Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

ESSA PESQUISA DANDO 70% DE ACEITAÇÃO PARA CARTAXO DEVE TER SIDO REALIZADA NO GABINETE DO MESMO OU NA SEDE DO PT

Todo mundo sabe como as pesquisas foram desmoralizas nos últimos anos na Paraíba e parece que mesmo assim o rumo desses institutos continua o mesmo, ou seja, brincam com os números, pelo menos é essa a leitura que se faz da pesquisa publicada no ultimo domingo pelo Jornal Correi, dando 70% de aprovação para a gestão de Luciano Cartaxo, cujo resultado é para lá de bom para o nosso alcaide. Ora, ora, ora, nem precisa ser nenhum cientista político nem nenhum expert em pesquisa, para perceber que esses números não correspondem absolutamente com o que se ler nas redes sociais e se ouve nas ruas, ou seja, muitas criticas ao gestor. O fato é que com exceção da intervenção do Parque Solon de Lucena, cuja obra ainda nem se tem idéia do que resultará, o resto tem sido apenas pequenas intervenções pontuais como reformas em cerca de dez praças em toda cidade, algumas vias pavimentadas algumas casas entregues, – muitas ainda oriundas da gestão de Luciano Agra e a construção e reformas de algumas creches, o que convenhamos é muito pouco para quase três anos de gestão numa capital.

ESSA PESQUISA DANDO 70% DE ACEITAÇÃO PARA CARTAXO DEVE TER SIDO REALIZADA NO GABINETE DO MESMO OU NA SEDE DO PT II

Chega a ser inacreditável, que o um gestor obtenha um número desses de aceitação, mesmo não tendo concluído até agora a reforma na a Lagoa, o calçadão de Tambaú e Cabo Branco, não construído o Parque Parahyba, autorizado em duas Plenárias da Prefeitura, a ciclovia e passeio de Manaíra até o Iate Clube, a intervenção na Praça 1817, hoje uma verdadeira favela, com os engraxates, há quase dois anos sob umas tendas velhas alugadas pela Prefeitura, o viaduto de Tambauzinho, que se encontra que há meses com uns tapumes atrapalhando a vida de todo mundo, a retirada dos moradores do Porto do Capim, com a revitalização daquela área, a revitalização do Bairro São José, até agora apenas iniciada, a continuação das intervenções do Mercado Central e o da Torre, intervenção na Barreira do Cabo Branco, O Projeto Moradouro no Centro Histórico, cujas placas até já foram inexplicavelmente retiradas pela Prefeitura, milhares de ruas sem pavimentação e das destruídas praças de nossa capital, sem falar na intervenção na Barreira do Cabo Branco.

ESSA PESQUISA DANDO 70% DE ACEITAÇÃO PARA CARTAXO DEVE TER SIDO REALIZADA NO GABINETE DO MESMO OU NA SEDE DO PT III

Temos ainda os veículo leve sobre trilhos (VLT), cantado e decantado na campanha eleitoral e que até agora resultou praticamente em nada, apenas duas composições que utilizam os trilhos já existentes de Santa Rita/Bayeux/JP/Cabedelo, ou seja, a promessa de criar alternativas para toda cidade ao que parece vai ficar realmente só na promessa. Por fim é preciso não esquecer que Luciano Cartaxo, pertence ao PT uma legenda altamente desgastada em todo o país, por conta dos inúmeros escândalos que estão sendo apurados e mesmo o nosso prefeito não estando envolvido, evidente que os fatos ora apurados respingam em todos os petistas, com muita gente declarando publicamente que jamais votará em alguém de tal legenda, tendo inclusive três senadores eleitos pelo PT Marta Suplicy, Paulo Paim e Walter Pinheiro, que já anunciaram que vão partir para outra, pois já que temem prejuízo nas respectivas reeleições. Para ratificar esta nossa colocação, sobre a impopularidade dos petistas, até mesmo o ex-presidente Lula que há pouco tempo era tratado quase como um santo, foi vaiado ontem por uma multidão ao embarcar num avião de carreira e a maneira para evitar mais hostilidade foi colocar o dito cujo na cabine dos pilotos, portanto obviamente Luciano Cartaxo não pode ser exceção, como quis fazer crer a irreal pesquisa. Realmente por mais boa vontade que se tenha, os números realmente não batem com a realidade das ruas, razão pela qual este ignaro digitador imagina que tal pesquisa foi realizada no gabinete do alcaide ou na Sede do PT.

