Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

 
 

 TENSÃO NO NINHO TUCANO
Cícero Lucena há meses vinha insistindo para que seu companheiro de partido Cássio Cunha Lima, rompesse com Ricardo Coutinho e disputasse o governo do estado, pois imaginava Cícero que tal candidatura alavancaria a candidatura dele Cícero ao Senado. Ledo engano, o mesmo descobre agora que apesar de ser um tucano da alta plumagem está descartado, pois o candidato ao Senado que receberá o apoio de Cássio é o presidente do PTB Wilson Santiago, que dispõe de alguns segundos no guia eleitoral. Aparentemente foi oferecido a Cícero Lucena um verdadeiro presente de grego, disputar um mandato para a Câmara Federal, ou seja, Ruy Carneiro sairia do páreo disputando como vice de Cássio e seus votos migrariam para Pedro Cunha Lima. Como o PSDB dificilmente elegeria dois federais, para Cícero restaria apenas uma suplência e olhe lá. O que mais choca o eleitor preocupado com os problemas do estado é essa verdadeira disputa e acertos realizados por partidos distintos, ou seja, os dirigentes partidários buscam única e exclusivamente o poder. No passado ele s até disfarçavam, arrumavam alguma desculpa, mas hoje em dia é tudo escancarado. Aqui cabe bem o que escreveu certa feita o ministro Celso de Melo: Esse strip-trise é o que mais me choca. Eles já não dissimulam os interesses. ’
PMDB QUER CONVERSAR COM CÍCERO E AGRA
Por falar em falta de coerência, sabedor que Cícero Lucena (PSDB) e Luciano Agra (PEN) podem ficar sem espa=7os na chapa do senador Cássio Cunha Lima (PSDB), o PMDB espera um desfecho no ninho tucano para tentar agregar os ex-prefeitos de João Pessoa a pré-candidatura de Veneziano Vital do Rêgo. A informação foi dada pelo senador Vital do Rêgo (PMDB) em entrevista ao Correio Debate, da 98 FM, nesta segunda-feira (14).Perguntinha: Quais as afinidades de Cícero e Agra com o PMDB?

 

MAJOR FÁBIO RENOVA PRÉ-CANDIDATURA AO GOVERNO E LAMENTA SAÍDA DE NADJA DO DEBATE

Pré-candidato a governador pelo Pros, o deputado federal Major Fábio, comentou a saída de Nadja Palitot, do PT, do quando dos postulantes ao governo da Paraíba este ano. Apesar de a me sma pertencer a outro partido, o parlamentar lamentou a saída de Nadja no páreo eleitoral e revelou que o debate eleitoral perdeu muito com a ausência da mesma. -A saída de Nadja fará falta ao debate político da Paraíba nas eleições deste ano. Principalmente pelo seu conhecimento e possível colaboração com a nova agenda que a Paraíba precisa, disse o Major. O parlamentar, porém fez questão de enfatizar que seu projeto de governar a Paraíba. “Quero debater os problemas da Paraíba. Sou candidato a governador para vencer e discutir os graves problemas da Paraíba.
OS FALTOSOS DO CONCURSO DOS CARTÓRIOS. QUAL SERIA A CAUSA?

 

Existem coisas que só acontecem mesmo na Paraíba. Durante anos se esperou pelo Concurso dos Cartórios e eis que o TJ marcou tal concurso para o domingo exatamente quando se realizava também prova da OAB. Como o publico basicamente de advogados, cerca de 38% dos inscritos no concurso público para outorga de delegação de serviços notariais e registrais das Serventias Extrajudiciais na Paraíba faltaram à primeira etapa da seleção, realizada no domingo (13) em uma universidade particular em João Pessoa. De acordo com o Tribunal de Justiça da Paraíba, organizador do concurso, 993 dos 2.600 candidatos faltaram à prova. É realmente lamentável a falta de bom senso daqueles que marcaram tal concurso para um dia tão inoportuno.

