Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

PAPO D’SQUINA (com Pedro marinho)

 

 CÁSSIO LIDERA PESQUISA PARA GOVERNADOR
Conforme havia prometido o portal MaisPB através da empresa Consul publicou o resultado da pesquisa que realizou em nosso Estado. Faltando sete meses para as eleições na Paraíba, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) lidera a disputa ao governo do Estado com 40,80% das intenções de voto, segundo a pesquisa MaisPB/Consult, a primeira do ano.Em segundo lugar, aparece o governador e pré-candidato à reeleição, Ricardo Coutinho (PSB), com 23,90%, seguido do ex-prefeito de Campina Grande, Veneziano Vital (PMDB), que é o preferido de 12,15% dos paraibanos.Na pergunta estimulada (aquela em que o entrevistador sugere opções), 12,80% dos entrevistados não votariam em nenhum dos candidatos apontados. Outros 10,35% não sabem dizer. A margem de erro é de 2% com confiabilidade de 95%.
GOVERNO PODERÁ EXONERAR 6 MIL CARGOS COMISSIONADOS
Por falar em governador, O prazo para os secretários do governo estadual que pretendem disputar as eleições em outubro se descompatibilizarem das suas funções termina no dia 3 de abril. Contudo, o governador Ricardo Coutinho deve antecipar para a próxima segunda-feira (31) as exonerações desses auxiliares que pretendem disputar mandatos eletivos. Dizem por ai que na verdade o mesmo irá exonerar cerca de 6 mil cargos comissionados para saber quem é quem no jogo do bicho refazer as nomeações comprovadamente daqueles fieis ao seu governo e atrair novos aliados. Tal jogo é muito perigoso, pois pode ferir sensibilidade de amigos verdadeiros e atrair aqueles conhecidos adesistas que na verdade buscam apenas cargos e poder, sem falar que uma exoneração em massa pode trazer sérios prejuízos ao funcionamento da máquina administrativa e consequentemente ao próprio RC.

EX-SECRETÁRIO RONALDO GUERRA: “SE CONTINUAREM TENTANDO ME DESQUALIFICAR VOU ABRIR A CAIXA PRETA DE TUDO QUE SEI”

Ainda surpreso e chateado cm a sua exoneração do cargo de secretário da Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa, Ronaldo Guerra, informado de que estaria sendo acusado de traidor e de não ser o assessor atuante, foi logo ameaçando: ‘Se continuarem tentando me desqualificar vou começar a abrir a caixa preta de tudo que sei’. Hum… se um ex-auxiliar que mexia exatamente com as obras da Prefeitura, onde inevitavelmente corre tanto dinheiro faz uma ameaça dessas, a coisa se torna muito grave e causa surpresa o mesmo saber tanto e só agora ameaçar revelar exatamente depois que recebe o bilhete azul. Fala Guerra, fala.

PPS DÁ MARCHA RÉ

Coincidência ou não, o fato é que logo depois das ameaças de Ronaldo Guerra e após divulgar uma nota entregando cargos e sugerindo rompimento com o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PT), o PPS de João Pessoa, divulgou uma outra nota voltando atrás e mantendo apoio ao prefeito e a gestão. A nota foi divulgada depois que os três vereadores do PPS se reuniram com o chefe de gabinete do prefeito, Zenedy Bezerra. Na nota, os vereadores alegam que o prefeito, através de Zenedy, se comprometeu a manter os compromissos assumidos com o partido durante a campanha e na mini reforma novamente contemplar a legenda e por isso não há motivos para rompimento. Pois é uma inexplicável marcha ré.

TIÃO GOMES INDEPENDENTE DE NEY SUASSUNA DIZ QUE FICA COM RC

O deputado Tião Gomes bem ao seu estilo já anunciou que mesmo um dos lideres do seu partido o ex-senador Ney Suassuna seguir apoiando Cássio Cunha Lima o mesmo não abre nunca e marchará com Ricardo Coutinho.Concluindo Tião disse que RC lembrou-se dos municípios pequenos que foram esquecidos pelas gestões passadas e arrematou ‘Agora mostre uma obra de Cássio no Brejo”.

