Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

pedro

SINDICATO DOS BANCÁRIOS NÃO QUER WILSON SANTIAGO NA DIRETORIA DO BANCO DO BRASIL

Aqui mesmo neste espaço, este aprendiz de digitador disse da estranheza com a nomeação do ex-senador Wilson Santiago, para uma importante diretoria do Banco do Brasil. Naquela ocasião afirmava que o dito cujo entendia tanto de banco como eu entendia do idioma japonês e que uma instituição do porte do Banco do Brasil, não poderia aceitar um leigo desses gerindo uma das mais importante instituição bancária do país. Não demorou muito e eis que no ultimo domingo, utilizando espaço nos principais jornais do Estado, o Sindicato dos Bancários da Paraíba publicou uma nota, repudiando a nomeação de Wilson Santiago para a diretoria do BB Seguridade Participações S/A. No texto é registrado que tal nomeação é um prêmio de consolação, pela derrota sofrida pelo mesmo no último pleito e uma bela oportunidade para ele voltar a Brasília para cuidar dos seus negócios particulares e interesses políticos, tudo custeado pelo banco publico. Ao final da nota é dito que ele Santiago não tem a qualificação necessária e que é um homem que prioriza apenas os interesses pessoais e familiares.

CÁSSIO – O PAU QUE BATE EM CHICO BATE EM FRANCISCO, OU NÃO?

O senador Cássio Cunha Lima, hoje líder do PSDB, no Senado é um dos mais ardorosos defensores do impeachment da presidente Dilma Rousseff e quase diariamente faz contundentes pronunciamento no Senado a esse respeito. No final de semana em entrevista concedida a Rádio Caturité m campina Grande, deixou os ouvintes da emissora, assim como, seus opositores sem entenderem nada e com dúvidas em relação a seu posicionamento no atual momento político pelo qual passa o país. Todo mundo sabe que o PSDB é a principal legenda interessada no impeachment da presidente Dilma Rousseff (PT) e ele quando comentava o momento político paraibano nas eleições de 2010, ano em que o então governador da Paraíba José Maranhão tentava a reeleição após Cássio ter seu mandato cassado em 2009. Como o calo só dói mesmo naquele que tem o sapato apertado, Cássio disse que José Maranhão teria assumido “indevidamente” o seu mandato conquistado nas urnas e completou: “Não é justo que alguém governe sem ter vencido as eleições!” Perguntinha ‘O pau que bate em Chico não bate em Francisco?

GIUSÉLIA -: “ERRA QUEM SUBESTIMA A FORÇA DE NOSSA MILITÂNCIA, ERRA QUEM IGNORA A FORÇA QUE TEM O PT.”

A vice-presidente do PT Paraíba, Giucélia Figueiredo, deixou a Pasta que ocupava na Prefeitura Municipal, mas fez questão de publicar uma nota dizendo da sua insatisfação com a mudança de partido feita pelo prefeito Luciano Cartaxo que trocou o PT pelo PSD Giuselia dentre outras gravou:“Erra quem subestima a força de nossa militância, erra quem ignora a força que tem o PT.” Fica esperto Cartaxo.

PROS SAI UM MAJOR E ENTRA UM CORONEL

Desde que disputou o governo do Estado, o Major Fabio tinha apenas a presidência do Pros na Paraíba, mas como político sem mandato tende a perder força e sair de cena, eis que o Major acaba de perder o Pros e para seu lugar irá interinamente o Coronel Coutinho e o vice Eurípides Leal, que é assessor do deputado estadual e secretário de representação governamental em Brasília, Lindolfo Pires (DEM). Assim, a expectativa é que no futuro o deputado assuma a presidência estadual da legenda. Pela visto a hierarquia prevalece até na política. Vôte.

