Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)

FABIANO GOMES FOI CONVIDADO PARA CHEFE DA CASA CIVIL?

 

Parece mentira, mas Fabiano Gomes, mesmo sem nenhuma formação acadêmica e tropeçando quase sempre nas palavras e na concordância verbal, teria sido convidado para ser chefe da Casa Civil do Governo e mais incrível ainda esnobou o convite e não pensou em largar o seu programa na TV – Correio. O absurdo convite nos faz plagiar o próprio Fabiano: Ô Paraíba boa! Pois é, que saudade dos tempos em que a Casa Civil era ocupada por homens como Edigardo Soares, Evaldo Gonçalves de Queiroz, Fernando Milanez, Manoel Alceu Gaudêncio, Ronald Queiroz, Adailton Coelho Costa, José Ricardo Porto, dentre outros destacados e talentosos paraibanos.

CÁSSIO DISPARA EM NOVA PESQUISA

 

Sai uma terceira pesquisa eleitoral e mais uma vez demonstra vantagem do pré-candidato Cássio Cunha Lima. O senador Cássio Cunha Lima lidera com ampla vantagem a corrida eleitoral na Paraíba e venceria no segundo turno de qualquer concorrente, é o que diz a pesquisa 6 Sigma encomendada pela TV Itararé que simulou três diferentes cenários apresentados aos eleitores da Paraíba. No confronto com o governador Ricardo Coutinho (PSB) com o ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital do Rego (PMDB) em um eventual segundo turno, haveria um empate técnico: Ricardo tem 40,7% e Veneziano 40,3% das intenções de votos. Quando a simulação do confronto é feita entre Cássio e Ricardo, o senador tucano venceria o atual governador com quase 30 pontos percentuais de vantagem; Cássio aparece com 57,3% e Ricardo com 28,2% dos eleitores. Cássio também ganharia com folga o confronto no segundo turno com Veneziano Vital do PMDB. Neste caso a vantagem seria superior a 38 pontos percentuais em relação ao mesmo. Cássio aparece com 61,3% e Veneziano com apenas 25,8%.

 

RONALDINHO PODERIA SER O PLANO ‘B’ PARA OUTUBRO

 

O respeitado analista político Nonato Guedes revela que ocorrendo alguma dificuldade com relação ao registro da candidatura de Cássio Cunha Lima, já se aposta que Ronaldinho Cunha Lima seria pule de dez para substituir o irmão na disputa. Na visão desse gabaritado analista, o mesmo poderia ser o plano ‘B’ do PSDB para a disputa ao governo do Estado. Outro que poderia ser convocado seria o presidente da legenda, o tucano de alta plumagem, Ruy Carneiro. É preciso não esquecer que pela primeira vez o clã Cunha Lima disputa um pleito sem a presença do seu patriarca Ronaldo Cunha Lima, que era o grande conselheiro da família.

 

NETO FRANCA DUVIDA DA CANDIDATURA DE CÁSSIO

 

Por falar em Cássio, o presidente da PTC Neto Franca, que é ardoroso defensor da candidatura de Veneziano Vital do Rego, utilizou a imprensa para dizer que a candidatura do senador Cássio Cunha Lima ao governo da Paraíba é apenas uma estratégia do mesmo para assim se fortalecer junto a Aécio Neves, candidato a presidência da Republica, já que o mesmo na sua visão seria inelegível. Pergunta: Tal colocação de Neto Franca não seria preocupação do mesmo com a polarização dos nomes de Cássio e Ricardo Coutinho e com tal colocação não estaria ele querendo colocar Veneziano definitivamente na disputa?

