Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

OS VOTOS DOS DEPUTADOS PARAIBANOS NO IMPEACHMENT

Ontem, os deputados Hugo Motta (PMDB), Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), Rômulo Gouveia (PSD) e Wilson Filho (PTB) oficializaram seus votos contra a permanência da petista no poder. Na terça-feira, foi a vez do deputado Aguinaldo Ribeiro anunciar que mudaria seu voto e acompanharia a maioria da bancada que vota contra Dilma.
Já haviam se manifestado a favor do impeachment, os deputados Benjamin Maranhão (SD), Efraim Filho (DEM), Pedro Cunha Lima (PSDB) e Manoel Júnior (PMDB).Apenas os deputados Luiz Couto (PT) e Damião Feliciano (PDT) votam contra o impeachment até o momento. Até onde se sabe apenas o deputado Wellington Roberto permanece em duvida como votará amanha no plenário da Casa de Leis. Como ele Wellington é ardoroso defensor de Eduardo Cunha e até já quis partir para o corpo a corpo na Comissão Especial que analisa a cassação do mesmo, se torna bastante estranho que ele ainda não tenha se posicionado, pois Cunha é arquirrival declarado da presidente Dilma Rousseff.

COMO JÁ FEZ COM RICARDO COUTINHO RÔMULO GOUVEIA REPETE COM DILMA E PULA DO BARCO NA ÚLTIMA HORA

Mas por falar em votos a favor de contra a presidente Dilma, o deputado Rômulo Gouveia há poucos dias gravou um áudio, condenando o processo de impeachment de Dilma Rousseff entrando na mesma cantilena de que se tratava de um golpe, e que não seria aprovado, dentre outras coisas ditas. Ontem o dito cujo, publicou uma longa carta tentando justificar sua súbita mudança de posição, já que agora é defensor do impeachment da presidente, mesmo tendo espertamente nomeado gente para ser vogal e essa mesma pessoas na semana passada como como superintendente do DRT. O gordinho Rômulo Gouveia vem se revelando um ágil pula cerca, pois há dois anos além de vice-governador se dizia fiel amigo de Ricardo Coutinho, quando após estudar diversas pesquisas 1que dava certa a vitória de Cássio Cunha Lima, arrumou uma briga e pulou fora do barco, mesmo tendo num vídeo uma semana antes rasgado elogios RC, dizendo que ele era diferente dos seus antecessores na maneira de governar – dentre eles naturalmente Cássio – a quem inexplicavelmente e subitamente passou a apoiar. Na semana passada, sem saber que estava sendo gravado, Romulo se mostrava um ardoroso defensor da presidente e afirmava, com a segurança de um guerrilheiro, que o impeachment não passaria.

TIÃO GOMES ADMITE SER CANDIDATO A PREFEITO DE AREIA

O deputado Tião Gomes que preside o PSL, tendo em vista a informação de que o seu irmão Paulo Gomes, prefeito de Areia anuncia que não pretende disputar a reeleição, já avisou que se o mano se recusar a participar da disputa ele enfrentará o desafio e será candidato a prefeito daquela cidade que é a sua principal base politica. Como ninguém desiste do poder assim tão fácil é razoável supor, que a coisa não anda fácil por àquelas bandas, razão pela qual Tião deveria era ficar quieto como deputado, pois indo gerir a cidade de Areia o mesmo poderá cavar a própria sepultura e encerrar a sua carreira política..

O INUSITADO ‘VOTO DE APLAUSOS’ PROPOSTO POR HERVÁZIO BEZERRA

Tenho reiteradas vezes, tratado aqui sobre esse verdadeiro festival de comendas de votos de aplausos que são produzidos pela Câmara Municipal e de João Pessoa e pela nossa Assembleia Legislativa.. Nesta semana o deputado Hervázio Bezerra extrapolou tudo que já tinha acontecido de abusos anteriormente, pois apresentou ‘Voto de Aplausos’ para o próprio presidente da Casa de Epitácio Pessoa Adriano Galdino, usando como justificativa o fato de ele Galdino na visão de Hervázio ter a coragem, de enfrentar as oligarquias da cidade de Campina Grande, já que é candidato a prefeito daquele município. Depois dessa, o próprio Adriano Galdino tem que mudar o regulamento e dificultar a liberação de tais honrarias, pois no presente caso a corda foi tão esticada que até os seus pares pediram a Hervázio bom senso e disseram ao mesmo que tal propositura não era apropriada para tal fim.

