Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)

CÁSSIO DESEJA NOVAS ELEIÇÕES PARA PRESIDENTE DA REPUBLICA

O senador Cássio Cunha Lima (PSDB) que há meses vem pregando a renúncia da presidente Dilma Rousseff, logo depois da rejeição das contas da mesma pelo TCU o mesmo por telefone concedeu uma entrevista por telefone, ao programa “60 minutos” da Arapuan FM, comandado por Heron Cid e participação de Anderson Soares, ao pediu a realização de novas eleições para presidente da República. Sem ter sido questionado se um novo pleito traria despesas, o tucano disse que “estamos às portas das eleições municipais e que as eleições para presidente e vice poderiam ser realizadas no mesmo momento”.
DEPUTADO SILVIO COSTA SOBRE CÁSSIO CUNHA LIMA: ‘ELE NÃO TEM HISTÓRIA, NÃO TEM MORAL, NÃO TEM ÉTICA NEM COERÊNCIA’
Quem não anda nada satisfeito com a atuação de Cássio Cunha Lima são aqueles deputados mais fieis da base de apoio da presidente Dilma e o deputado Silvio Costa, conhecido na Câmara Federal pelo seu estilo sempre raivoso e gritando muito ao microfone, soltou o verbo em cima de Cássio Cunha Lima: “O líder do PSDB teve suas contas de campanha rejeitadas pelo TRE em 2007. Recorreu ao TSE e teve a condenação confirmada em 2008. Não lhe posso dar o beneficio da dúvida porque dois tribunais o condenaram”, disse Costa, ao rebater discurso do líder tucano em ataque à presidente Dilma, após a rejeição das contas do governo pelo TCU; “Ele não tem história, não tem moral, não tem ética nem coerência para dizer aqui o que disse contra a presidente Dilma Rousseff. O discurso que ele fez aqui hoje foi de uma pessoa cega pelo ódio e dominada pelo revanchismo. Ele que baixe a crista ao falar da presidente”,
PREFEITO DE SANTA RITA DECRETA ESTADO DE CALAMIDADE NA SAÚDE

Com pelo menos dez postos de saúde fechados pelo CRM por absoluta falta de condições de funcionamento na gestão de Reginaldo Pereira, o atual prefeito Netinho de Várzea Nova por conta disso decretou estado de calamidade na saúde daquele município, com prazo de 90 dias a partir da publicação no Diário Oficial e poderá ser prorrogado até o limite de 180 dias por meio de um novo decreto fundamentado junto aos órgãos competentes desde que as irregularidades não sejam sanadas no prazo estipulado.O decreto é fruto de um acordo entre a gestão municipal, representantes dos conselhos regionais e Ministério Público. O documento traz o resultado das vistorias que foram feitas em várias unidades de saúde e que ocasionaram as interdições dos Postos de Saúde da Família (PSFs). Na notificação enviada pelo Conselho Regional de Odontologia, por exemplo, foram identificadas irregularidades como condições insalubres e/ou inseguras de trabalho, insuficiência de recursos e materiais e também do exercício regular da profissão. De acordo com o Conselho Regional de Medicina faltam condições mínimas para o funcionamento das Unidades de Saúde. Nos prédios foram encontradas infiltrações, mofo, além de ser constatado que os locais não disponibilizam equipamentos nem insumos para o exercício da medicina básica e não atendem as normas sanitárias.
PRTB SINALIZA QUE PODERÁ MARCHAR EM 2016 COM CANDIDATO INDICADO POR RICARDO COUTINHO

O diretório municipal do PRTB em João Pessoa realizou a primeira reunião do ciclo de debates que fará com os pré-candidatos a vereador nas eleições do próximo ano. No encontro, a executiva municipal ratificou as diretrizes da legenda para a disputa do pleito eleitoral de 2016. De acordo com o presidente da sigla na Capital, Eduardo Carneiro, o PRTB terá uma chapa competitiva e não aceitará o ingresso de detentores de mandato. A intenção, segundo ele, é oportunizar iguais condições para os pré-candidatos. Sobre a definição da legenda quanto à eleição majoritária, a executiva municipal sinalizou pelo apoio à pré-candidatura de João Azevedo, do PSB. A possibilidade de lançar candidatura própria também não foi descartada. “O partido entende que João Azevedo reúne todas as condições para disputar a Prefeitura da Capital e tem um perfil de grande gestor, a exemplo do governador Ricardo Coutinho”, destacou.