JANDUHY CARNEIRO QUE LANÇAR CANDIDATO EM BAYEUX

O deputado Janduhy Carneiro (PTN) aposta no fortalecimento do partido até o período eleitoral do próximo ano para garantir vitória a maioria dos candidatos. O parlamentar disse que o PTN já iniciou trabalhos e na cidade de Bayeux tem um forte candidato para derrotar a atual gestão. “Nosso pré-candidato em Bayeux é Berg Lima que foi candidato a deputado estadual, ele é o segundo suplente da coligação e temos o conhecimento que foi feita uma pesquisa na cidade que o colocou a frente do prefeito e muitas agremiações já estão nos procurando para apoiá-lo em face do seu nome ser bastante lembrado”, apontou Carneiro.

PMDB FILIA NADJA, ANÍBAL MARCOLINO E DAMASIO NETO

O PMDB já antecipando o peito do próximo ano, acaba de filiar Nadja Palitot e, Aníbal Marcolino e Damásio Neto que deverão disputar uma vaga a Câmara Municipal do próximo ano. Tanto Nadja quanto Anibal Marcolino já foram vereadores e Damásio Franca, que é filho do ex-prefeito Damásio Franca foi candidato em 2012 e ficou numa boa suplência.

EFRAIM ACHA MUITO DIFÍCIL PARLAMENTARES AUMENTAREM IMPOSTOS

Na visão do deputado federal Efraim Filho, num ano pré-eleitoral será, muito difícil o congresso Nacional aprovar qualquer imposto que seja proposto pelo Governo Federal. Segundo Efraim os parlamentares temem que a exemplo do que já aconteceu em outros momentos da vida pública, a população revoltada coloque nos aeroportos e outros pontos do país, cartazes estampando a cara daqueles que votaram em desfavor do povo. Eleição modera e melhora tanto os políticos, que sou daqueles que defendem que as eleições deveriam ser anuais.

JUTAI DE VOTA AOS TAPETES VERMELHOS DO PALÁCIO

Já há alguns meses que se comenta que o deputado Jutai Menezes, estaria propenso a voltar para a base do governo de onde saiu no pleito passado, mesmo tendo ocupado uma secreta ria na primeira gestão de Ricardo Coutinho. Chega a informação de que as conversas estariam bem adiantadas e que logo o parlamentar deverá voltar a pisar nos tapetes vermelhos do Palácio da Redenção. O problema é que o deputado em questão não é muito ligado no quesito fidelidade, tanto que sem nenhum motivo e para surpresa de todos na campanha passada deixou a base do governo e caiu no s braços de Cássio Cunha Lima.