NABOR WANDERLEY TEMENDO PRISÃO, ENTRA NA JUSTIÇA COM PEDIDO DE HABEAS CORPUS
O ex-prefeito de Patos e deputado estadual pelo PMDB, Nabor Wanderley entrou na Justiça com um pedido habeas Corpus preventivo para evitar ser preso pela Polícia Federal responsável pelas investigações da Operação Dom Bosco, que tem por objetivo central desarticular uma organização criminosa estruturada para fraudar licitações e desviar recursos públicos em contratos de fornecimento de material de expediente, papelaria, entre outros bens consumíveis. Nabor Wanderley jura de pês e mãos juntas que na sua gestão tal procedimento criminoso jamais ocorreu. Em tempo: A sede da prefeitura de Patos também foi alvo de busca e apreensão, para obtenção de documentos referentes aos contratos entre a prefeitura e as empresas AMPLA e Mix Mercadinho.
O PPS SE DIZ ESCANTEADO POR CARTAXO DESDE 2012 E SÓ NA VIGÉSIMA QUINTA HORA PULA FORA DO BARCO
O PPS decidiu, por unanimidade, na noite desta quinta-feira (14) pelo rompimento com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PSD). Participaram do encontro, o vice-prefeito e presidente estadual da legenda, Nonato Bandeira, o vereador e dirigente municipal, Bruno Farias, além do ex-secretário Ronaldo Guerra e do advogado Odon Bezerra. Na ocasião, eles descartaram candidatura própria do partido a prefeito. O vice-prefeito da Capital, que na última segunda-feira (11) divulgou uma carta em que anunciou seu posicionamento contra a manutenção da aliança com Cartaxo, disse hoje que a partir do gesto do PPS, o gestor irá fazer uma análise sobre tratamento dispensado à legenda e ao ex-prefeito Luciano Agra. O interessante mesmo foi a justificativa do vereador Bruno Farias que se mudou com arma e cuia para oposição que disse que seu partido havia sido escanteado desde o inicio da gestão Cartaxo em 2112. Ele mesmo que era secretário de Turismo no ano passado teve que pedir para sair, pois o Prefeito cortou a verba daquela Pasta que ficou sem recursos até mesmo para substituir uma lâmpada queimada e ele mesmo assim continuou na base do prefeito. Pular do barco no final do mandato utilizando tal argumento soa como esperteza

BLOQUEAR ESTRADAS É CRIME APENAS PARA OS CAMINHONEIROS?
Dias desses, por conta dos caminhoneiros que pretendiam fechar as nossas estradas, a presidente Dilma Rousseff aprovou rapidamente no Congresso Nacional, uma lei considerando crime tal postura. Ontem praticamente em todos esses desocupados vermelhos fecharam nossas estradas e nada aconteceu aos mesmos, que agrediram, danificaram veículos daqueles que não obedeciam a ilegal ordem de parar e tudo isso armados de foices e barras de ferro e até coquetéis molotov. Será que a citada lei foi revogada ontem e ninguém tomou conhecimento, ou ela só vale mesmo para os caminhoneiros?
GOLPE MESMO É O ESTELIONATO ELEITORAL, AS PEDALADAS FISCAIS E DESTROÇAR A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS
Ou é lavagem cerebral ou essas pessoas que defendem Dilma Rousseff devem vier em outro país, pois ao que parece não sentiram até agora o estrago ocasionado pelas gestões de Lula e agora de Dilma Rousseff. Eles mentirosamente alegam que houve progresso e que as coisas melhoram no Brasil. Ora, ora, ora, qualquer pessoa de mediana inteligência sabe que se ocorreram progressos e melhora na vida da população e principalmente aqueles mais humildes, tal se deu em razão do Plano Real, jamais pela gestão de Lula e da ‘Mulher Sapiens, que afundaram a economia do país, permitindo o desvio de bilhões, a volta da inflação e o desemprego em massa com cerca de 10 milhões de desempregados e a quebradeira da indústria e comércio.

