Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

VITAL DO REGO ACUSADO DE RECEBER PROPINA PARA ARQUIVAR CPI DA PETROBRAS

A divulgação da delação premiada do dono da construtora UTC trouxe a tona o nome de novos políticos envolvidos com esquema de propina na Petrobras. Um deles é o ex-senador e ministro do TCU, Vital do Rêgo Filho. Conforme notícia publicada na Folha de São Paulo, Vital teria participado de esquema enquanto esteve à frente da CPI da estatal no Senado. Através do vice-presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito da Petrobras, o senador Gim Argello (PTB-DF), Vital teria recebido recursos para encerrar as investigações. Como aquela CPI realmente terminou em pizza e logo depois veio a nomeação dele Vital do Rego para o importante cargos de ministro do TCU, ele em seu nome e no nome de sua família com larga tradição na política paraibana, deveria vir a publico se explicar.

VENEZIANO PODE INDICAR A ESPOSA ANA CLAUDIA PARA DISPUTAR A PREFEITURA DE CAMPINA
Por falar na família Vital do Rego, o seu irmão, deputado Veneziano que é tido como pule de dez para disputar mais uma vez a Prefeitura de Campina Grande, não parece muito entusiasmado com a ideia e até já tem no bolso do colete um plano B. Se especula que o mesmo poderá escalar a própria esposa Ana Claudia, para disputar a Prefeitura da Rainha da Borborema. Resta saber apenas se ele o Cabeludo teria poder para transferir votos e assim eleger a sua esposa.
REVISTA VEJA APONTA LUCIANO CARTAXO COM REELEIÇÃO TRANQUILA EM 2016

A reportagem da Revista Veja que se encontra nas bancas fez uma pesquisa para saber a situação em 2016 dos gestores de 76 municípios brasileiros que pretendem disputar a reeleição. Dos nove prefeitos petistas avaliados, apenas Luciano Cartaxo e Marcus Alexandre, de Rio Branco, no Acre, estariam bem acima dos 30% de aprovação em suas gestões. Os demais não chegaram sequer aos 23%. Até lá Cartaxo vai ter que correr muito, pois a sua gestão anda patinando muito nas obras que realmente interessam a uma cidade do porte de João Pessoa, sem falar que na disputa ao que tudo indica teremos nomes de peso o que pode complicar muito a reeleição do petista.
ENIVALDO DIZ QUE DANIELA RIBEIRO SÓ SERÁ CANDIDATA EM CAMPINA GRANDE SE CONTAR COM O APOIO DE RICARDO COUTINHO

A política realmente é tão dinâmica que chega a afugentar os eleitores, que não entendem nunca as mudanças e os inexplicáveis acordos patrocinados pela classe política. Até pouco tempo Daniela Ribeiro era uma das algozes de Ricardo Coutinho no Parlamento estadual e agora para surpresa de todos, o ex-deputado Enivaldo Ribeiro, presidente estadual do PP, e pai da deputada garantiu durante uma reunião com um grupo de pré-candidatos a Câmara Municipal de Campina Grande que sua filha, a deputada estadual Daniella Ribeiro, só será candidata à prefeitura de Campina Grande em 2016 se contar com o apoio do governador Ricardo Coutinho (PSB). Vá entender.

LUTO: MORRE AOS 63 ANOS O PREFEITO MARCONE MEDEIROS DE SÃO JOÃO DO CARIRI

O prefeito de São João do Cariri, Valter Marcone Medeiros (PR), morreu nesta segunda-feira (29) no Hospital do Câncer em Recife/PE onde estava internado. A causa da morte não foi confirmada pela família, mas segundo informações de amigos próximos, ele teria sido submetido a uma infecção generalizada. Informações divulgadas pela imprensa do Cariri dão conta que o prefeito sofria de uma doença nos ossos. Marcone Medeiros estava em seu terceiro mandato como prefeito de São João do Cariri. Ainda não foi informado o local e horário em que o corpo será velado.

CARTAXO E SUA OBRAS QUE NÃO PROSPERAM

O prefeito Luciano Cartaxo, já ultrapassou mais da metade do seu mandato e a obra de maior vulto de sua gestão é exatamente a intervenção na Lagoa do Parque Solon de Lucena. O fato é que todo esse tempo o mesmo tratou de alargar um túnel existente para levar água em excesso da Lagoa para desaguar no Rio Sanhauá, não se observando nenhum avanço na parte externa, aquela que é vista pela população, que sequer acredita que até o final do seu mandato Cartaxo, consiga terminar a intervenção da Lagoa.