CD TERRA BRASILIS – CANTORA LÍRICA ISABEL BARBOSA
A cantora lírica Isabel Barbosa e o músico Alexandre Gismonti estarão em João Pessoa, ainda hoje para gravação do Cd TERRA BRASILIS. Primeiro trabalho solo da soprano paraibana radicada na Itália há mais de 15 anos. Projeto que exalta a riqueza rítmica da música folclórica brasileira,de compositores destacados,como: José Siqueira, Alberto Nepomuceno e com arranjos de Alexandre Gismonti. O CD será gravado junto ao QuintetoTerra Brasilis no Estúdio SG, no período de 19 a 30 de setembro.
O BINÁRIO DA PRAÇA DA INDEPENDÊNCIA E O CAOS
Pelo caos que se instalou ontem na Avenida Epitácio Pessoa e ruas adjacentes, por conta do novo binário instalado pela Prefeitura na região da Praça da Independência, tal mudança foi feita sem nenhum estudo prévio, ou seja, foi necessário picaretas e pás para rebaixar os meio- fio, uns cones e pronto na visão deles tudo resolvido.Essas mudanças e reformas da Prefeitura, são tão sem estudos, que mesmo com a crônica falta de vagas para estacionamento no centro da cidade, eis que no projeto da reforma da Lagoa, foram eliminadas as 180 vagas que existiam. Os proprietários de áreas de estacionamentos pagos estão com certeza comemorando essa ação equivocada e inexplicável da Prefeitura. Em tempo: Pelo menos uma coisa foi positiva, finalmente os desaparecidos agentes da Semob apareceram e de fardas novas, vai ver estavam sem .
PREFEITA DO CONDE CORTA O PRÓPRIO SALÁRIO E DOS SECRETÁRIOS
A prefeita de Conde, Tatiana Correa (PTdoB), anunciou, durante desfile cívico na cidade, que enviará um Projeto de Lei para a Câmara Municipal propondo suspensão dos salários dos secretários, vice e prefeito, durante os próximos três meses. E pensar que o ex-prefeito Aluisio Regis já disse reiteradas vezes que a Prefeita Tatiana instalou ali uma verdadeira quadrilha para saquear os cofres municipais. Quanta injustiça Aluisio.
PT – UNS FAZEM OPÇÃO PELA BANDEIRA DO PARTIDO E OUTROS PELO CONTRACHEQUE
O secretário Adjunto da Secretaria de Segurança Urbana e Cidadania, Cícero Gregório=C mais conhecido como “Legal”, formalizou hoje sua saída do cargo. Ele atendeu a uma determinação de seu partido, o PT, em reunião realizada na última sexta-feira, 18, e também conversou com o deputado federal Luiz Couto, que o aconselhou a deixar a gestão. Já o petista Anderson Pires declarou, que permanecerá a frente da Secretaria Adjunta da Comunicação Social do Município de João Pessoa. O secretário, que esteve presente na coletiva de imprensa na qual o prefeito Luciano Cartaxo anunciou sua filiação ao PSD, afirmou compreender a decisão do prefeito e estar pronto para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo desenvolvido na Secom. Pois é, uns fazem opção pelo partido que os indicou, outro preferem optar pelo gordo contracheque. O difícil porém é entender como numa Prefeitura pobre como a nossa, qual a necessidade da figura dos subsecretários nas muitas Pastas existentes.
ALBERGIO GOMES MEDEIROS DIZ QUE O ROCK IN RIO DAR UMA TRÉGUA A DILMA ROUSSEF
Desde sexta-feira que a mulher “sapiens”; um certo “molusco milionário” e cupinchas saíram de moda na mídia por conta do tal “Rock in Rio”. O molusco; a exemplo dos asseclas; não tem descansado e continua ativamente trabalhando nos bastidores; principalmente nesses últimos dias; organizando seu “exército”.Ainda bem que temos eventos formidáveis e que deixa um fabuloso legado e impactante melhora de vida da população nacional. Viva “pão e circo”; afinal; ninguém é de ferro; só leva!. Pois é Albergio, a imprensa regiamente paga, sempre que pode desvia o foco dos muitos escândalos envolvendo o governo, primeiro usaram a morte do cantor Cristiano Araujo a exaustão, depois o fato de que a apresentadora do tempo no Jornal Nacional uma repórter negra, conhecida como Majur, estaria sofrendo racismo pelas redes sociais, cujo fato depois se descobriu ser uma atabalhoada armação e agora estão naturalmente usando o Rock in Rio, que para eles chegou em muito boa hora, pois com o circo o povo esquece os graves problemas do país.

ANTECIPAÇÃO – LOURDINHA LUNA

O governador Ricardo Coutinho, antecipou o pagamento da ultima parcela do aumento dos professores para este mês, marcado para vigorar em Outubro próximo. Embora a quantia seja pequena o jubilo da classe foi grande, porque é sempre bom acrescentar algum numerário aos modestos salários. A alegria, no entanto, durou pouco, em face da noticia exarada hoje nos jornais, a respeito da majoração a partir de janeiro de 2016, do ICMS, IPVEA e outros impostos, cuja sigla desconheço. Aprovada o CPMF(a menina dos olhos de Dilma Rousseff) sua incidência sobre os Estados é real. A gestão oficial pode ser mais eficiente, mas a sociedade paraibana, em especial a classe média, que tende a desaparecer pelo rebaixamento de seu status, vai sofrer com a elevação dos tr ibutos. Vamos aguardar com fé uma sequencia de dias melhores.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“O RELÓGIO é muito mais velho do que a antiguidade, de sol, de água, de areia, com igual velocidade; de algibeiras e pulsos…e outros tipos avulsos que têm na modernidade.”

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Fico emocionado com o desapego dos políticos que suspendem o próprio salário e dos secretário pelo bem da humanidade. filantropos, parabéns e muito óleo.

Não é possível comentar.