GOLPE MESMO É O ESTELIONATO ELEITORAL, AS PEDALADAS FISCAIS E DESTROÇAR A ECONOMIA DO NOSSO PAÍS II

Até mesmo os programas sociais que cantam e decantam como obra deles, se trata na verdade de programas criados por sugestão de Dona Rute Cardoso, no governo de FHC e que eles espertamente mudaram os nomes e se apropriaram como sendo ideia deles os vermelhos . Com relação a essa cantilena de golpe, quem na verdade deu um golpe em todos nós foi a senhora Dilma Rousseff, que na praticou um grave estelionato eleitoral, o crime denominado de ‘Pedaladas Fiscais’ e destroçou a Petrobras, que era uma das maiores empresas do mundo e o pior, a própria economia do nosso Pais. A propósito nunca esteve tal atual o que disse Allan Kardec: ‘Às vezes é necessário que o mal chegue ao excesso, para se tornar compreensível a necessidade do bem e das reformas. ’ Pois bem, é exatamente o que se tenta fazer agora afastar reformar tudo aquilo que vem trazendo tanto mal para todos nós, mesmo para aqueles que pelos mais diversos motivos, defendem essa desastrada e incompetente gestão.

WILMAR UCHOA COMENTA SOBRE O FIM DA ERA DA MORTADELA.

Torci muito pelo impeachment de Dilma e, consequentemente, pela saída de todos os Petistas do governo. E o bom é que não sentirei nenhum remorso ou pena desses “vermelhos”, pois, como eles próprios se autodenominam, são muito “competentes”, portanto, não ficarão sem emprego: – Dilma, pelo seu desempenho, poderá ser ministra dos Portos, em Cuba, ou presidenta da empresa petroleira da Venezuela;- Lula, poderá “continuar” suas palestras milionárias, pelos países da América Latina;-os membros do MST, poderão invadir terras lá na Sibéria, onde serão bem recebidos pelo Putin; -os centenas de milhares de comissionados poderão ser aproveitados na frente de trabalho da transposição do São Francisco;-E, finalmente, poderá ser criado o UNICUBA, um plano de saúde composto exclusivamente por médicos cubanos, para atender a todos os ex- participantes do governo do PT. Só um setor produtivo vai lamentar:O da produção de MORTADELA! Mas, todos serão felizes para sempre.

 

FRANCIS LOPES DE MENDONÇA FALA SOBRE A NOSSA DECADÊNCIA FINANCEIRA E SOBRE A CORRUPÇÃO REINANTE EM NOSSO PAÍS

Não vai ter golpe, com certeza, até que o povão não consiga mais sobreviver com os juros astronômicos a serviço dos banqueiros, quando o poder de compra estiver totalmente corroído pela política desastrosa de descontrole da economia, a inflação sem controle comendo o salário, quando não puder mais pagar os serviços básicos que estão pelos olhos da cara, quando não suportar mais as filas desumanas dos hospitais públicos lotados de pessoas com câncer esperando até seis meses por uma oportunidade de tratamento, quando a corrupção apagar qualquer vestígio de decência no país, quando aumentar ainda mais o preconceito e a segregação, com o Estado brasileiro mantendo um contingente de famintos através de programas assistencialistas sem oferecer oportunidades de crescimento mas mantendo a situação para controle do Estado, quando a saúde, educação e segurança continuar sendo privilégio de uns poucos, sabem quem primeiro vai se revoltar? Não são os coxinhas, são os milhões saídos da faixa de miséria que estão voltando cada vez mais miseráveis. Quando a merrequinha do Bolsa Família não der mais para pagar a prestação da cinquentinha ou comprar aquele celularzinho mais novo, quando não tivermos mais opções… Aí sim, não vai ter golpe!.

http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Eu entro no blog e vejo uma declaração de amor a FHC .
    Como diz a música de Zezé e Luciano :
    … É paixão e essas coisas de paixão não tem explicação…

  2. E Bancada Paraibana, com exceção de Dr. Damião e o Padre Luiz Couto!
    Esses dez deputados federais, vivem envergonhando nós Paraibanos!
    Eles, servem, não ao povo Paraibano, mas a um ladrão chamado Eduardo Cunha!
    Povo da Paraíba, lembrem-se desses traidores!
    A quem eles apoiarem, o voto deve ser o contrário!
    São carniças e vendilhões do voto do povo da Paraíba!
    Bando de traíras!

Não é possível comentar.