WILSON FILHO DAR EXPLICAÇÕES SOBRE ESCÂNDALO ENVOLVENDO O SEU NOME E DO SEU PAI WILSON SANTIAGO

Há pelo menos 15 dias solitariamente noticiei aqui que Wilson Santiago e Wilson Filho estariam sendo investigados em razão do crime de lavagem de dinheiro envolvendo o senador Renan Calheiros no Estado de Maceió na comporá de quatro apartamentos e que os políticos paraibanos poderiam ter participação nesse evento criminoso de suposto esquema de lavagem de dinheiro com o presidente do Senado.O parlamentar Wilson Filho em entrevista esta semana afirmou que a matéria saiu duas semanas atrás e que não ganhou repercussão na mídia por ser ‘mentirosa’ e que gostaria de dar a versão ‘verdadeira’. Disse o mesmo que ficou muito triste do com a conotação dada pela imprensa como a compra de um apartamento em 2011, que eu comprei, paguei e declarei no meu imposto de renda, que foi licitamente comprado, como qualquer cidadão pode fazê-lo”. Disse ainda na mesma entrevista: Wilson Filho jogou a responsabilidade por eventuais ilicitudes nos “ex-donos”, no caso Renan Calheiros. “Foi uma compra normal, quem estão sendo investigados são os ex-donos não tenho nada a ver com isso e se estão investigando alguma coisa não cabe a mim nada sobre isso”,. Vamos esperar então o desenrolar das investigações para saber se Wilson Filho e o seu pai Wilson Santiago foram arrolados indevidamente em tal investigação.
EX-SECRETÁRIO DO CONDE FAZ ACUSAÇÕES CONTRA A PREFEITA DAQUELA CIDADE

Num vídeo bem confuso o ex-secretário de Transportes da cidade do Conde Beto Bocão sem camisa, faz um desabafo contra a prefeita do Conde que teria exonerado ele e colocado em seu lugar gente da cidade de Goiana. Ele que diz inicialmente ser analfabeto e depois corrige dizendo ser pessoa de pouca cultura, afirma que perdeu seu valor para a prefeita Tatiana e, por isso, foi exonerado do cargo há mais de 1 ano. “Tive valor quando ela [a prefeita] vivia em minha casa passando necessidade e eu a ajudei. Todos no Conde sabem”, afirma o ex-secretário. O gestor da pasta de Transporte do município responsabiliza, no vídeo, a atual prefeita pelo momento financeiro que atravessa hoje. “Fiquei de esmolas. Acabei com tudo e o que tenho hoje é muita dívida”, reclamou e ao final informou que ele foi quem pediu exoneração. Tatiana Medeiros precisa explicar o que de fato aconteceu com tal cidadão, cujo vídeo vem sendo muito acessado nas redes sociais.

PERÓN JAPIASSÚ DE FORMA CONFUSA DENUNCIA ANÍSIO MAIA
Por falar em denúncia, quem de forma bem confusa também tentou enlamear o deputado Anísio Maia esta semana foi o ex-primeiro suplente de deputado estadual Peron Japiassú, que ao vivo no Programa Correio Verdade, disse que recentemente Anísio quando sofreu um acidente automobilístico teria oferecido a ele Perón, tirar uma licença médica para assim Perón assumir, entretanto todo salário de Perón ficaria com ele Anísio Maia. A denúncia seria muito boa e até aceita por todos se não fosse por um pequeno detalhe, Perón foi primeiro suplente na legislatura anterior, pois na atual o primeiro suplente é Rodrigo Soares, ou seja, em tal denuncia tudo é inverossímil e nada bate com nada. Pois é, penso que tem gente querendo descartar Anísio Maia das Docas de Cabedelo.

