Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

TROCOLLI E JOSÉ MARANHÃO NÃO ACREDITAM NO SUCESSO DE MANOEL JUNIOR, TANTO QUE ASSEGURAM QUE PMDB E PSB ESTARÃO JUNTOS NO SEGUNDO TURNO.

O secretário de Articulação Política estadual, Trócolli Junior (Pros), negou que o seu encontro com o senador José Maranhão (PMDB), neste último domingo, tenha sido com teor político. O peemedebista afirmou que a aliança do PSB do governador Ricardo Coutinho com o PMDB já está consolidada no segundo turno. Ele disse que foi um encontro de velhos amigos e que o senador Maranhão assegurou que a aliança entre as duas legendas é certa. “Sobre o primeiro turno eu não sei, mas no segundo turno já está praticamente consolidada, porque já teve o anúncio feito por José Maranhão. Pelo visto nem Trocolli Junior nem José Maranhão acreditam que Manoel Junior passe do primeiro turno. Muy amigos

FICA PROVADO A CANETA DE UM SENADOR COM CERTEZA NÃO TEM A MESMA FORÇA DA CANETA DE UM GOVERNADOR.

Dizem que o chefe do poder executivo seja, federal, estadual ou mesmo municipal contando com a caneta e o diário oficial na mão é capaz de casar e até batizar, dai a razão da legião de amigos que sempre cerca essas autoridades. Há pouco tempo quando Cássio Cunha Lima era governador, n a data do seu natalício, a festa era grande e nos jornais as mais diversas pessoas faziam questão de gastarem uma grana braba para publicar anúncios dando os parabéns ao mesmo. O publico de bajuladores era tanto, que os jornais tinham que aumentar as paginas e ai nesse dia rolava até suplementos para atender a demanda das pessoas querendo desesperadamente parabenizar o então governador. Ontem aniversário do senador, no Jornal Correio, saíram apenas quatro anúncios, sendo um deles do seu tio Ivandro Cunha Lima. Pelo visto, sem a caneta na mão, os amigos sumiram ou então considerando as posições do senador a favor do impeachment da presidente Dilma Rousseff não querem aparecer para não se comprometer. Quanta hipocrisia.
AGU VAI INVESTIGAR OBRAS DA LAGOA
Depois de receber relatório da Controladoria Geral da União, sugerindo desvio de milhões das obras de revitalização do Parque Solon de Lucena o Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba abriu um procedimento para apurar denúncias de irregularidades envolvendo as obras de revitalização do Parque Solon de Lucena. De acordo com o procurador da República Yordan Delgado, o relatório da CGU, que integra os autos, já foi analisado pelo MPF. Ele adiantou que serão tomadas medidas investigativas que, por enquanto, não podem ser anunciadas. Além dos vereadores da oposição que teimam na instalação de uma CPI em pleno ano eleitoral, o Prefeito Luciano Cartaxo ainda vai ter o dissabor de se explicar junto ao MPF, já que parte dos recursos é oriundo dos cofres da União. Por outro lado por conta de mandado de segurança impetrado pelos vereadores da oposição o juiz o juiz da Fazenda Pública despachou mandado que pede abertura da CPI da Lagoa, pedindo respostas a presidência em regime de urgência no máximo em 10 dias. Durval terá de dizer porque não instaurou a tal CPI.

ENGRAXATES EXPULSOS DA PRAÇA 1817 INVADEM O PONTO DE CEM RÉIS

Depois da reforma do Porto de Cem Reis na gestão de Ricardo Coutinho, todos os ambulantes que tomavam conta daquele espaço, – que mais parecia um mercado persa – foram retirados, inclusive os engraxates que foram colocados num pequeno e antigo prédio localizado na Praça 1817 e que foi derrubado pela Prefeitura em setembro de 2014 e remanejados os mesmos para umas tendas alugadas defronte ao Banco do Brasil. Esta semana depois de um ano e meio de espera, finalmente veio a ordem para os engraxates irem para os fundo do Mercado de Serviço, localizado entre a Rua Miguel Couto e o antigo Cine Municipal e teve início tal obra que se limita a reconstrução da calçada e uma escadaria com seis ou sete degraus para se chegar a parte superior da Rua Visconde de Pelotas, ou seja, o prédio dos engraxates pelo visto não será reconstruído e os mesmos percebendo isso, bem como e a fraqueza do gestor municipal de forma provocativa desobedeceram a ordem de irem para o Mercado de Serviço e se instalaram em pleno Ponto de Cem Réis e o mais grave, ocupando com o seu material de trabalho os poucos bancos existentes. Ficou verdadeiramente uma cena muito bonita para os turistas que nos visitam.