CASA DOS SONHO VIRA PESADELO

No contraponto de tal pesquisa, o mesmo jornal que anunciou a aprovação de Luciano Cartaxo com números tão exagerados, trouxe no mesmo dia uma reportagem em que moradores do Residencial Vieira Diniz, construído pela Prefeitura, reclamam que estão ali pagando contas altíssimas de água, energia e condomínio e sequer contam com atendimento medico e a creche existente não atende a demanda do Residencial. Conforme diz na própria reportagem, o que era um sonho virou um pesadelo para os que adquiriam casas ali, pois ao procurarem atendimento no PSF são orientados a buscarem assistência no PSF do bairro que moravam anteriormente, o mesmo ocorrendo com a creche que não dispõe de vagas suficientes, sem fala no péssimo atendimento do transporte público, já que esperam por cerca de uma 1 hora no ponto de ônibus. Assim fica difícil.
RAONI QUESTIONA PESQUISA E DIZ QUE CARTAXO TEM MAIS DE 70% DE PROMESSAS
O vereador de João Pessoa, Raoni Mendes (PDT), líder da bancada de oposição na Câmara Municipal e que junto com Lucas de Brito realiza um mandato com muita seriedade e competência, questionou a pesquisa realizada pelo Instituto IP4 e divulgada pelo jornal Correio da Paraíba, que diz que o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), conta com 70,28% de aprovação na forma como administra a Capital. Segundo Raoni os números não batem de jeito nenhum, pois as pessoas acham que a gestão de Cartaxo é das piores dos últimos tempos. “Pelo preço o qual a pesquisa foi paga, 70% é pouco. A cidade se encontra abandonada e este resultado não condiz com a verdade, pois é similar as propagandas de obras e ações que vêm sendo exibidas na mídia, mas que na realidade é totalmente diferente. Esta é a pior gestão que João Pessoa já experimentou nos últimos 20 anos”, destacou o vereador. “A prefeitura tem divulgado obras que não passam de maquetes virtuais. A lagoa é uma prova disso, que está lá abandonada. Na cidade, o mato vem se acumulando nos canteiros. Fornecedores sem receber. Nas ruas, todos os dias surgem mais buracos, prejudicando a vida dos motoristas. Sem falar nas escolas, onde falta fardamento e material escolar, ainda não foram entregues, estrutura de alguns prédios comprometidos, além, da Saúde faltando insumos básicos e medicamentos em várias unidades de saúde da família”,

MINISTRO VITAL DO REGO É ACUSADO DE RECEBER VERBA DESVIADA

Ex-tesoureiro da Prefeitura de Campina Grande (PB) Rennan Farias afirma ter entregado, em 2010, dinheiro em espécie ao então candidato ao Senado Vital do Rêgo (PMDB-PB), hoje ministro do TCU (Tribunal de Contas da União); verba teria sido desviada de um contrato de R$ 10,3 milhões da administração pública com uma empreiteira que não executou os serviços; peemedebista nega Além dos desvios da prefeitura, ele afirma ter levantado cerca de R$ 10 milhões junto a agiotas para as campanhas dos Vital do Rêgo.Diz ainda ter feito entregas também ao irmão do ministro, o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), e a firmas que atuavam nas campanhas da família. Os dois negam as acusações. Durante a campanha eleitoral passada Rennan Farias, utilizando as redes sócias, já insinuava algo parecido contra os irmãos e mandava recado que deseja urgentemente falar com os dois irmãos, fato que causou muita estranheza na época, pois logo veio a indagação: Qual seria o motivo de tal conversa e o que Rennan desejava tanto com eles? Vital será um dos nove ministros a analisar as contas de 2014 da presidente Dilma.

TUCANOS QUEREM ATRAIR RAONI MENDES E LUCAS DE BRITO

Apesar dos acenos do deputado Manoel Júnior, que inclusive foi visto almoçando com o presidente da legenda Ruy Carneiro, a legenda do PSDB busca nomes próprios para a eleição de 2016 em João Pessoa. Dois nomes estão sendo sondados pelo partido: Lucas de Brito (DEM) e Raoni Mendes (PDT), vereadores de João Pessoa. Na visão de Ruy Carneiro o momento é bastante propicio a uma terceira via, ou seja, para que o eleitorado tivesse mais nomes na disputa para assim fazer melhor a escolha, pois segundo ele Lucas e Raoni, da bancada de oposição, encarnariam o perfil prospectado pelo comando tucano: são jovens, baixa rejeição e com mais flexibilidade para trocarem seus partidos pelo PSDB. Tal postura dos tucanos, revela que pelo menos aqui em João Pessoa, eles não contam com bons nomes para uma disputa majoritária.

