Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PÂMELA BÔRIO PEDE INTERVENÇÃO MILITAR

Por incrível que possa parecer a ex-primeira-dama do Estado Pâmela Bôrio com diploma de Jornalismo, para surpresa de todos defende com unhas e dentes a volta dos militares ao poder. A mesma advogou a volta dos militares em sua pagina no Facebook causando assim indignação em muita gente. É bem verdade que tal senhora é bem jovem ainda e não vivenciou aqueles tristes momentos, mas como tem curso superior se imagina que estudou a nossa história e deve ter tomado conhecimento dos absurdos praticados pela Ditadura Milita, daí a incompreensão das pessoas desse seu posicionamento, no mínimo equivocado.

ZÉ MARANHÃO ASSUME A PRESIDÊNCIA DA COMISSÃO DE JUSTIÇA DO SENADO

O líder do PMDB, Eunício Oliveira (CE), indicou o senador José Maranhão (PMDB-PB) para presidir a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ). O vice-presidente deverá ser indicado pelo PT. A CCJ é a comissão técnica mais importante do Senado e de qualquer outra casa legislativa. José Maranhão depois de avaliar bem a responsabilidade resolveu aceitar o encargo. A Comissão é integrada por 27 membros titulares (e 27 suplentes), e já tem outro paraibano, que é Lindbergh Farias (PT-RJ.
FREI ANASTÁCIO NÃO GOSTOU DA PRESENÇA DE DOM ALDO NAS MANIFESTAÇÕES DO DOMINGO

O Frei Anastácio que é deputado estadual contra a vontade do Arcebispo Dom Aldo Paggoto, que não quer gente da Igreja Católica com mandato, depois de ver o dito Arcebispo na manifestação de domingo último toda paramentado e com apito fazendo barulho no meio da multidão, ficou bem contrariado e desse que o Arcebispo deveria era cuidar da Diocese e ainda sapecou : ‘Ele o Arcebispo defende o PSDB, que há de pior na nossa política”. Não convidem para o mesmo altar o Frei Anastácio e o Arcebispo Dom Aldo Pagotto.

MARCUS ODILON SE FILIA AO PSC E PENSA EM SER PREFEITO DE SANTA RITA MAIS UMA VEZ

O ex- prefeito de Santa Rita Marcus Odilon, com diversos mandatos como prefeito daquela cidade, não cansa nunca e já se filiou ao PSC, pois pensa em ser prefeito mais uma vez na Terra dos Canaviais. Pelo visto Reginaldo Pereira vai enfrentar um páreo duro na sua reeleição em 2016, sem falar em outros concorrentes que com certeza ainda vão entrar na disputa, pois a cidade de Santa Rita apesar dos inúmeros problemas existentes, é uma das maiores arrecadações do nosso estado.
RENATO GADELHA É COMO A VIÚVA PORCINA, AQUELA QUE FOI SEM NUNCA TER SIDO

Estreando na Assembleia Legislativa da Paraíba, Renato Gadelha logo fez questão de marcar terreno e foi logo questionando na Justiça a eleição de Gervásio Filho, para presidente daquele Poder no biênio 2016/2018. A partir daí Renato Gadelha passou a se denominar líder da oposição e agora é entendimento da Mesa-Diretora que tal liderança simplesmente não existe segundo o Regimento, o que existe de fato é líder da minoria. Posto que vem sendo exercido pelo deputado Dinaldinho Wanderley, ou seja, André Gadelha é como aquela viúva Porcina que foi sem nunca ter sido.

PASSARINHO ATRAPALHA FALA DO MINISTRO DA JUSTIÇA

O ministro da Justiça José Eduardo Cardoso, sempre muito atrapalhado na defesa que faz da presidente Dilma Rousseff e do seu governo, estava danado falando aos jornalistas logo depois da reunião no Palácio Jaburu, bem que tentou se explicar mas uma passarinho numa arvore ali nas proximidades cantava insistentemente atrapalhando a tal entrevista, foi quando um gaiato percebendo a contrariedade do ministro sapecou; Deve ser algum tucano, tentando boicotar, comentário que causou uma gargalhada geral.