 

HUGO MOTTA E NABOR APARECEM JUNTOS A RICARDO COUTINHO

 

Talvez em decorrência de Dinaldo Wanderley, adversário do deputado e do ex-prefeito, ter declarado apoio a Cássio, o deputado federal Hugo Motta e o ex-prefeito de Patos Nabor Wanderley, ambos do PMDB, participaram, no último sábado (05), no município de Santa Terezinha, ao lado do governador Ricardo Coutinho (PSB) da inauguração da base do Samu. Os líderes peemedebistas ainda prestigiaram a entrevista que Ricardo concedeu, na Câmara Municipal, às rádios Espinharas e Panati. A aparição de Hugo e Nabor ao lado do governador intensificou a especulação em torno do apoio deles ao socialista em outubro próximo.
RUI GALDINO FILHO ADIANTA COMO SERÃO AS CHAPAS MAJORITÁRIAS EM OUTUBRO

 

Com o Titulo ‘Anote ai’ o colaborador do nosso blog, Rui Galdino Filho, faz uma profunda analise do próximo pleito e dentre outras coisas observa que Rômulo Gouveia por conta da amizade que nutre a Ricardo Coutinho, não criaria obstáculos em permanecer como vice, saindo seu sucessor em 2018. Já com relação ao PMDB E PT marchariam juntos já no primeiro turno tendo Veneziano na cabeça e Nadja Palitot como vice. Enfatiza Ruy Galdino: ‘Analisem este quadro: Ricardo Coutinho ( Governador ), Rômulo Gouveia ( Vice ) e Wilson Santiago ( Senador ) X Veneziano Vital ( Governador ), Nadja Palitot ( Vice ) e Welington Roberto ou José Maranhão ( Senador ) X Cássio Cunha Lima ou seu irmão Ronaldinho ( Governador ), Luciano Agra ( Vice ) e Cícero Lucena ( Senador ). Os demais candidatos a outros cargos eletivos vão gravitar em torno desses nomes e coligações. Ainda teremos mais duas ou três candidaturas ao governo do estado e coligações de partidos menores. Não sou vidente, porém, de acordo com o andar da carruagem que estou observando, o quadro final será este que desenhei acima. Podem anotar e fazer suas projeções, previsões e o que bem entender, pois, esse será realmente o quadro no final do mês de junho próximo!’ E o povo? Ora conclui Galdino, – ‘o povo é apenas um detalhe’.
A JORNALISTA RAQUEL SHEHERAZADE TNEGA FÉRIAS FORÇADAS E REVELA QUE RECEBEU CONVITE PARA SAIR CANDIDATA EM OUTUBRO
A hoje consagrada e polêmica jornalista paraibana Raquel Sheherazade negou que tenha sido forçada a tirar férias após comentários polêmicos e de grande repercussão no telejornal. “Tem muita conversa por ai. Minhas férias já tinham sido combinadas com o pessoal de redação porque não podemos se afastar de um dia para outro. Já tinha combinado há três meses. Eu tirei doze dias e ainda tenho um pedaço para tirar e queria que coincidisse com o aniversário de minha filha que sempre comemoro aqui em João Pessoa, com os amigos e a família”, garantiu Rachel informando que não sabe de onde foi que inventaram o boato de seu afastamento. Rachel Sheherazade também revelou que já recebeu convite para sair candidata nas eleições 2014. No entanto, nesse momento, ela não teria interesse em entrar na política.

 

 
AS OBRAS DA PREFEITURA QUE NÃO ANDAM OU NÃO SÃO INICIADAS NUNCA

 

Com quase um ano e meio de mandato, está parado O Centro de Cultura de Mangabeira, o Mercado Central, o Mercado da Torre, o Centro de Treinamento esportivo do Valentina, que não se termina nunca, a ampliação da pista do Altiplano, apenas 1,5 quilometro, O parque Parahyba no Bairro do Bessa, que sequer foi iniciado, como também o Parque Cuiá, não se inicia a intervenção nos casarões do Varadouro e muito menos da Lagoa, já que até agora é que foram colocados ali uns tapumes e por fim falta providencias urgentes para segurar a barreira do Cabo Branco, a implantação dos veículos leve sobre trilhos (VLT), a reforma das praças, quase todas em péssimo estado de conservação e por fim o seu dever constitucional de retirar das ruas e tratar os dependentes químicos, que pouco a pouco tomam as ruas de nossa cidade. Se quiser fazer uma gestão pelo menos razoável, Cartaxo vai ter que a partir de agora correr muito.
VEREADOR CRITICA A INDÚSTRIA DE MULTAS CRIADA POR CARTAXO

