Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

POR QUE NONATO BANDEIRA DEIXOU PARA CIRITICAR CARTAXO APENAS NO FINAL DO MANDATO?

Depois de revelar que vinha sendo maltratado na condição de vice-prefeito já que o seu gabinete localizado na Estação Cabo Branco faltava tudo, eis que Nonato agora acusa o prefeito Luciano Cartaxo Luciano Cartaxo está negociando cargos em troca de apoios ao seu projeto de reeleição. Segundo Nonato, para ter cargo na Prefeitura basta anunciar apoio ao prefeito. Por que será que só agora aos 46 minutos do segundo tempo é que Nonato Bandeira ficou falante assim:

TRÊS SECRETÁRIOS DEVEM DEIXAR SEUS CARGOS NO GOVERNO DO ESTADO

O Governo do Estado deve nos próximos dias fazer mudanças no seu secretariado, pois pelo menos três auxiliares diretos devem deixar a gestão: Cida Ramos, secretária do Desenvolvimento Humano; Márcia Lucena, presidente da Funesc; e Lenildo Morais, secretário da Agricultura Familiar e do Desenvolvimento do Semiárido. Tais auxiliares devem deixar os cargos para disputar o cargo de prefeito nas eleições municipais deste ano. O prazo de desincompatibilização para Cida Ramos, que deve disputar a Prefeitura de João Pessoa, Márcia Lucena (pré-candidata do PSB no processo sucessório no Conde), e Lenildo Coreia (vai ser indicado pelo PT concorrer ao cargo de prefeito de Patos), termina no próximo dia dois de junho. Atenção para aqueles que buscam um bom cargo.

PREFEITURA DA CIDADE DE SANTA RITA DAR CALOTE NOS SERVIDORES COMISSIONADOS

Netinho de Várzea Nova derrubou o prefeito de Santa Rita, Reginaldo Pereira, de quem era vice, alegando que o mesmo não vinha correspondendo na sua administração e que ele Netinho faria melhor, ou seja, daria nova cara a Terra dos Canaviais, outrora tão bela e organizada. O fato é que os postos de saúde se encontram em péssima condição de funcionamento, a cidade toda esburacada, muito lixo espalhado pela cidade, pessoas jogando entulhos de construção no meio das praças e o mais grave de tudo desde janeiro aquela Prefeitura não paga os salários dos servidores comissionados, como se algum pudesse trabalhar sem receber o que lhes é devido. Netinho de Várzea Nova ao não pagar os salários e consequentemente as obrigações trabalhistas não estaria cometendo crime de responsabilidade sujeito, portanto, a cassação do seu mandato?

LOURDINHA FALA SOBRE A NOSSA MATÉRIA SOBRE A RUINA DA BARREIRA DO CABO BRANCO

‘Caro amigo Pedro Macedo Marinho: Em casa de José Américo há um quadro, presente do pintor paraibano, HERMANO JOSÉ, em 1952, em que o CABO BRANCO aparece no inicio de sua ruína. No governo Militar verbas chegavam à Paraíba aos montes. O Ministro chamou a atenção dos governadores de então para as carências do PROMONTÓRIO e nenhum se dignou e acudir a ponta que avança pelo mar, tão citada nas Cartas Geográficas do mundo. Culpar o PREFEITO LUCIANO CARTAXDO pelo desgaste do acidente me parece fora de hora.’ Minha querida amiga Lourdinha, no início do meu texto, eu digo exatamente isso, ou seja, que a ruína da barreira vem de muito longe, mas isso não tira a culpa do atual gestor, pela falta de providencias e sensibilidade, exatamente quando o problema mais se agravou e ele fez e faz de conta que nada de grave acontece ali. Na minha visão como leigo, um simples replantio de árvores já adultas e gramas, a exemplo do que foi feito na ampliação da BR 101, poderia amenizar a destruição que vem acontecendo ali e que tende a se agravar se Cartaxo permanecer mais quatro anos na nossa Prefeitura, pois certamente, vai continuar tratando o problema com a mesma indiferença.

LOURDINHA FALA SOBRE A NOSSA MATÉRIA SOBRE A RUINA DA BARREIRA DO CABO BRANCO II
A maior prova da falta de interesse de Luciano Cartaxo se verifica facilmente, bastando observar o estado em que se encontra o desvio feito para se chegar às praias do Sul e ao novo Centro de Convenções e também a Estação Ciência, pois passado dois anos, o mesmo não se dignou sequer a pavimentar cerca de dois quilômetros de via, que hoje mais parece às crateras da lua, sem falar na escuridão reinante que provoca insegurança e a inúmeros assaltos já que os veículos em razão dos buracos têm que trafegar em marcha lenta. A propósito convém lembrar o comentário de Elísio Franca a respeito do problema: ‘A falta de interesse da ficou evidente apos uma audiência pública é uma sessão especial na Assembleia Legislativa onde a PMJP teve reprovado seu interno de intervir na barreira com um novo projeto de 3 x maiores custos (comparado ao projeto que teve orçamento concluído no final da gestão do PSB) sem garantia de resultados, propondo ao pé da barreira em outras intervenções o engodamento de uma faixa de praia.’
PRESDIENTE DA API JOÃO PINTO DISCUTE COM RADIALISTA FABIANO GOMES

