Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 pedro

GOVERNADORES QUEREM A VOLTA DA FAMIGERADA CPMF. QUE TAL A TAXAÇÃO DAS GRANDES FORTUNAS?

O que parecia impossível aconteceu, ou seja, os governadores da região Nordeste a mais pobre do País sugeriram o inimaginável para qualquer pessoa de bom senso, a volta de triste e mal afamado CPMF, que não resolveu absolutamente nada na área da saúde enquanto esteve em vigor. Neste momento em que se constata o roubo de bilhões dos cofres públicos, pedir a criação de mais um imposto aumentando mais ainda a carga tributária se torna um verdadeiro insulto a nós os otários que com muito suor sustentamos esse país pagando imposto até para respirar. Se esses governadores que acabam de se eleger são tão corajosos assim para pregar uma excrescência dessas, poderiam, por exemplo, proporem a regulamentação urgente do Imposto sobre Grandes Fortunas (IGF), pois mesmo previsto na nossa Carta Magna, ainda não foi regulamentado desde a Constituição de 1988. Esse dinheiro iria integralmente para a saúde. Que tal?

AS CPIs DA PETROBRAS A SUA INUTILIDADE E O CARGO PARA VITAL DO REGO
Num artigo que vale a pena ser lido o consagrado jornalista Josias de Souza, classifica como inutilidades as duas CPIs que foram instaladas para apurar a questão dos bilhões que foram desviados da Petrobras. Um pouco de Josias de Souza a partir deste ponto: “A 15 dias do término da legislatura, as duas CPIs abertas no Congresso para investigar a Petrobras flertam com a desmoralização. A CPI mista, composta por deputados e senadores, reúne-se na quarta-feira (10) para discutir um relatório final. O documento, por inconclusivo, terá pouca serventia. A outra CPI, integrada apenas por senadores, encontra-se em situação ainda mais vexatória. Não se reúne há quase seis meses. Falta-lhe matéria-prima até para um relatório precário. As CPIs petroleiras começaram com uma artimanha: os congressistas forçavam uma porta já arrombada. Em minoria, a oposição fez alvoroço em torno de um escândalo já investigado pelo Ministério Público e pela Polícia Federal. Em maioria, a bancada governista potencializou a pantomima, zelando para que as comissões não se ocupassem de nada realmente relevante, exceto a própria desmoralização do instituto da CPI.’.Pois bem, tais CPIs podem ter sido inúteis para tudo e para todos menos para o seu presidente Vital do Rego que inexplicavelmente viu cair no se colo um cargo vitalício de ministro do Tribunal de Contas da União.
LUCÉLIO DOS TRENS PARA OS NAVIOS

Com uma mala lotada com mais de 500 mil votos na sua primeira investida como candidato ao Senado, Lucelio Cartaxo, qualificou-se para assumir qualquer cargo na gestão de Ricardo Coutinho, bem como no Governo Dilma Rousseff. A informação que surge agora com força, é que ele que já passou 12 anos como Superintendente da CBTU poderá assumir o Porto de Cabedelo. O homem sai dos decadentes trens e passa para os navios, Sem dúvida um grande passo.
SIGMA COBRA R$ 500 MIL DE JOSÉ MARANHÃO E QUER A SUSPENSÃO DA SUA DIPLOMAÇÃO

Além da execução de uma eventual divida de R$ 500 mil a Empresa de Comunicação Sigma, entrou com um pedido de anulação do registro e suspensão da diplomação do senador eleito José Maranhão. Jose Maranhão nega categoricamente a existência de tal divida da campanha de 2010 e a Sigma reitera dizendo que está na prestação de contas e que não foi quitada. Não seria o caso de o homem vender uma de suas vaquinhas e acabar essa perigosa briga? Por tabela, um dos grandes interessados seria Lucelio Cartaxo.
PODE ATÉ PARECER BRINCADEIRA, MAS RICARDO MARCELO SE POSICIONA CONTRA A ANTECIPAÇÃO DA REELEIÇÃO NA ASSEMBLEIA

Na Paraíba acontecem coisas bem hilárias na área política. Quem sempre foi dos mais interessados na antecipação da eleição e reeleição no Parlamento, foi o deputado Ricardo Marcelo, que até tirou vantagem de tal instrumento, sendo reeleito quando ainda dava os primeiros passos como presidente daquele poder. Agora para surpresa de todo o mesmo corajosamente e inexplicavelmente vai a imprensa e diz que é contra a antecipação para a Mesa-Diretora da Casa de Epitácio Pessoa. Vá entender.
VAMOS SINTONIZAR BIRA DELEGADO