O DESCASO COM O CENTRO DA CIDADE

Por falar no Ponto de Cem Réis jamais esteve no estado de verdadeiro abandono como se encontra na atual gestão. Além da invasão de ambulantes naquele espaço e principalmente na Rua Duque de Caxias. Circulando por ali se encontra muitas motocicletas estacionadas na calçada, atrapalhando os pedestres, muito lixo espalhado e muitos buracos e principalmente o mato crescido, passando uma péssima pessoa impressão para aqueles que nos visita. Fica difícil imaginar que por ali não passe um secretário u assessor municipal, ou mesmo um dos nossos vereadores e que possam registrar tal descaso e solicitar providências ao Prefeito Luciano Cartaxo ou a quem couber.
REFORMA DA QUADRA DE MANAÍRA

Por outro lado é preciso elogiar a Prefeitura Municipal, pois depois de décadas sem nenhuma melhoria, finalmente a quadra de Esportes Maximiniano Franca Neto, mais conhecida como a quadra de Manaíra, que se encontrava em péssimo estado de conservação vai passar por grande intervenção algo em torno de meio milhão de reais e novamente será palco de grandes eventos esportivos. Esta coluna muitas vezes cobrou que se reforma aquela praça de esportes.
LOGO APÓS APOIO AO PROJETO DE REELEIÇÃO DO PREFEITO LUCIANO CARTAXO PP RECEBE DOIS CARGOS NA PREFEITURA
Dia desse o deputado Aguinaldo Ribeiro depois que esteve reunido em Brasília com o prefeito Luciano Cartaxo disse que depois de ouvir suas bases iria compor com o mesmo para o pleito vindouro. [Naquela ocasião já não aguentando mais essa cantilena dita por todos, logo adiantei que base nenhuma tinha sida ouvida e que na verdade o interesse era outro. Ontem foi anunciando que o sue Partido o PP abocanhou os cargos de secretário e adjunto da Secretaria de Desenvolvimento Urbano a Sedurb. É a velha politica do que é dando que se recebe, ou seja, eles não abrem mão de ficarem empoleirados no poder, não existindo portanto, nenhuma identidade entre o que recebem e aqueles que oferecem o apoio. E o povo, perguntaria o leitor mais antenado? Ora o povo, o povo que se dane.
NONATO BANDEIRA DIZ QUE NÃO SERÁ CANDIDATO MAIS O SEU PARTIDO O PPS TERÁ 19 CANDIDATOS A PREFEITO NO ESTADO
O presidente do PPS e atual vice-prefeito da capital Nonato Bandeira, já anunciou que não será candidato a nada em outubro vindouro, mas que a sua legenda terá 19 candidatos a prefeito em várias cidades do Estado. Pelo visto Nonato não anda muito feliz com a sua trajetória como vice-prefeito, pois agora na reforma administrativa sequer foi consultado e só soube dos nomes como todos nós, através da imprensa. Assim é dose.

ZEZINHO DO BOTAFOGO COBRA CUMPRIMENTO DA SUA LEI QUE TRATA DO TRATAMENTO DOS AUTISTAS

A Lei nº 12.514/2013 de autoria do vereador Zezinho do Botafogo autoriza o poder executivo municipal instituir e manter centros de atendimentos integrados de saúde, educação e assistência social especializados no tratamento de pessoas com autismo na cidade de João Pessoa; realizar testes e avaliações específicos gratuitos para o diagnóstico precoce de autismo; disponibilizar todo o tratamento especializado em diversas áreas. “Elaboramos esta lei no intuito de que ela pudesse atender diretamente a essas pessoas, porém a Prefeitura de João Pessoa tem muitas dificuldades de efetivar na prática. Precisamos tratar com prioridade essas pessoas assim como todas aquelas consideradas especiais”, ressaltou Zezinho. A referida lei ainda obriga a rede municipal de ensino disponibilizar em seus quadros funcionais orientadores pedagógicos, com especialização em atendimento a autistas, para que eles possam frequentar regularmente a escola.
FRANCIS LOPES DE MENDONÇA DIZ QUE O BRASIL PRECISA FICAR SOLIDÁRIO COM SÉRGIO MORO 
• 
Tá na hora de prestarmos a nossa solidariedade a esse homem íntegro que está protagonizando um show de rara competência neste pobre e dilapidado país. Nunca se viu nesta nação alguém se expor tanto e assumir de verdade o seu papel no cumprimento da lei ao pegar e mandar os corruptos, corruptores e corrompidos para o xilindró, condenando 67 réus confessos em 17 processos, a fim de que devolvam o que roubaram do povo brasileiro e paguem pelos seus crimes com os rigores da lei. Como esses marginais disfarçados de governantes não conseguem achar absolutamente nada contra esse nobre magistrado, agora tentam desviar o foco da grande safadeza, dos rombos de trilhões, das apropriações indébitas e dos cartéis da pura sacanagem imaginando uma fantasiosa perseguição política para tentar transformar o Juiz Moro num marginal, questionando a suspeição dele para melar o seu trabalho de gigante e tirá-lo da Operação Lava-Jato. Vamos assinar por amor ao Brasil.
ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA DA ATUAÇÃO DO MINISTRO MARCUS AURÉLIO DO SUPREMO
Era o único Min. que era fã, e que eu não escondia, mas coincidentemente, de um tempo para cá, após a filha conseguir uma desembargadoria, mudou completamente, e por ter acompanhado a trajetória dele, cotejando com os últimos votos, posso dizer com tranquilidade que não tem mais minha admiração (claro, absolutamente irrelevante e insignificante) nem tenho o menor interesse em ouvi-lo.
http.www.blogdopedromarinho é publicado em quatro portais

2 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Ele devia ter cantado parabéns pra Cássio , ja que ficou tão decepcionado com os outros e depois cantava : Amigo é coisa pra se guardar do lado esquerdo do peito ……

Não é possível comentar.