforme assegura a Constituição.

 

ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DO TRATAMENTO DISPENSADO PELA FAZENDA PÚBLICA AO CONTRIBUINTE BRASILEIRO

É impressionante a proteção e desigualdade de tratamento que o cidadão tem em relação a qualquer Fazenda Pública. A Fazenda Nacional fez um petitório dizendo que meu cliente e amigo havia sido excluído do PAES desde 2004, no entanto juntamos no processo todas as guias de pagamentos, emitidas e numeradas pela própria Fazenda, com exceção de uns comprovantes referentes aos meses de janeiro a setembro de 2004. A Douta Magistrada Federal simplesmente ignorou todos os demais comprovantes de pagamentos até o mês passado, e considerou inadimplente o contribuinte. A Fazenda Pública já goza mais do que de presunção, mas de certeza, de inabalável certeza, mesmo diante da hipossuficiência do cidadão em relação ao poder público; mesmo diante de tantos elementos que já serviriam como início de prova de cumprimento de todas as obrigações.Adianta estudar e manter-se atualizado ou com um currículo galático? Nessa seara prefiro, sem pestanejar, o Judiciário Estadual, mais sensível e sem esse exacerbado paternalismo em detrimento do hipossuficiente cidadão e contribuinte. Só louco tem atividade fabril ou é empreendedor nessa latrina de país. Jamais abriria sequer um fiteiro. Danado mesmo caro Albergio, é esse apelido que colocaram em nós, os trouxas deste país, de ‘Contribuintes‘.

BIRA DELGADO NÃO ACEITA QUE WALDIR MARANHÃO, SEJA COMPARADO AOS NOSSO SANFONEIROS

Como foi postado nas redes sociais um álbum apresentado a folclórica figura de Waldir Maranhão, como sendo ele como parecido com tocados de sanfona de zona, o amigo Bira Delgado demonstrando o seu conhecido bom caráter e companheirismo, imediatamente rechaçou a piada, pois interpretou como mais uma discriminação contra os nordestinos e principalmente os nossos seu músicos regionais. Bira Delgado a partir deste ponto: Meu caro amigo e parceiro Pedro Marinho, essa afirmação reflete o que 99% da nossa sociedade pensa, nas entrelinhas, existe um ar de preconceito contra os artistas de um modo geral, em especial os nossos SANFONEIROS visto que a nossa sociedade não consegue perceber o valor do trabalho do músico, do ator, do dançarino, do pintor, artesões e tantos outros. Eles simplesmente não são valorizados como deveriam e as críticas se somam ao longo de sua trajetória. Eu não trocaria o dedo mindinho da mão esquerda do meu Sanfoneiro, Seu Eugenio, pelo Excelentíssimo Deputado Waldir Maranhão!

http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Zé, ele enche a boca quando é vitalzinho , fala em salário gordo mais não cita os dólares que voaram do Edifício Concorde, quando a polícia Federal tava chegando na portaria e também não fala se concorda que senadores recebam aposentadorias de ex-governador.

Não é possível comentar.