Na tarde de segunda-feira aconteceu uma discussão entre o jornalista João Pinto, presidente da Associação Paraibana de Imprensa, e o radialista Fabiano Gomes, apresentador do programa Correio Debate, da 98 FM. O problema foi porque João Pinto entrou no programa para prestar solidariedade a um radialista que teve a frente da casa atingida a tiros. Após ouvir João Pinto Fabiano interpelou o mesmo, perguntando por que razão João Pinto era tão apressado para se solidarizar com um radialista vítima de atentado praticado por desconhecido, mas se tornara omisso quando o próprio Fabiano fora condenado a prisão em ação movida por Eduardo Carlos, proprietário das TVS Cabo Branco e Paraíba e do Jornal da Paraíba. Também se referiu a minha condenação, pelo Tribunal de Justiça, em ação movida por determinado advogado, sem que João Pinto desse um pio em meu favor. O clima ficou bem quente.

NOVOS TEMPOS

Dilma já no final do seu governo, sem falar em outros escândalos no primeiro mandato, teve sete ministros citados na Lava Jato, Ricardo Berzoini, Jaques Wagner, Eduardo Cardoso, Aloisio Mercadante Edinho Silva e Carlos Gabas e ela ainda tentou a todo custo colocar mais um citado na mesma operação o ex-presidente Lula e só não o fez em virtude da proibição da Justiça. No inicio do seu governo, o presidente Temer ao saber de gravação do seu amigo e ministro do Planejamento Romero Jucá o afastou em menos de 24 horas. Não seria novos tempos no Brasil?
ADRIANO FIGUEIREDO APONTA MINSTÉRIO DE LULA EM 2018, CASO ELE POSSA SER CANDIDATO E SE PORVENTURA CONSIGA SE ELEGER
Banco Central Alberto Yousseff, Casa Civil Marcola do PCC, Esportes Adriano Imperador, Ministério da Economia Lidianne Leite, Ministério de Obras Públicas, Luciano Cartaxo, Ministério da Cultura Inês Brasil, Previdência Social Georgina de Freitas, Ministério do Trabalho, Jorginho Guinle , Igualdade Racial Adolfo Hitler, Ministério da Justiça Nicolau dos Santos Neto, Ministério da Comunicação Marcos Valério, Ministério da Educação Senadora Fátima Bezerra, Ministério da Justiça Pedro Stedile, Ministério da Agricultura José Carlos Bumlai, Secretaria da Mulher, Roberta Close, Secretaria do Homem Tammy Gretchen, Relações Exteriores, Vladimir Putin, Articulação Política Dilma Rousseff, e um Ministério Estratégico, comandando Petrobras, Eletrobrás e BNDS, sob comando de Eike Batista. Assim é dose caro Adriano Figueiredo
ALBERGIO GOMES MEDEIROS CRITICA PETISTAS QUE TENTAM PREGAR MORALIDADE

Em março já tínhamos sessenta e sete (67) pessoas condenadas pela “Lava Jato”, sem falar nos reincidentes como Zé Dirceu, novamente condenado a 23 anos. Não direi nem quantos mandados de prisão foram expedidos. Nem é preciso também lembrar que todos eles, invariavelmente ou integravam o PT ou eram aliados do partido e governo, até porque o “lulopetismo” nunca diferençou Governo do Partido. Aí diante do acontecido hoje, os petistas, aliados e defensores dessa cambada que saqueou os cofres públicos e alguns alheios, “censuraram-me” em outra postagem porque eu apenas concitei “Teme” a não demitir Jucá e este a não renunciar? Não acham que é muito cinismo para um só dia não???? Não acham que é um escárnio um petista vir falar sobre moralidade e probidade, e cobrar coerência???? Vão se enxergar, enxaguem as bocarras, escovem os dentes …
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

 

3 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Zé,
    sabia que o único blog que publicou a conversa de Jucá, foi esse?
    Ô véi macho!
    O povo do Ingá, merece mesmo ser bem informado.
    Agora mudando de assunto:
    Zé,
    Eu vi, essa semana que houve uma briga de foice, entre dois “PATRIMÔNIOS NACIONAIS”:
    Collor X Revista Veja.
    E nessa, Collor, levou a melhor, a Justiça mandou a revista pagar mais de 1Milhão de reais, por quê a revista fez uma reportagem chamando ele de corrupto desvairado, kkk….
    É cobra, engolindo cobra!!!

  2. Não é atoa que ele é o Vavá da LUZ, Alberto. O Temer está um tanto nervoso depois das revelações do Machado. Não dá mais entrevista e só fala através das TVs oficiais ou oficiosas. O Pedro está tiririca por conta de teus comentários aqui. Mas pelo menos ele está reconhecendo que o governo golpista (até ele tem que admitir) é imoral, incoerente e ímprobo. Abraço! (Vou criar outro e-mail)

  3. Ele esqueceu de escalar o ministério de Aécio, se quiser minha ajuda, é só avisar.
    Vava sempre diz pra não fazer inimigos por causa de política. Afinal política é só um jogo de conspiradores, os leigos e os apaixonados é que levam a sério.
    Eu mim divirto, muito com os comentários imparciais do Pedro, Kkkk….

Não é possível comentar.