NOSSOS PARLAMENTARES CONTINUAM MOUCOS AO CLAMOR DAS RUAS

Quando a gente imagina que depois das manifestações populares os nossos parlamentares iriam pelo menos tentar mudar um pouco as conhecidas trapalhadas que praticam em total desacordo com tudo aquilo que pensam as pessoas nas ruas, eis que se descobre que eles são incapazes de captarem o sentimento das pessoas, pois continuam os mesmos. Ainda na terça-feira, logo depois de todo barulho das ruas, o deputado Luiz Couto, que havia arquivado a PEC da redução da idade penal por quatro anos, na reunião da Comissão de Constituição e Justiça no seu relatório ficou contra a PEC, ignorando solenemente o que pensa 93% da nossa população, que não aguenta mais a impunidade existente com relação a esses menores delinquentes.
NOSSOS PARLAMENTARES CONTINUAM MOUCOS AO CLAMOR DAS RUAS II

Mas a contramão daquilo que pensa o povo não ficou apenas por ai, pois no Senado os senadores na maior cara de pau do mundo derrubaram a PEC que dificultava a criação de novos partidos políticos e ainda fizeram mais, pois mesmo num ano de restrição de gastos, os deputados e senadores decidiram triplicar a verba destinada para o custeio dos partidos políticos, o chamado fundo partidário. O senador Romero Jucá (PMDB-RR), relator do Orçamento da União para 2015, alocou em uma emenda de Plenário cerca de R$ 867,5 milhões para o fundo, frente a R$ 289,5 milhões propostos pelo Poder Executivo em agosto do ano passado, sacrificando mais ainda nós contribuintes otários. O que mais será preciso a população fazer para que esses insensíveis parlamentares escutem a voz rouca das urnas. Fica a pergunta.
ALBERGIO GOMES MEDEIROS FALA SOBRE O DEPUTADO PETISTA SIBÁ MACHADO

Esse rapaz deve ser descerebrado ou conversa com duendes; gnomos, menos que chamem de CIA alguma “Companhia dos Iletrados Anônimos”. Delirium tremens, Meu Deus …Tenho convicção de que nem ele mesmo acredita no que constantemente diz; por isso só fala com ar de riso; de deboche; por sinal; normalmente tenho antipatia por quem fala rindo. Penso exatamente como o antenado Albergio Medeiros e também detesto aqueles que falam com um sorriso debochado no rosto. Esse rapaz quem inventou ele para o Brasil foi Marina Silva, que o colocou como seu primeiro suplente e ao ser eleita senadora passou oito anos como ministra do Meio-Ambiente de Lula e assim deu luz a esse lunático, que depois a muito custo conseguiu se eleger deputado pelo Acre, para ficar utilizando essa verborreia, que só envergonha o bravo povo acreano.

RAPIDINHA DE INALDO LEITÃO

O procurador Inaldo Leitão, que acaba de receber a sua carteira de estudante – Pós-Graduação Latu Sensu em Direito Processual Civil, sempre se manifesta nas redes sociais e o faz sempre com muito humor e competência suas narrativas, tanto que já pensa até em publicar um livro dos muitos caso que tomou conhecimento, ou que vivenciou como político que foi . Inaldo Leitão a partir deste ponto: ‘Quando veio à tona o escândalo das ambulâncias (Máfia dos Sanguessuga, em 2006), na saída da CCJ da Câmara dos Deputados perguntei ao amigo e colega Ibraim Abi-Ackel, do alto de seus quase 40 anos de vida pública:- Ministro, já viveu uma legislatura pior do que esta? – A pior é a próxima.’ Pois é, o experiente deputado acertou em cheio, tanto que a cada legislatura o quadro piora mais.

Esta coluna é publicada no blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

3 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. DITADURA – REGIME ANTIDEMOCRÁTICO ONDE NÃO EXISTE A PARTICIPAÇÃO DA POPULAÇÃO – GERALMENTE A DITADURA É IMPLANTADA ATRAVÉS DE UM GOLPE DE ESTADO – REGIME ESTE CONSIDERADO, DURO, CRUEL E DESUMANO.