PARAÍBA REGISTRA O 4º MELHOR ÍNDICE DO NORDESTE COM RELAÇÃO A SEGURANÇA PÚBLICA

Nesta quinta-feira (08), o Fórum Brasileiro de Segurança Pública divulgou o mapa anual da violência no País. Os dados, referentes a 2014, mostram que no país 58.559 pessoas morreram vítimas de homicídios dolosos, lesões corporais seguidas de morte, latrocínios e ações policiais. Ainda de acordo com o anuário, a Paraíba registrou o quarto melhor índice do Nordeste no que diz respeito a morte violentas e uma redução de 2,3% em relação ao ano anterior, saindo de 39,3 para 38,4 ocorrências por 100 mil habitantes. O Estado já chegou a ocupar a 3ª pior média nacional e a 2ª pior do Nordeste no ano de 2011. Tais números desmentem aquela ONG mexicana que sempre coloca a Paraíba e especialmente João Pessoa como Estado e cidade das mais violentas do mundo.

DA PARAÍBA, APENAS LUIZ COUTO ASSINOU PELO AFASTAMENTO DE EDUARDO CUNHA

 

Todo mundo já sabe que o atual presidente da Câmara Federal Eduardo Cunha, que teve uma carreira política meteórica, anda enrolado até o pescoço na lama que ora se espalha pelo nosso país, já que o Procurador Geral da Republica, Rodrigo Janot , diz ter em mãos documentos que comprovam que Cunha tem escondido na Suíça 4 milhões de dólares . Muitos deputados federais entendem que Cunha não tem mais condições morais de dirigir a Câmara, razão pela qual subscreveram um documento pedindo o afastamento do mesmo . Da Paraíba, apenas Luiz Couto assinou a representação feita pelos deputados. Os outros 11 calaram, silentes e cúmplices, não se sabe bem a razão da omissão dos mesmos, pois com certeza os eleitores não os elegeram para tal. Com relação a Luiz Couto se espera que o mesmo quando chegar na Cãmara um eventual pedido de impeachment de Dilma Rousseff o mesmo aja com a mesma seriedade e presteza com que fez agora com relação a Eduardo Cunha, assinando toda e qualquer apuração que surgir contra a presidente.

VEREADOR DO PSB LANÇA MAIS UM NOME DO PARTIDO PARA DISPUTAR A PMJP
O vereador de João Pessoa, Renato Martins (PSB), conturbando mais ainda o clima entre os possíveis candidatos a prefeito pelo PSB em 2016 revelou que o PSB tem vários nomes capazes de disputar a Prefeitura de João Pessoa nas eleições 2016. Na oportunidade o parlamentar acabou lançando o nome da superintendente do Instituto de Assistência à Saúde do Servidor (IASS) do Governo do Estado, Laura Farias, como uma das concorrentes para a disputa eleitoral do próximo. Com todo respeito a Laura Farias, sem duvida o governador conforme atestam as pesquisas goza no momento de muita credibilidade junto ao eleitorado, mas bem longe de fazer milagres que seria eleger tal cidadã prefeita de nossa capital.
VEREADOR RAONI MENDES CRITICA SAÚDE DE JOÃO PESSOA
Depois da ex-secretária de Saúde da Prefeitura Roseana Meira que detonou a gestão municipal nas redes sociais dizendo que falta esparadrapo, gaze e outros insumos nos postos de saúde, agora quem vai no mesmo caminho é o vereador Raoni Mendes que com um relatório da CRM em mãos, da tribuna da Câmara Municipal lamentou que o serviço de ressonância magnética esteja há seis meses sem funcionar por falta de manutenção. Se a denúncia é verdadeira é realmente lamentável.

O CONFUSO BINÁRIO DA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA

Todo mundo já sabe que o Binário da Praça da Independência, foi na verdade um improviso feito pela Prefeitura, para concorrer com a inauguração do Trevo de Mangabeira. Esse binário foi feito sem nenhum estudo técnico, tanto que esta semana um caminhão ficou entalado na placa do tal binário, ou seja, eles não sabem sequer a altura mínima de uma placa acima de uma via pública. Na verdade o que realmente vem criando todo transtorno é aquela alça, numa via antes interditada e que avança na Maximiano Figueiredo, depois da entrada da Epitácio Pessoa em direção a Monsenhor Walfredo Leal e Roger. Penso que os motoristas, vindos da cidade deveriam entrar na Epitácio e retornar na Energiza ou na Praça do Metrópole, como sempre foi. A tal alça que vem causando todo transtorno, deveria ter o sentido modificado, ou seja, serviria para aqueles que vêm da Epitácio e por qualquer razão precisa voltar a mesma via, sem a necessidade de disputar espaço com aqueles que vêm pela Monsenhor Walfredo Leal, entrando na Maximiano, apenas aqueles condutores que necessitassem seguir em direção a Lagoa e a Avenida João Machado. Como Luciano Cartaxo denominou esse confuso rebaixamento de meios fios na Praça da Independência de binário, ele agora vem denominando a passagem elevada da Rua José Mariz de viaduto, mas tomara que essa nova obra não traga os mesmos dissabores do primeiro.

