Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Papo d‘squina (Com Pedro Marinho)



 MANIFESTANTE A FAVOR DE DILMA “ATACA” CÁSSIO EM AEROPORTO DE BRASÍLIA E LEMBRA CASSAÇÕES DO TUCANO
Líder do PSDB no Senado, e um dos defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), o senador paraibano Cássio Cunha Lima (PSDB-PB), passou por um constrangimento ontem em Brasília, enquanto se preparava para embarcar para a Paraíba. O mesmo se encontrava tranquilamente no aeroporto quando foi abordado por um manifestante contra o impeachment. O autor do ataque foi Rodrigo Pilha gravou um vídeo que se tornou um viral no qual chama o senador de golpista e lembra as cassações do tucano. No vídeo diz o jovem “Fala, Cássio Cunha Lima, golpista, golpista. Cassado duas vezes, você não tem moral é golpista. Estou aqui no aeroporto com o senador Cássio Cunha Lima cassado duas vezes por corrupção.. O PSDB é a vergonha do Brasil”, disse o manifestante em frente o senador tucano. O vídeo pode ser visto no link: htps://www.facebook.com/botandoapilha/. O fato é que essas manifestações seja de um lado ou de outro, não servem a nossa democracia e apenas inflama mais ainda os ânimos que já andam bem exaltados
CÁSSIO SOBRE A FORÇA DE R.C NO SENADO: ‘ELE INEXISTE AQUI”

Por falar em Ricardo Coutinho e sobre a abertura do pedido de cassação do mandato da Presidente Dilma Rousseff, o senador Cássio Cunha Lima, um dos maiores defensores do impeachment, que inclusive fará parte da Comissão que irá analisar a eventual cassação, indagado sobre possível intervenção de RC junto aos senadores paraibanos, Cássio foi seco e duro e foi logo dizendo que se ele RC não teve forças para atuar junto aos deputados na semana passada, também não terá no Senado e fuzilou: ‘Ele inexiste aqui’.

MP ELEITORAL DEU NOVO PARECER PELA CONDENAÇÃO DE RICARDO COUTINHO

Depois de defender sem sucesso a presidente Dilma Rousseff, classificando licença para abertura do seu impeachment como golpe, ignorando que tal instrumento está previsto na Constituição Federal ele o governador, se ver agora as voltas com o MP Eleitoral que deu novo parecer pela cassação do seu mandato por abuso do poder econômico nas eleições de 2014. O fato é que se confirmando no Senado o impedimento de Dilma Rousseff, com a ascensão de Michel Temer, a Paraíba poderá ficar numa situação bem delicada, ou seja, mal vista pelo Palácio do Planalto e com o seu governador na mira da Justiça. É dose.
RICARDO MARCELO QUATRO LICENÇAS NESTA LEGISLATURA

O abuso de licenças em todas as legislaturas de nossa Assembleia Legislativa é um fato bem conhecido e bastante censurado pela população, já que essas licenças quase sempre trazem prejuízos aos cofres públicos, em razão de tanto o titular do mandato quanto o suplente ficarem percebendo a cada final do mês gordas remunerações. Nesse momento, vários titulares se encontram de licença, mas uma em especial chama mais a atenção, a quarta licença do deputado Ricardo Marcelo somente nesta legislatura. O problema é que Ricardo Marcelo vinha se perpetuando na presidência da Casa de Epitácio Pessoa e ao perder para Adriano Galdino, o mesmo sentiu o baque, inclusive de prestigio junto aos seus pares, desmotivando assim Ricardo Marcelo, que até já anunciou que ira deixar a politica para cuidar dos seus negócios particulares.

 

PORTAL INFORMA QUE PSB PODERIA SUBSTITUIR JOÃO AZEVEDO E A LEGENDA LOGO DESMENTE
O portal do jornalista Walter Santos, andou publicando na última nesta quinta-feira (21), feriado de Tiradentes, que fontes do PSB haviam informando de eventual substituição de João Azevedo, que segundo essa mesma fonte pela secretária de Estado do Desenvolvimento Humano Cida Ramos. Segundo essa mesma fonte, os dirigentes da legenda estariam preocupados com o índice lento de crescimento da pré-candidatura de João Azevedo. Ontem mesmo o PSB desmentiu tal informação e disse que conta com pesquisas internas, que demonstram de forma bem clara o crescimento do nome do seu candidato junto ao eleitorado da capital. Se realmente Walter Santos colheu tal informação de dentro do PSB, se trata evidentemente do chamado fogo amigo, que é o pior que existe.