 

Por falar em Cartaxo, o vereador Lucas de Brito (DEM) criticou nesta terça-feira (8) a decisão da Prefeitura de João Pessoa de promover a instalação de radares eletrônicos em algumas avenidas da cidade, usando como justificativa o número elevado de acidentes. O mesmo questionou a legalidade de ação e afirmou que ela faz parte da “indústria de multas” da gestão petista. Segundo o vereador, o Sagres mostra que atualmente a Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) contava, em dezembro de 2013, com 262 prestadores de serviço, sendo que o número era de 56 em dezembro de 2012. “Nossa tese é que se trata de uma indústria de multas. Isso porque os gastos que a Semob tem com folha de pessoal aumentaram na gestão de Luciano Cartaxo. E não foi com contratações de concursados, mas com prestadores de serviço, o que representou um aumento de 400%”. O vereador lembrou que não houve anúncio de um estudo técnico prévio para a adoção da medida, conforme exige o Conselho Nacional de Trânsito (Contran). “Estamos aguardando que a Semob torne públicos esses estudos. Isso é um retrocesso na questão da mobilidade urbana”, reclamou. Pela decisão, os radares passarão a multar os motoristas que ultrapassarem o limite de 50 km de velocidade das 6h às 22h. O vereador Lucas de Brito sabe das coisas.

 

A INDÚSTRIA DA MULTA EM JOÃO PESSOA E A REVOTA DE ROMEU LEMOS

 

Ainda falando em radares, ninguém em sã consciência pode aceitar essa verdadeira aberração colocada esta semana pela Prefeitura de João Pessoa, reduzindo a velocidade para apenas 50 quilômetros. Com o volume de veículos em nossas ruas, uma velocidade dessas evidentemente irá trazer mais sufoco, principalmente naquelas horas de pico. É preciso não esquecer também que esses aparelhos que medem velocidade são verdadeiras minas de dinheiro, cujo fim nem sempre são bem explicados para a população, pois não se observa qualquer retorno de tais recursos, sequer para educação no trânsito. A propósito dessa suspeita medida, o sempre antenado comerciante e homem preocupado com os problemas de nossa terra Romeu Lemos, cravou nas redes sociais: ‘tem uma lei municipal (j. pessoa) de dezembro de 2004, que proíbe redutores de velocidade que não tenha um visor mostrando a velocidade do momento. Vou levá-la ao ministério público. Isso é uma vergonha’. Faça isso Romeu Lemos a população agradece.
OS ETERNOS OCUPANTES DE ASSOCIAÇÕES E SINDICATOS

 

Com o afastamento de Rosilene Gomes da Federação Paraibana de Futebol, que segundo o advogado José Caetano, teria sido reeleita para mais um mandato com um pleito totalmente viciado, faz acender a luz vermelha para essas pessoas que tentam a todo custo se manter nos cargos fica claro como as pessoas em nosso estado se ‘agarraram’ nos cargos por longos anos, evitando assim a salutar alternância do poder.O Correio da Paraíba trouxe na sua edição de ontem casos de personalidades perpetuadas nos órgãos, como Buega Gadelha na FIEP, Marconi Medeiros no Fecomércio, Antonio de Pádua no Sindicato dos Motoristas, Francisco Fernandes na ALPK, Liberalino Ferreira na Fetag, Antonio Arruda no Sintep-PB. Odésio Medeiro, presidente do Sindicato das escolas particulares da Paraíba, e Marcos Henriques, presidente do Sindicato dos Bancários da Paraíba, que inclusive até já andoui se insinuando para ser candidato a governador pelo PT. Mas tratando desses mandatos intermináveis, que estranho e saboroso mel é esse que segura tanto tais pessoas nesses cargos?
PEC DA RESPONSABILIDADE OBRIGARÁ QUE O ELEITO CUMPRA O QUE PROMETEU NA CAMPANHA