CARTAXO E SUA OBRAS QUE NÃO PROSPERAM II

Outra obra sem nenhuma perspectiva nesta gestão é o viaduto no Bairro de Tambauzinho, numa rua paralela a Epitácio Pessoa, que o mesmo ainda no início da gestão mandou colocar uns tapumes, que só tem servido mesmo para dificultar a vida daqueles que residem ali próximo, pois nada foi feito até agora e pelo vistos não o será até o final do seu mandato. Outra obra que Cartaxo colocou placa e até uns operários com macacões amarelos foi a do Projeto Moradouro, na Rua João Suassuna no Varadouro, mas parece que era apenas para tirar foto e assim mostrar serviço, pois ali também nada aconteceu nada e até a placa foi retirada do local, certamente para ninguém lembrar e cobrar dele tal intervenção, que ao que tudo indica também não será executada.
CARTAXO E SUA OBRAS QUE NÃO PROSPERAM III

Temos também a questão de obra autorizada numa plenária popular que foi o Parque Municipal Parahyba, aproveitando os canais do Rio Jaguaribe que cortam o Bairro do Bessa. O prefeito Luciano Cartaxo, fez ouvidos moucos apesar de constantemente cobrado e o pior na calada da noite sumiu com as placas do parque, que há anos estavam espalhadas pela área e que informavam se tratar de área de preservação permanente. As mesmas foram também retiradas por operários da Prefeitura o que vem contribuindo para a degradação do ambiente, pois sem as placas as pessoas passaram a jogar lixo orgânico e até mesmo moveis velhos no leito dos canais a sobre a vegetação que cerca os referidos canais. O prefeito imagina que sem as placas o assunto será esquecido. Ledo engano.
CARTAXO E SUA OBRAS QUE NÃO PROSPERAM IV

Outra obra fácil e também inadiável é o passeio e a ciclovia ligando aquela via próximo ao Mag Shopping até as proximidades do Iate Clube, permitindo assim que os moradores do Bairro do Bessa e Jardim Oceania, contem com uma área para o lazer e a pratica de esportes, pois hoje são obrigados a utilizarem a movimentada Avenida Argemiro de Figueiredo já tendo inclusive corrido acidente naquela via, enquanto uns poucos usufruem toda extensão da Praia do Bessa, como se fosse uma propriedade particular de duas dúzias de pessoas que ali residem e que por puro egoísmo são contra a abertura da via que iria favorecer milhares de pessoas. Por fim, aquela talvez a mais importante, uma ação rápida para tentar sustar a erosão da Barreira do Cabo Branco, pois o mesmo há seis meses decretou estado de emergência, que é um instrumento para fugir das exigências burocráticas e assim andarRÁPIDO, com aquilo que exige rapidez para assim evitar que um algo pior aconteça. Pois é, quando todo mundo imaginava que ele Cartaxo iria agir rapidamente conforme exige aquele importante acidente geográfico, a decepção geral até agora nada aconteceu e tal decreto se transformou em letra morta.

OS SITES MAIS ACESSADOS DO ESTADO

Há cerca de quatro anos resolvi retomar as minhas atividades como jornalista, ocupação que havia abandonado em 1980 quando migrei para trabalhar na área do Direito nos extinto Território de Rondônia. Em 2011 de volta a Paraíba e totalmente desconhecido das novas gerações, criei então o blog que leva o meu nome e que é todo trabalhado apenas por minha pessoa, tentando na medida do possível informar sempre com seriedade e responsabilidade, fazendo os elogios e as criticas quando merecidas, sem nenhum cabresto ou temor dos poderosos de plantão. Esta semana com alegria, verifiquei que uma pesquisa embasada no Google Analytics, num universo de 915 portais do Estado da Paraíba, colocou o nosso blogdopedromarinho.com no 328 º , uma posição que considerei muito boa já que os mais citados são portais considerado verdadeiras empresas com corpo de jornalistas, sede e veículos para as reportagens, site de igrejas evangélicas, sites de programa de rádio e sites de determinadas cidades do interior, cuja população por motivos óbvios, os acessam diariamente, fazendo com que os mesmos despontassem em boa colocação no ranking dos sites paraibanos, A minha alegria foi ampliada ao verificar que alguns amigos também ficaram bem na citada pesquisa, como Vavá da Luz, cujo blog ficou no 176º lugar, Vladimir Chaves em 177 º, Tião Lucena em 184º, Cândido Nóbrega em 225 º e Edmilson Lucena com seu ‘fuxiqueiro em 335º. Vamos em frente.

Daudeth Bandeira e José de Souza Dantas, do livro: Invenções e descobertas em estilo cordel:
“Depois do colchão, mil anos, inventou-se o TRAVESSEIRO, a velha Mesopotâmia foi quem inventou primeiro, a quanta gente serviu, e depois se expandiu dali para o mundo inteiro” 

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho e em quatro portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

Não é possível comentar.