Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

PESQUISA IBOPE MOSTRA VIRADA DE RICARDO, COM 53% DOS VOTOS VÁLIDOS CONTRA 47% DE CÁSSIO

Pesquisa Ibope divulgada nesta sexta-feira (17) aponta os seguintes percentuais de intenção de votos válidos na corrida para o governo da Paraíba: Ricardo Coutinho (PSB) – 53%, Cássio Cunha Lima (PSDB) – 47%.Para calcular esses votos, são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. O procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição. Para vencer no primeiro turno, um candidato precisa de 50% dos votos válidos mais um voto.A pesquisa foi encomendada pelas TVs Cabo Branco e Paraíba.É o primeiro levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador da Paraíba.Votos totais.Se forem incluídos os votos brancos e nulos e dos eleitores que se declaram indecisos, os votos totais da pesquisa estimulada são:Ricardo Coutinho (PSB) – 48%Cássio Cunha Lima (PSDB) – 42%,Branco/nulo – 6%,Não sabe/ não respondeu – 4%. Hpoje a TV Master estará divulgando o resultado da pesquisa feita pela 6Sigma uma empresa paraibana que acertou em cheio o resultado do primeiro turno.

JEOVÁ CAMPOS SOBRE O IPESPE: “ESSE INSTITUTO NÃO TEM CREDIBILIDADE E ESSA ESTATÍSTICA SÓ PODE TER SIDO FEITA NUM CHIQUEIRO DE GALINHAS”

Por falar em pesquisas, o sempre polemico deputado Jeová Campos, ao tomar conhecimento do uma pesquisa divulgada pelo Ipespe não se conteve e sapecou: “Esse instituto não tem credibilidade e essa estatística só pode ter sido feita num chiqueiro de galinhas), sobre a pesquisa do Ipespe), que dá vantagem para o candidato Cássio. Jeová lembrou que em setembro, esse mesmo instituto, deu uma vantagem de 25% para o tucano em relação a Ricardo Coutinho, quando na realidade isso nunca existiu. “A pesquisa de verdade é a do povo, das urnas que vai desmoralizar essa farsa de pesquisas compradas e de interesses escusos”, afirmou Jeová
A CELEUMA SOBRE O COMITÊ RICARDO/AÉCIO

Depois que Efraim Moraes instalou um comitê eleitoral juntando as figuras de Aécio e Ricardo Coutinho o mundo parece que veio abaixo, principalmente entre alguns petistas que não aceitam a companhia dos Democratas aliados a imagem de Dilma Roussef, mesmo que já aconteça isso no plano federal, tendo inclusive membros da direção do PT solicitado providencias por parte do governador RC. A propósito de tal assunto o presidente do PSB Edivaldo Rosas foi taxativo”Estão fazendo cavalo de batalha onde não existe’. Ainda defendendo a ideia Rosas assegurou que o PSB não tem nada a ver com tal comitê e arrematou: ‘Nós respeitamos a autonomia partidária’ se referendo ao DEM” Luciano Cartaxo mantém como seu secretário de Comunicação, o vereador Marcus Vinicius, que é tucano e um dos coordenadores da campanha de Cássio e Aécio e portanto não pode cobrar de RC que Efraim Moraes não instale em nome dos Democratas uma comitê de Ricardo/Aécio. O pau que bate em Chico bate em Francisco.
ODON BEZERRA PEDE EMPENHO PELA RELEIÇÃO DE RICARDO

Mesmo com toda crise nos hostes do seu partido, por conta do Comitê Aécio/Ricardo o presidente licenciado da OAB-PB Odon Bezerra (PT), que obteve uma excelente votação no último pleito, pediu todo empenho possível para a vitória de Ricardo Coutinho no próximo dia 26.
GERVÁSIO MAIA FAZ PREVISÃO POSITIVA PARA RICARDO COUTINHO

O tarimbado deputado Gervásio Maia com longa tradição na nossa política, fez as contas e já conta como certa a vitória de Ricardo Coutinho. A tese de Gervásio é que RC perdeu no primeiro turno por apenas 28 mil votos e desta feita o PMDB fará a diferença em Campina Grande, Guarabira, Patos e na região onde ele Gervásio atua.