 

EFRAIM MORAES FALA SOBRE 2014

 

Num programa da TV-Tambaú o ex-senador Efraim Moraes indagado se iria concorrer a algum cargo eletivo, foi logo informando que para deputado estadual não teria como, pois traria prejuízos para alguns amigos seus, para federal nem pensar, pois o candidato natural é Efraim Filho, já para o Senado não poderia ele pensar em tal hipótese, já que no arco de alianças já existe um candidato que é Rômulo Gouveia, já para candidato a vice-governador o mesmo foi enigmático e apenas falou para deixar o tempo passar. Então tá.
RÔMULO GOUVEIA: EU SERIA UM OPORTUNISTA SE APÓS TRÊS ANOS DEIXASSE RICARDO COUITNHO

 

Ao ser indagado qual a razão de não ter seguido Cássio Cunha Lima, o vice-governador Rômulo Gouveia que é candidato ao Senado foi rápido no gatilho ‘seria uma incoerência deixar o governo que ele ajudou a construir e ficaria envergonhado em passar três anos no governo e de repente sem motivos concretos deixar de apoia r esse projeto. Eu seria um oportunista se após três anos deixasse Ricardo Coutinho. ’ Para quem será que foi esse verdadeiro torpedo?

 

PSOL QUER SEU CANDIDATO INCLUÍDO EM TODAS AS PESQUISAS

 

Chega a ser engraçado, mas o PSOL da Paraíba ingressou no tribunal regional eleitoral (TRE), com um documento em o partido solicita à justiça eleitoral a suspensão de qualquer divulgação de pesquisa eleitoral que não inclua o nome do representante da sigla, Tárcio Teixeira, como pré-candidato. O problema é que os eleitores de tal senhor cabem num Kombi e ainda sobra banco desocupado. Quando forem feitas as próximas pesquisas, seria o caso se visitar o comitê desse candidato, ou mesmo sua residência, quem sabe assim se obteria pelo menos uma dúzia de votos para o mesmo.

 

SALES DANTAS NÃO SERÁ MAIS CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL

 

Secretário Executivo da Pesca na Paraíba, Sales Dantas que é defensor da reeleição de Ricardo Coutinho já pensa em retirar a sua candidatura a a deputado federal, em razão de não concordar com a postura do presidente do seu partido o PRB deputado Jutahy Meneses que pensa em apoiar a candidatura de Cássio Cunha Lima. Pois é pelo visto Sales já percebeu que o mar não está pra peixe.
ONU FALA DA VIOLÊNCIA NO BRASIL E NA PARAÍBA

 

Diferente da desconhecida ONG mexicana, que andou colocando a Paraíba como um dos estados mais violentos do mundo, a ONU – Organização das Nações Unidas, após apurado estudo verificou que aquela equivocada informação era apenas para vender jornal e não tinha nenhum fundamento cientifico. A jornalista das Nações Unidas Juliana Espanhol, em entrevista recente a uma rádio local afirmou que no estudo realizado pela ONU nem João Pessoa e nem Campina Grande figuraram no ranking das mais violentas do mundo. A Paraíba me tal estudo foi citada apenas uma vez e foi confirmado ainda que entre os anos de 2007 e 2011 os homicídios cresceram 150%. Portanto, fica esclarecido que o nosso estado e a nossa querida João Pessoa estão muito longe de ostentarem um título desses e se existe violência essa já vem de longe, ou seja, de outros governos.

 

A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR – BRASIL, IDIOTICE E MISTÉRIO!

 

Virgolino Alencar sempre com muita precisão manifesta seus pensamentos e protesta em nome de todos nós. Virgolino a partir deste ponto: ‘Sai com o celular, onde a internet é Claro. Aí foge a conexão. Volto para o computador. Se a NET me tirar do ar, logo num domingo, a briga será feia. Operadoras: De TV, de telefone fixo, de celular, todas bando de pestes!Pagamos caro para ver e sentir o fígado se remoendo. Me irrita mais ouvir do IDIOTÃO-MOR que o Brasil está perfeito.Ele combateu toda essa modernidade, abraçou-a ao entrar no governo, não a entendeu, não soube o que fazer com ela, não soube o que fez de ruim com ela, e tem a cara de pau de vir falar em perfeição.A única perfeição montada por ele no Brasil foi a tecnologia avançada da bandalha. Nessa, ele caprichou tanto que, mesmo com a imensa cauda de palha, ninguém conseguiu pegá-lo de jeito até agora. Verdades já foram ditas e provadas. Mas o devido processo legal nem se inicia. Que mistério, meu Deus!’

 

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. cicero lucena já sabia dessa cena,que Cássio não colocar ele na disputa do senado,é briga de cachorro grande amigos tem que vir com Wilson santiago mesmo.

Não é possível comentar.