Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

RICARDO COUTINHO DIZ QUE DISCURSO DE CÁSSIO NÃO TEM CONTEUDO

O governador Ricardo Coutinho (PSB) afirmou nesta sexta-feira em entrevista a imprensa, que caso o candidato adversário Cássio Cunha Lima (PSDB) tivesse a chance de ser candidato, não diz o que gostaria de fazer pela Paraíba porque não tem conteúdo o discurso dele.“Se você espremer não sai nada a não ser generalidades e quando não tem a chance de dizer, diz bobagem, mas o povo paraibano é independente e determinado e vai dizer a ele, no mês de outubro quem que seria frouxo nesse processo eleitoral”, disse. O home ta com a corda toda e essa campanha promete.

PMDB BATE CABEÇA NA PARAÍBA

O Jornalista Leandro Mazzini, na sua coluna denominada Esplanada, revela que aqui na Paraíba o PMDB bate cabeça e o clima é muito tenso. E que o ex-governador e presidente da legenda estaria promovendo reuniões. O danado é que tem um segmento da legenda que quer apoiar Cássio Cunha Lima, outros apóiam Ricardo Coutinho e o terceiro desejam uma candidatura própria, ou seja, um verdadeiro balaio de gatos onde ninguém se entende.

CÍCERO LUCENA NÃO REVELA SE VOTARÁ EM CÁSSIO

Por mais que o repórter Emerson Machado no programa na Rádio Correio insistisse em arrancar do senador Cícero Lucena uma resposta para quem ele votaria em outubro próximo: ‘O senhor vota contra Cássio?”Todas as vezes que a pergunta foi, o senador mudou de assunto e preferiu contar seu a sua história desde o tempo em que, como prefeito, foi preso pela Polícia Federal e a alegria de ter sido eleito senador, imediatamente após a prisão. Na entrevista concedida ao programa de Samuka Duarte, o senador Cícero insistiu que vai apresentar seu nome como postulante a uma candidatura ao Senado, mas desconversou quando indagado sobre se teria como votar contra Cássio. Já num outro momento, em entrevista a rádio Arapuan FM, o mesmo revelou que ainda espera a decisão do partido sobre sua postulação ao Senado nas eleições deste ano. O tucano também criticou o presidente do partido, deputado Ruy Carneiro, pela postura adotada, mas disse que vai esperar o anúncio da legenda. – Eu mantenho minha posição já anunciada. Coloco minha história para continuar a servir o partido. Mesmo tendo a candidatura nata, coloquei que a eleição de Cássio era prioridade. Agora, eles vão ter que dizer se me querem envolvido na campanha ou não. No dia que ele (Ruy Carneiro) anunciar, eu me posiciono.

O PROCESSO DE CÍCERO LUCENA NADA TEM A VER COM A ABSOLVIÇÃO DE ALGUNS DA CONFRARIA

Por falar em Cícero Lucena o mesmo andou comemorando um resultado de determinado processo referente a famosa confraria e até chorou se dizendo de alma lavada com relação aos seus acusadores. Ora, ai é tentar iludir as pessoas, quem foram absolvidos em primeira instância foram Potengi Holanda de Lucena, Evandro de Almeida Fernandes, Marcelo José Queiroga Maciel, Sylvio Britto dos Santos, Fábio Magno de Araújo Fernandes e Ricardo Moraes de Pessoa, réus na ação penal da Operação Confraria. Tal ação que envolve os ora absolvidos é advinda do desmembramento de outra ação penal em tramitação no Supremo Tribunal Federal (STF). Trata-se da ação de número 493, na qual figura como réu o senador Cícero Lucena, por ter foro privilegiado e que inexplicavelmente Tramita em segredo de justiça. Tal processo por ser ele senador tramita em separado. Engraçado toda vez que se aproxima algum pleito eleitoral Cícero Lucena vem com essa cantilena e o pior a imprensa e o povo acreditam.

COM A DESISTÊNCIA DE LOURDES SARMENTO A PARAÍBA NÃO TERÁ NENHUMA MULHER NA DISPUTA

Depois da ex-deputada, Nadja Palitot (PT), agora foi a vez da professora e psicóloga Lourdes Sarmento (PCO) desistir de disputar o pleito. Elas seriam os únicos nomes femininos na disputa pelo executivo estadual, mas não foi possível. Lourdes anunciou que não irá concorrer às eleições ao Governo da Paraíba. Esse já é o segundo abandono registrado nas eleições deste ano. O primeiro foi o da advogada Nadja Palitot, que chegou a lançar a pré-candidatura ao Governo da Paraíba pelo Partido dos Trabalhadores, mas desistiu após o partido decidir se coligar à pré-candidatura do PMDB. Agora, com a desistência do PCO, apenas cinco partidos seguem na disputa eleitoral pelo Governo do Estado. O ruim é que Lourdes Sarmento, estava bem perto de entrar no livro dos recordes, como a pessoa que mais vezes foi candidata e mais vezes perdeu.