MALUF: “OU BARRA TODO MUNDO OU LIBERA TODO MUNDO”

Esse Paulo Maluf não toma jeito mesmo, pois mesmo barrado pela Lei da Ficha Limpa, obteve 250 mil votos, sendo o oitavo deputado federal mais votado do estado de São Paulo. O dito cujo na impossibilidade de não vir a assumir em janeiro próximo já foi gritando: Ou barra todo mundo ou libera todo mundo’. Se o mesmo fala assim certamente tem o rabo preso de todo mundo. Fala Maluf, fala.

RAQUEL CÂNDIDO NO APOIO AS AÉCIO

Desde que foi cassada quando se envolveu no chamado escândalo dos ‘anões do Orçamento’ a deputada federal Raquel Cândido que foi eleita pelo estado de Rondônia submergiu para ser vista apenas agora no ato de apoio a Aécio Neves ocorrido no Memorial JK, onde a mesma bem entusiasmada ocupava uma das primeiras filas. Quando deputada Raquel participou de outro fato que chamou a atenção do Brasil, foi esbofeteada em Plenário, pelo colega e também ex-deputado rondoniense Nobel Moura, que vem a ser irmão do atual governador daquele estado Confúcio Moura.

LEILA FONSECA COM CÁSSIO

A candidata a senadora pelo PROS, Leila Fonseca, que na sua primeira participação política obteve mais de 40 mil votos, estava inclinada a apoiar Ricardo Coutinho, mas por conta do estremecimento do seu esposo o vereador Djanilson da Fonseca, com o prefeito Luciano Cartaxo a mesma fez uma segunda opção, decidiu apoiar Cássio Cunha Lima. Diante de tal quadro a mesma considerando que recebeu de forma espontânea votos de eleitores de ambos os lados, poderia copiar o seu candidato a governador Major Fábio, que preferiu ficar neutro. Seria com certeza mais inteligente.
Esta coluna é publicada no http:/www.blogdopedromarinho.com e em quatro portais.

8 comentários em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Dê dinheiro ao homem mais não dê poder. Ouvi muito isto de meu pai qdo vivo como também me alertou para não votar no PT e principalmente em Lula. Sem instrução mais tinha a voz da experiência. Cassio por desejo de vingança criou cobra para seus objetivos hoje está provando do seu veneno letal.

  2. Pode ter absoluta certeza que SIM, estou esperando o emprego que seu GOVERNADOR ( E que a 4 anos atrás também foi meu) tirou a poucos dias da eleição. Assim como você também votei e defendi esse governo, hoje eu te pergunto pra quê? Pra ele mim tirar do emprego que ele mesmo mim deu, fui humilhada assim como meus colegas de trabalho também foram, perdemos nosso emprego pra eleitores de Zé Maranhão. Que governo é esse que desemprega os seus pra colocar pessoas que votaram no seu adversário? Te respondo um governo ingrato, mentiroso. Hoje sou eu amanhã pode ser você. Você não sabe quantos pais e mães de família esse seu governo desempregou, talvez você não saiba o que é chegar no seu trabalho e ter uma pessoa no seu lugar e ainda ter o atrevimento de dizer que agora seu lugar é dele, pois é, foi isso que eu e meus colegas passamos.

    1. Descupas nao quis te magoar. Mas nao sou funcionario do estado voto pelo trabalho que esta sendo feito. Trabalho em uma empresa que presta serviços a camargo correia. mais uma vez descupas

  3. Tá desculpado, mas te falo de coração, além de obras o funcionário público precisa de respeito, reconhecimento pelo seu trabalho prestado a sociedade, do que adiante tantas obras como você diz se esse governador não tem respeito nem consideração pelo o funcionário público, ele esqueceu que fomos nós que o colocamos onde está e da mesma forma podemos tirar, não tenho nada contra a você, mas não tenho motivos para continuar com esse governador.

Não é possível comentar.