O ENCONTRO DE BIRA DELGADO E MATHEUS NACHTERGAELE

Bira Delgado ontem nas redes sociais registrou o seu contentamento em conhecer e conversar o grande ator brasileiro Matheus Nachtergaele. Bira a partir deste ponto: “Tenho certeza que por intermédio do “mestre” Ariano Suassuna, aconteceu este grande e maravilhoso ENCONTRO, nesta quinta-feira (08), no ateliê do artista plástico Clóvis Junior, no bairro do Bessa. O motivo foi a realização do petit comitê que Clóvis armou para homenagear o amigo e ator Matheus Nachtergaele. O clima foi de total descontração e que rendeu boas músicas e muita poesia, além de bons papos e agradáveis reencontros. Que noite inesquecível! Uma mistura de música, de sorrisos, de artistas maravilhosos. Muito grato por tudo isso.” Caro Bira Delgado Matheus Nachtergaele é um ator tão extraordinário que certa feita assisti Ariano Suassuna dizer que foi procurado por produtores hollywoodianos, que queriam também aproveitando o livro produzir um filme no EUA sobre o Auto da Compadecida, que teve como um dos atores principais aqui no Brasil, exatamente Matheus, o que foi imediatamente recusado por Ariano, que desprezando o dinheiro que poderia resultar de tal produção, negou a autorização dizendo para os estupefatos produtores, que seria muito difícil achar em Hollywood um ator como Matheus Nachtergaele. Você pode ter certeza caro Bira, que ontem esteve se deleitando com um dos maiores atores do mundo e por isso guarde com carinho as fotos do evento.

ALBERGIO GOMES MEDEIROS QUESTIONA A FORMAÇÃO CIENTÍFICA DE DILMA

“Uma desgraça dessas na ONU imagino o que os representantes dos demais países não ficaram a pensar? E olhe que ela é tida como especialista na seara sobre energia. Muitos questionam até hoje a naturalidade de Obama, questionando até a certidão de nascimento, mas não sei como não questionaram até hoje, por esse rincão tupiniquim, a formação científica dessa Senhora. Em que e onde ela conseguiu alfabetizar-se, graduar-se? E se ela tiver divulgado alguém já teve curiosidade em conferir junto às instituições a veracidade? Não penso que essa Senhora saiba nada além do “senso comum”.
Creio que ela devia só falar em “libras”, pois evitaria burrice.” Pior Albergio, é que Lula enganou a todos nós, pois a apresentava a mulher sapiens, como grande gerentona e desde aquela época da sua gestão, a Petrobras já vinha sendo saqueada, sem que a mesma enxergasse um palmo além do nariz, tanto que colocou como sua sucessora aquela Graça, que piorou muito, o que já estava uma verdadeira desgraça.
TSE DE UM LADO, TCU DO OUTRO. O PT E OS SEUS ASSECLAS ESTÃO ENCURRALADOS – AMÉRICO GOMES DE ALMEIDA
.

Esta semana se iniciou a ação de impugnação de mandato eletivo pelo TSE, e pela primeira vez é instaurado contra um presidente. Essa ação vai investigar o abuso de poder político e econômico e suspeita de que verba desviada da Petrobras tenha ajudado a financiar a campanha de reeleição da petista. E o que tem se propalado é que a constituição proíbe que a chefe da república seja responsabilizada por atos Alheios a suas funções. Desde quando função é sinônimo de mandato? Crimes de responsabilidade foram perpetrados justamente para garantir a reeleição da presidente. O princípio da presunção de inocência vale na esfera penal, não na administração pública.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“Foram os antigos caminhos transformados em ESTRADAS, desde os tempos das pirâmides com as pedras assentadas, conforme estão nos anais, cinco mil anos atrás tem essas datas marcadas”

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (Com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.