    DIANTE DOS ESCÂNDALOS E MAIS ESCÂNDALOS, QUE A CADA DIA QUE PASSA, VEM SENDO DIVULGADO PELA IMPRENSA NACIONAL E ACOMPANHADA PELA IMPRENSA INTERNACIONAL, ESTÁ QUASE FICANDO NORMAL, ALGUÉM, FALAR, IMAGINAR, E ATÉ TORCER POR UMA DITADURA NO BRASIL, ENTRETANTO, PARA SE FALAR EM REGIME DITATORIAL, É PRECISO QUE SE SAIBA VERDADEIRAMENTE O QUE É DITADURA.
    O QUE É DITADURA?
    DITADURA é um regime governamental onde todos os poderes do Estado estão concentrados em um indivíduo, um grupo ou um partido. O ditador não admite oposição a seus atos e ideias, possui poder e autoridade absoluta. É um regime antidemocrático onde não existe a participação da população.

    Já nos regimes democráticos, o poder é dividido entre, LEGISLATIVO, EXECUTIVO E O JUDICIÁRIO, porém, na ditadura, não há essa divisão, ficam todos os poderes apenas em uma instância. A ditadura possui também vários aspectos de regimes de governo totalitários, ou seja, quando o Estado fica na mão apenas de uma pessoa. Geralmente, a ditadura é implantada através de um golpe de estado.

    Os primeiros regimes de ditadura surgiram na antiguidade, quando Roma entrava em crise, era chamado um ditador para assumir o poder e fazer com que o governo voltasse à normalidade. O período no poder não podia ser superior a seis meses. Durante a época do Império Romano, também houve as tiranias, quando o rei oprimia seus súditos e usava de violência para conseguir o que queria.
    A DITADURA MILITAR, é uma forma de governo onde o poder é totalmente controlado por militares. Esse tipo de regime já se vivenciou no Brasil, por 20 anos.
    Em sentido figurado a palavra DITADURA serve para descrever uma situação em que alguém exerce uma autoridade absoluta.
    A ditadura tende a concentrar o seu poder em torno da figura de um único individuo, que recebe o nome de ditador. ADOLF HITLER e BENITO MUSSOLINI, são dois exemplos de ditadores.
    Ao ascender ao poder, seja por via democrática ou na sequência de um golpe de Estado, o ditador constitui um governo por meios institucionais, suspendendo-se as eleições e são proibidos os partidos políticos.
    É bem verdade que na forma como está sendo conduzido e governado o Brasil, com os marginais da política, roubando as riquezas do nosso País, dilapidando o erário Público, desviando verbas, não se preocupando com as necessidades básicas do seu povo, como por exemplo: EDUCAÇÃO, HABITAÇÃO, SEGURANÇA, SAÚDE, EMPREGO PARA OS JOVENS, etc…etc… todos estes descasos dá para se pensar em um golpe de Estado na tentativa de se varrer todos esse corruptos do poder.
    Por outro lado já vivemos por longos 20 anos em Regime de Ditadura Militar e também não deu certo.
    Vamos acreditar nos poderes constituídos da nossa Nação, vamos acreditar nos três Poderes, EXECUTIVO, LEGISLATIVO E JUDICIÁRIO, totalmente independentes, sem corruptos e sem corruptores, todos nas malhas das leis. LUGAR DE BANDIDO, LUGAR DE LADRÕES DO ERÁRIO PÚBLICO É NA CADEIA, mesmo no regime democrático como é o nosso caso, dá para colocar todos na cadeia é só endurecer as leis, modificar esse Código Penal caduco e sem nenhuma valia para os ladrões que se perpetuaram no Poder Público com uma só finalidade: ROUBAR O POVO.
    QUE A NOSSA PRESIDENTE DILMA…CONTINUE COMO ESTÁ. DANDO PLENA LIBERDADE AO PODER JUDICIÁRIO PARA QUE TUDO SEJA APURADO E OS GATUNOS DO PODER, TODOS SEJAM CONDENADOS, PRESOS, E TODOS SEUS BENS DELES, DE SEUS FAMILIARES QUE NÃO PROVAREM AS SUAS ORIGENS, COMO TAMBÉM DOS SEUS LARANJAS QUE É O QUE MAIS EXISTE NO BRASIL, SEJAM CONFISCADOS.
    QUERER É PUDER. SEM DITADURA E COM LEIS FORTES E SEVERAS, TUDO SERÁ RESOLVIDO…O POVO NA RUA REIVINDICANDO LEIS SEVERAS…LADRÕES POLÍTICOS NA CADEIA. O BRASIL TEM JEITO.

    JAMES TRAVASSOS
    ADVOGADO.

Não é possível comentar.