TIÃO GOMES DESCARTA APOIO A LUCIANO CARTAXO

O deputado Tião Gomes, que preside o PSL na Paraíba descartou a possibilidade de sua legenda apoiar a reeleição de Luciano Cartaxo. Disse o deputado – que hora se encontra licenciado da Assembleia legislativa – que espera que o PSB partido do Governador Ricardo Coutinho lance candidato a prefeito na capital, para ele seguir o exemplo dos Democratas, que já anunciaram que fecharão com aquele candidato apoiado pelo Governador. Agora fica explicada a razão de Tião ter convidado o vereador Sérgio da Sac para deixar a sua legenda.

PRESIDENTE DO TJPB É FAVORÁVEL A REDUÇÃO DA MAIORIDADE PENAL

O presidente de Tribunal de Justiça da Paraíba desembargador Marcos Cavalcanti, que se encontrava à frente do Governo do Estado em substituição a Ricardo Coutinho, se manifestou com relação à diminuição da maioridade penal. Disse o desembargador que se o jovem entrou no cadastro eleitoral, é cidadão e enfatizou: ‘No Brasil não tem mais aquele jovem que não sabe o que está fazendo. Se é cidadão e pratica um crime tem que responder por ele’.
ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA SOBRE A FALTA DE SERIEDADE DOS DIRIGENTES DO NOSSO FUTEBOL
Que país é esse? Como é admissível e justificável que uma instituição que lida com um dos esportes mais populares e prestigiados pelo brasileiro; a exemplo de maior parte dos países; que é o futebol e a CBF; tenha um Presidente praticamente recluso e ausente em qualquer solenidade ou deliberação em instituições nas quais é integrante filiada por existir um mandado de prisão oriundo de outro país? Como é possível que uma pessoa dessas continue como presidente de tão importante instituição – embora de natureza privada – sem que tenha coragem nem pretenda sair do país? Chega a ser surreal uma coisa dessas. Há tanto comprometimento e conivência dos pares brasileiros que quedam-se inertes; omissos diante da “acefalia”? Pois é meu caro Albergio, é exatamente por isso que o futebol brasileiro acabou, ou seja, uns jovens que se dizem profissionais, mas que não conseguem sequer dar um passe certo para o companheiro, ou mesmo acertar um pênalti. Que saudade de Garrincha, Pelé, Rivelino, Gerson, Ademir da Guia, Edu, Nilton Santos, Clodoaldo, Bellini, Zico, Roberto Dinamite, Romário, dentre outros. O nosso futebol vai ter que expurgar esses dirigentes e começar tudo do zero e só assim, poderemos um dia voltar a ter orgulho desse esporte e dos nossos atletas.
WALMIR UCHÔA UCHÔA – O EXCESSO DE MATA ATLÂNTICA NOS SUFOCANDO NA IMOBILIDADE –
Nossa cidade, a capital João Pessoa, está sendo muito prejudicada pelas entidades dos meios ambientes, que fecham os olhos lá fora, e abrem muito bem para a nossa cidade. Todos estão vendo que não podemos mais avançar ou crescer para o lado norte, devido a famigerada divisão territorial, entre JP e Cabedelo. Se partimos para o oeste, seremos travados pelo rio Sanhauá que divide o nosso território com Bayeux. Se partimos para o leste, temos o oceano atlântico. Já que estamos imprensados pelo norte, oeste e leste, a nossa saída, somente, pelo sul, já que dentro do nosso território, está uma cadeia de um imenso verde de florestas / matas, que são intocáveis pelas entidades do meio ambiente, travando uma melhor mobilidade se pudesse abrir novas avenidas por dentro de parte da floresta. João pessoa não pode responder e nem pagar pelos pecados dos demais municípios que destruíram o seu verde, como se aqui fosse condenado a pagar pelos pecados dos demais. Sou e muito amante do verde, mas precisamos rever alguns exageros que estão PREJUDICANDO e muito a nossa cidade e sua população. Parabéns Walmir, por suas colocações e pelo fato de ter a coragem de colocar a cara para bater, mesmo sabendo que pode ser escorraçado pelos eco-chatos, cujo comportamento xiita, não admite nem que se colha um fruto de árvore, imagine eliminar alguns delas em razão do crescimento da nossa cidade. Se você por esse povo nem a Estação Ciência e mesmo o Centro de Convenções de João Pessoa, jamais seriam construídos. Para complementar veja o amigo a dificuldade do Grupo Marquise em construir na estrada de Cabedelo, num terreno onde só existe vegetação rasteira, um shopping que irá gerar 4 mil empregos e o impostos para o nosso desenvolvimento.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:

“Há mais de sete milênios, a BALANÇA foi criada pelos povos do Egito, para ser utilizada como símbolo da verdade da justiça e de igualdade, com precisão acurada.” 

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Por favor não reclamem do atraso nas obras da Lagoa. O “tatu” acaba de chegar ao viaduto próximo ao Forrock.

Não é possível comentar.