Sintonize a rádio www.pbfm.org no programa contra ponto com Bira Delgado
e conheça um pouco do trabalho e das ideias do artista multimídia Fred William de Brito Dutra (mago William). que vai falar sobre artes plásticas, idéias, projetos culturais e um pouco de filosofia.compartilhe esse post e fique em sintonia com a gente.
dia 09/12/2014 terça feira as 11:00 horas da manhã.conheça um pouco mais sobre o artista:http://escartbrasilis.blogspot.com.br/p/biografia.html

 

A AMEAÇA DE DUQUE A DILMA ROUSSEF

O ex-diretor da Petrobras Renato Duque, através dos senadores do PT fez chegar aos ouvidos da presidente Dilma Rousseff que a envolveria se por ventura ele ficasse mais uma semana preso. Dois dias depois eis que o dito cujo foi libertado através de habeas-corpus em liminar concedida pelo ministro recém-empossado Teori Zavaski, do STF. É só uma coincidência. Ninguém pense mal, por favor.
EM BRASILIA NÃO EXISTE UMA ÚNICA CASA PARA ALBERGADOS

Os nossos políticos são tão espertos que por incrível que possa parecer na capital da Republica propositadamente não existe uma única casa para receber albergados, forçando assim que os condenados nessa situação saem dos presídios direto para cumprirem a pena em casa, como acontece atualmente com José Dirceu e José Genoino. Não foi sem razão que todos os mensaleiros manifestaram o desejo de cumprir as suas respectivas penas em Brasília.
A POSSE DOS ELEITOS PODE SER NO ESPAÇO CULTURAL OU NO CENTRO DE CONVENÇÕES

No passado quando se ia fazer a posse dos eleitos nas urnas e considerando o grande número de convidados, sempre ocorria a falta de bons espaços para um evento dessa envergadura. Este ano o governador Ricardo Coutinho enfrenta uma grande dúvida oferecer o Espaço Cultura José Lins do Rego, totalmente reformado, ou o novo Centro de Convenções no Altiplano. Tanto uma obra quanto a outra seria muito importante para o gestor que fossem vistas e admiradas por milhares de pessoas que ocorreram ali no dia da posse. Ou duvida atroz!!!!
NADA DE ÁRVORE DE NATAL DA ENERGIZA – GATO ESCALADADO TEM MEDO DE ÁGUA FRIA
O Natal de João Pessoa não contará com a gigante “Árvore de Luz” que todos os anos era instalada no bairro do Altiplano Cabo Branco e que se tornava uma verdadeira atração não só para os moradores da capital, como até mesmo para os turistas.. A estrutura metálica com mais de 100 metros e 30 mil lâmpadas que virou atração turística simplesmente foi cancelada sem nenhuma explicação da concessionária de Energisa. Tal árvore que já vinha se tornando uma tradição em nosso estado, no ano passado num acidente não explicado até hoje pela Energiza,l caiu e se desmoronou toda, porém sem causar vítimas, já que o fato se deu durante o dia, quando não havia ninguém pelos arredores.Gato escaldado tem medo de água fria.

 

PEGADINHA DOS IMPOSTOS – LOURDINHA LUNA

O INSTITUTO BRASILEIRO DE PLANEJAMENTO TRIBUTÁRIO (IBPT) diz que o brasileiro trabalha 151 dias anuais para pagar impostos. Como as autoridades, na certa, acham pequeno o desconto arbitrário, os governadores do Nordeste se reunirão na próxima 3ª-feira, em João Pessoa, para analisarem entre outros assuntos, a volta da CPMF. Os doutos governantes talvez não saibam que a inflação está em alta e dispararam os preços a começar pelos serviços públicos: energia elétrica,água, gaz de cozinha, etc.. Os alimentos de dezembro a janeiro são majorados. Onerar mais o salário do trabalhador com a volta da CPMF é doloroso. No inicio de 1993, foi criado como Imposto Provisório sobre a Movimentação Financeira (IPMF) com uma alíquota de 0,25%. Em 1996 fora renovada, no governo de FHC, como Contribuição Provisória sobre Movimentação Financeira (CPMF), com alíquota de 0,20%. Em 2006, apesar do empenho do Presidente Lula sua continuidade fora rejeitada pelo Senado, com baixa nos cofres públicos de 40 bilhões anuais de recursos. A alegação para interromper sua vigência fundou-se em que tendo sido criada para a Saúde, hospitais e doentes pouco se beneficiaram dela.. O assalto às finanças dos brasileiros durou 13 anos. Dez (10) anos depois anos, em 20015 a ameaça de sua volta está no ar.A nossa amiga e colaboradora Lourdinha Luna, sempre opina sobre todos os problemas que nos cercam e o fazendo sempre com muita competência.

Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. so
    poderia sair mesmo do nordeste, essa infeliz ideia, da volta da famigerada CPMF, quando descem o pau no nordestino ficam reclamando, bando de idiotas

Não é possível comentar.