 

NOVO SUPERINTENDENTE DA CBTU QUER LEVAR TREM ATÉ A CIDADE DE SAPÉ

O novo superintendente da CBTU, Wladame Macedo, mal começou ali e já pensa em ampliar os serviços daquela empresa, levando o trem até a cidade de Sapé, pois na sua visão seria bem viável. Pois é, o danado é que Lucélio Cartaxo passou 12 anos em tal empresa e jamais ampliou um metro de linha férrea. Até mesmo o nosso intrépido Vavá da Luz, secretário de Turismo de Ingá, gastou tempo e saliva conversando com Lucelio para ampliar a viagem de trem do distrito de Galante até a cidade de Ingá pouco mais de 30 quilômetros e mesmo tendo ele prometido a ampliação, até hoje necas de pitibiriba, Vavá perdeu o seu tempo e o trem que jamais chegou.

COM O CALÇADÃO DO CABO BRANCO DESTRUÍDO, CARTAXO ILEGALMENTE FAZ A CALÇADA DOS RICAÇOS

Mesmo seu irmão Lucelio residindo numa bela mansão na Praia do Cabo Branco e a sua genitora também ali num apartamento da propriedade dele Luciano Cartaxo, ninguém conseguiu até agora compreender a razão do nosso prefeito, ignorando a semi destruída calçada daquela praia onde realmente caminham as pessoas, optar em fazer toda calçada do lado direito, onde ficam as mansões e os poderosos hotéis, que por força da Lei Orgânica do Município é de competência e de responsabilidade dos proprietários daqueles imóveis. Difícil foi engolir a justificativa de nosso alcaide que vai gastar ali mais de 1 milhão, dizendo que tal intervenção será para melhorar a mobilidade urbana. Será que algum dia Cartaxo tentou caminhar, por exemplo, numa das calçadas da Avenida Epitácio Pessoa? Certamente que não, pois se fosse em razão de mobilidade, aquela deveria ser a primeira da lista. Em tempo: considerando a flagrante ilegalidade do uso do dinheiro público para atender interesses particulares, não seria o caso da intervenção do Ministério Público ou mesmo de uma ação popular por qualquer do povo?

COMANDANTE DIZ QUE PM ESTÁ SERVINDO PARA ‘ENXUGAR GELO’ E DE ‘ESPANTALHO’ PARA BANDIDOS

O coronel Euler Chaves, comandante da nossa Polícia Militar é oriundo de uma família de militares, ou seja o seu pai coronel Pio Chaves e o seu irmão Coronel Kelson, também comandaram a Policia Militar da Paraíba e portanto ele Euler sabe o que fala, principalmente na sua área que é da segurança pública. Ontem o mesmo em entrevista a Rádio Arapuan foi, foi taxativo e duro no que pensa com relação a frouxidão de nossas leis. Sobre o combate Ele disse que sobre o combate a criminalidade em todo o Brasil, a Polícia serve para “enxugar gelo”, ou seja, as forças policiais prendem os acusados por crimes, mas o Poder Judiciário solta. Ainda no decorrer da entrevista, outro termo utilizado pelo comandante chamou, mais uma vez, a atenção dos ouvintes. Mai adiante na entrevista ao falar sobre o trabalho ostensivo da polícia, Euller disse que, infelizmente, a Polícia também serve de “espantalho”, que faz um trabalho ostensivo em um local espantando os bandidos para outro. “Bandido é para a Polícia prender e ficar preso”, disse o coronel Euller Chaves. Parabéns ao coronel Euler que falou exatamente tudo aquilo que todo mundo pensa, menos os nossos parlamentares é claro, que são os responsáveis pelas fracas leis ora existentes.

 

ESTÁDIO LEONARDO DA SILVEIRA E O VEXAME NACIONAL

O Prefeito Luciano Cartaxo acaba de exonerar o secretário de Esportes Sérgio Meira, tendo em vista que ontem antes de iniciar o jogo entre Treze e verificou que aquela praça de esportes, indevidamente denominada de Estádio da Graça, cujo gramado foi refeito recentemente se encontrava sem as faixas de marcação, inviabilizando assim o início da partida. Tal só acontece em razão doa maioria dos secretários se aboletarem nos seus gabinetes e deixaram a coisa correr sem o devido comando e rédea. Que tal exoneração sirva pelo menos para balançar os demais secretários municipais que andam bem desaparecidos.

AUTOR DE AÇÃO QUE RESULTOU NA CASSAÇÃO DE CÁSSIO DEIXA A PARAÍBA

O procurador da República José Guilherme Ferraz, autor de uma das AIJEs (Ação de Investigação Judicial Eleitoral), que resultou na cassação do então governador Cássio Cunha Lima (PSDB), em 2007, por uso do Jornal A União (pertencente ao Governo), em benefício próprio, na campanha eleitoral de 2006, deixou a Paraíba para atuar no Rio de Janeiro. A outra AIJE que resultou na cassação de Cássio, por distribuição de cheques da FAC, foi de autoria do PCB. José Guilherme Ferraz também moveu uma Ação de Impugnação de Mandato Eletivo (Aime), também por causa da distribuição dos 35 mil cheques.

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Parabéns Pedro Marinho, não ví ninguém na mídia repercutiu as declarações verdadeiras do Cel Euler.

Não é possível comentar.