JOSÉ MARANHÃO DIZ QUE COM TEMER NO PODER A CAMPANHA DE MANOEL JUNIOR CRESCERÁ MUITO
O senador José Maranhão, se mostrou muito entusiasmado com a conduta do pré-candidato do PMDB Manoel Junior, quando da votação da licença para o impeachment e disse acreditar que a postura do deputado federal Manoel Júnior, que votou pela aprovação do processo de impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT), irá beneficiá-lo nas eleições municipais deste ano. Para ele – do alto de sua experiência política – a campanha de Manoel Junior também deverá crescer bastante caso a presidente sofra o impeachment no Senado e seja afastada do governo, assumindo em seu lugar o vice-presidente Michel Temer (PMDB)”, . Correta a leitura feita pela velha raposa da politica paraibana, com o peemedebista Michel Temer à frente do governo central a campanha de Manoel Junior só tende a se beneficiar.

JOSÉ MARANHÃO ABRE MÃO DA INDICAÇÃO DO SEU NOME PARA A COMISSÃO DO IMPEACHMENT
A proposito de José Maranhão, o mesmo alegando que é presidente da Comissão de Constituição e Justiça do Senado, renunciou ontem a indicação do seu nome para fazer parte da comissão que irá analisar o pedido de impeachment da Presidente Dilma Rousseff. Alegando ele que existe o risco da Comissão de Justiça vir a ser acionada por eventuais abusos na tramitação do impeachment e então ele ficaria em situação difícil para examinar tais recursos, sendo um dos integrantes da Comissão do Impeachment. Foi sensato.

MANOEL JUNIOR DIZ QUE A ALIANÇA DE LUCIAaNO CARTAXO CONTINUA COM RICARDO COUTINHO, TANTO QUE AMBOS SÃO ARDENTES DEFENSORES DE DILMA ROUSEEFF.
O deputado federal e pré-candidato do PMDB à Prefeitura de João Pessoa, Manoel Júnior, afirmou que o PMDB e o PSD não são novos aliados nacionalmente e que a aliança do prefeito da Capital, Luciano Cartaxo (PSD) continua sendo com o governador Ricardo Coutinho (PSB), uma vez que os dois declararam serem contrários ao impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT). O parlamentar criticou ainda o prefeito e disse que ele continua sendo petista. Na verdade conforme já registou esse aprendiz de digitador Luciano Cartaxo saiu do PT, mas o PT não saiu dele.

PREFEITURA DE SANTA RITA TERÁ QUE EXONERAR TODOS OS CARGOS EM COMISSÃO

Por cima de queda coice, pois com o país atravessando grave crise financeira, com mais de 10 milhões de desempregados, parece que tal numero vai aumentar contando as exonerações previstas para a pequena cidade de Santa Rita. A Prefeitura Municipal daquela cidade na pessoa do seu Prefeito Netinho de Várzea Nova assinou celebrou um termo de ajustamento de conduta (TAC) com a Promotoria do Patrimônio Público se comprometendo a exonerar, no prazo de 10 dias, os ocupantes dos cargos de provimento em comissão previstos na Lei Municipal de nº. 1529/2013, com exceção dos secretários municipais. De acordo com o TAC, após a exoneração dos cargos comissionados, novas nomeações somente poderão se dar após prévia e fundamentada comunicação à Promotoria do Patrimônio Público, elencando, pormenorizadamente, no prazo mínimo de 48 horas, as razões pelas quais aquela nomeação se apresenta imprescindível ao funcionamento da Administração Pública. Tais exonerações poderão precarizar ainda mais o atendimento nas áreas de saúde e educação daquela cidade.

VEREADOR LUCAS INSTITUI O DIA DO PROFISSIONAL DE EVENTOS
Justificando que a produção de eventos de negócio contribui para o fortalecimento do turismo local, alinhando–se a todos os setores da economia, tais como a agricultura, a indústria, o comércio, a saúde, os serviços, entre outros, o Vereador Lucas de Brito (PSL) apresentou, nesta quarta-feira Projeto de Lei que institui o dia 30 de abril como o Dia do Profissional de Eventos, no Município de João Pessoa. A matéria tem o objetivo de homenagear os profissionais que dedicam sua vida à captação de eventos turísticos e de negócio, trabalho que preza pela identidade e reconhecimento da nossa Capital. A data comemorativa – 30 de abril – faz alusão ao nascimento de Caio de Alcântara Machado, um grande profissional de eventos, pioneiro das feiras de negócios e eventos no Brasil, e patrono da Academia Brasileira de Eventos e Turismo. “Os profissionais criadores e captadores de eventos vêm colaborando para o desenvolvimento e visibilidade da nossa produção local. João Pessoa se transformou num polo gerador de eventos de negócio e referência em profissionais desse segmento. Cada vez mais, a realização de eventos atrai mais participantes e visitantes, de outros Estados brasileiros e do mundo. Trata-se de uma importante válvula de aquecimento para o turismo e, consequentemente, para a economia da nossa cidade”, afirmou Lucas de Brito.