 

Aqueles políticos useiros e vezeiros nas muitas mentiras pregadas nas respectivas campanhas eleitorais, vão ter que ficarem espertos, pois tramita na Câmara na Federal a PEC da Responsabilidade Eleitoral, Por ela todos os candidatos ao Executivo (prefeito, governador e presidente) deverão cumprir metas com base nas propostas de campanha. Quem descumprir as promessas e metas ficará inelegível por oito anos. Difícil será nossos parlamentares aprovarem uma PEC dessas.

 

RICARDO BARBOSA DESMENTE ROMERO RODRIGUES

 

Em entrevista na TV-Master, o sempre falante Ricardo Barbosa, que é candidato a deputado estadual e sempre foi muito ligado a família Cunha Lima, ao ser informado de que o senador Cássio Cunha Lima havia dito ser de autoria de Romero Rodrigues quando deputado, a emenda permitindo recursos para a reforma do Estádio Amigão, talvez sem pensar muito tascou um ‘leviano’, mas foi prontamente desmentido por pelo ex-deputado e hoje prefeito Romero Rodrigues, que postou imagens com cópias do contrato dos recursos alocados para intervenção no estádio. Ricardo Barbosa poderia até ter ‘engolido’ essa, mas bem ao seu estilo, juntou documentos e enviou aos jornais, ratificando tudo que já havia dito, ou seja, segundo ele tais recursos jamais foram liberados. Diz Ricardo Barbosa; ‘A verdade é que o ex-deputado apresentou e aprovou, sim, uma Emenda não para a as obras de reforma do AMIGAO, mas, para obras de drenagem e pavimentação das ruas que acessam aquele Estádio. De nada adiantaram os esforços, a malfadada Emenda foi cancelada e os recursos devolvidos ao MCidades mediante Termo de Rescisão Contratual de Contrato de Repasse (Ver – Anexo). Ao contrário da reprovável e de todo lamentável exploração política que o Prefeito e seu agrupamento político tentam fazer, o Governador Ricardo Coutinho e a SUPLAN, para não prejudicar a cidade de Campina Grande e, notadamente, para assegurar que as obras de pavimentação ao acesso do AMIGÃO fossem realizadas, autorizaram, com recursos próprios do Estado, a Licitação, já realizada, e a consequente contratação daqueles serviços’ Enfatizou.

A FALA DE VIRGOLINO ALENCAR – A CASA DO POVO. QUE PIADA PRONTA!

 

O colaborador do nosso blog, Virgolino Alencar sempre atento a tudo cravou nas redes sociais: ‘Casa que seria do povo, presidida por Renan Calheiros, um desclassificado e desqualificado político da suja seara brasileira, não caminha para a lama. Já caminha dentro da lama! Ô caras com espírito e alma de porcos. Sentem-se bem no manguezal imundo. E são aplaudidos. São os esquerdo-socialistas do Brasil moderno, país descoberto por Lula em 2003, antes nada existia desde Tomé de Sousa, salvo as coisas erradas. O problema é que ele descobriu e cobriu rápido de lama e merda. E está todo mundo atolado e petrolado até o gogó.’ Boa Virgolino.

 

Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro Marinho)”

  1. Eu como toda torcida do flamengo discordamos desse índice de velocidade 50km. Imagine a noite se predominar esta velocidade, bandidos vão fazer festa pois os mesmos so andam em carros roubados ou descaracterizados e pouco importam as multas e radares e podem simplesmente assaltar mais o cidadão que respeita as leis mesmo impostas garganta a dentro ou seja paz no trânsito e insegurança total ao motorista.

Não é possível comentar.