 

DELFIM NETO GOZANDO DILMA E OS PETISTAS: ‘ É O GOLPE JABUTICABA’
O ex-ministro e ex-deputado Antônio Delfim Netto classificou de “golpe jabuticaba”, a alegação da presidente Dilma Rousseff e dos seus partidários sobre o processo de impeachment em curso no parlamento. Ele deu a declaração nesta quinta-feira (21) durante entrevista aos jornalistas Claudio Humberto e Pedro Campos, no programa “Bastidores do Poder”, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo.
Delfim acha curiosa a alegação de Dilma, até porque ela viajou ao exterior e seu vice-presidente Michel Temer assumiu a titularidade do cargo, assim como ela reassumirá tão logo entre em espaço aéreo brasileiro, neste domingo (24), numa demonstração clara de que as instituições funcionam normalmente e que o processo de impeachment, sob a chancela do Supremo Tribunal Federal (STF), segue rigorosamente os preceitos constitucionais. Tem razão o experiente Delfim Neto tal golpe cantado em verso e prosa pelos petistas realmente é peculiar ao Brasil, visto que a presidente viaja para o exterior para denunciar o golpe e entrega o País ao golpista Michel Temer e três dias depois retorna e o golpista devolve o caro a perseguida senhora. Como bem disse o meu dileto amigo empresário cearense Gilvan Colaço: “Eles passaram o recibo de que não existe golpe, só não ver quem não quer.”
SERGIO MORO – LOURDINHA LUNA

A ascensão do juiz SERGIO MORO alegra os corações brasileiros. Na lista divulgada pela revista americana TIME o destaca entre lideres mundias, como um dos 100 mais influentes do mundo. Deixou de fora o papa Francisco, que sendo catolico, sua ação em prol da humanidade supera os julgamentos dos sem crença. O magistrado que dar um exemplo a seus colegas de como agir no combate à corrupção, é digno de todos os louvares. Os dois grandes valores que nos apegamos, nos dias atuais,é a perpetuidade da DEMOCRACIA e a continuidade, com mais abrangência da ação da LAVA-JATO, desde que os recursos federais foram desviados pelos corruptos. Com a certeza da impunidade dilapidaram o patrimônio do povo. Que a SABEDORIA DIVINA oriente o magistrado SERGIO MORO para que não lhe falta o equilíbrio para estender sua ação em beneficio do país, sem ser seletivo para que todos os acusados sejam punidos. QUE DEUS SEJA SEU ESCUDO E PROTEÇÃO.

 

FRANCIS LOPES DE MENDONÇA FALA DO DESASTRE DA CICLOVIA DO RIO E NA CANALHICE DE NOSSAS AUTORIDADES NO CASO DA CATÁSTROFE DE MINAS GERAIS

A responsabilidade da empresa envolvida tem que ser cobrada, mas deve-se cobrar também as responsabilidades da Prefeitura do Rio. Não é preciso ser especialista para saber que até pra instalar um posto de combustível a legislação requer um estudo fundamentado do controle de impacto ambiental. Só espero que não baixem um decreto, a exemplo do que fez a porra louca da Dilma no caso da catástrofe de Minas, afirmando que tudo se tratou de um desastre natural. Pois os nossos infelizes governantes são capazes de cometer canalhices até nas horas mais dramáticas do país. Uma boa colocação meu caro Francis, pois ALI ao lado da ciclovia que desabou, tem uma ponte que foi construída ali há quase um século e mesmo com as fortes ondas continua lá super firme, sem em falar na majestosa Ponte Rio/ Niterói que foi construída há 50 anos no Regime Militar e que jamais sofreu qualquer avaria.

http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais

 

3 comentários em “Papo d‘squina (Com Pedro Marinho)”

  1. Alberto, este Pedro é parente do Roberto? Até do Delfim (do milagre econo^mico e pai da carestia) ele gosta. Quem sabe se não já comp^os um dobrado para os Cunha.

  2. E ele fica bravo, quando recebe críticas , diz que foi lavagem cerebral que o PT fez com quem não concorda com os comentário ‘imparciais’ que ele escreve. Kkk…

Não é possível comentar.