A NOVA MISSÃO DE HERVÁZIO BEZERRA

Tendo que deixar a Assembleia Legislativa em razão do retorno dos deputados titulares, Hervazio Bezerra, que demonstrou muita competência como líder do Governo na Casa de Epitácio Pessoa, poderá passar a ser um dos coordenadores da campanha de reeleição do governador, com a missão especifica de colocar ao pé na estrada e visitar todos os municípios. Vamos combinar se Hervázio repetir a atuação que teve na defesa do governador na Casa de Epitácio Pessoa, RC pode com certeza saber que contará com um fiel aliado e um verdadeiro guerreiro na defesa da reeleição do mesmo. 

FINALMENTE A REFORMA DA LAGOA
A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começou ontem terça-feira (25) as obras de revitalização e modernização do Parque Solon de Lucena (Lagoa). A Secretaria de Infraestrutura do Município (Seinfra), responsável pelo serviço, contará com o apoio da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob) na parte de interdição do trânsito na Lagoa. Com o início das obras, um trecho da via do anel interno, entre a Avenida Miguel Couto e Padre Meira, será interditado para montagem do canteiro de obras e escavações. A Semob informa que esse trecho será bloqueado para o tráfego de veículos, mas permitirá o acesso de veículos ao estacionamento Lagoa II, em frente ao Unibanco.
]
ANÍSIO MAIA DENUNCIA A SUDEMA QUE CRIA OBSTÁCULOS PARA SHOPPING INTERMARES
Os deputados estaduais discutiram, na sessão de hoje, a instalação de shopping Pátio Intermares, em Cabedelo. O líder da oposição, Anísio Maia (PT), ocupou a tribuna para denunciar o que ele classificou como “complô articulado” para impedir a construção de um shopping no bairro de Intermares, em Cabedelo. Segundo ele, existiria um “esquema” envolvendo o Governo do Estado, a Superintendência de Administração do Meio Ambiente (Sudema), a Prefeitura Municipal e a Câmara Municipal de Cabedelo. Durante o pronunciamento, Anísio Maia questionou a ausência de manifestação da Sudema em relação à construção de um shopping na margem do Rio Jaguaribe, em João Pessoa, no ano de 1987. O pau que bate em Chico bate em Francisco e já que a Sudema foi bastante ágil na liberação do Shopping de Mangabeira, tem evidentemente que utilizar o mesmo peso e medida no caso do Shopping Intermares, pois caso contrário a coisa poderá ficar bem feia para o governo do estado.
PARA QUE SERVE A GUARDA MUNICIPAL?
Mesmo acontecendo uma exposição no Ponto de Cem Réis, os moradores de rua colocam roupas em cima dos monumentos para ali secarem, fazem as suas necessidades fisiológicas e dormem nos poucos bancos existentes, tudo a poucos metros de dois guardas conforme demonstram as fotos que este aprendiz de digitador publicou ontem nas redes sociais. O comportamento dos moradores de rua pode até não ser crime, mas se trata de um abuso que deve ser coibido. No início da sua gestão Luciano Cartaxo alegou que iria criar a Secretaria Municipal de Segurança para ajudar zelar e preservar o patrimônio, além de ajudar na prevenção e combate aos delinqüentes, porém um ano depois, mesmo com a contratação de novos guardas e câmeras colocadas em pontos estratégicos de nossa capital, não se tem noticia de nenhum trabalho realizado por esses guardas, nem mesmo a prisão de um simples arruaceiro. Em tempo: Grande parte das repartições municipais são protegidas por empresas particulares de segurança, trazendo grande despesa aos combalidos cofres da Prefeitura.
A FALA DE CHICO PINTO – CIDADE SEM DONO!..

Por falar em descaso no centro da cidade o respeitado jornalista Chico pinto, registrou o seu desabafo ontem pelas redes sociais. Chico Pinto a partir deste ponto: ‘É um verdadeiro descalabro o abandono em que se encontra o centro da cidade de João Pessoa. Para se ter uma comprovação, basta apenas direcionar o olhar para o descaso com o antigo prédio do Ipase, no Ponto de Cem Réis, onde frondosas árvores brotam dos seus escombros. É de dá vergonha o estado de calamidade em que se encontra o ponto mais tradicional da capital, onde pontificam prédios em ruínas, praças abandonadas, a venda e o uso de drogas, além de outros absurdos. É realmente uma falta de vergonha, um produto escasso hoje em dia!.’
Esta coluna é publicada no http:www.blogdopedromarinho.com e em cinco portais

1 comentário em “PAPO D’SQUINA (com Pedro marinho)”

  1. Vava, Cassio aparece com 41% porque esta só, quando aparecer Luciano Agra do INGA, pula pra 60%. Depois me diga. Tiao Bonitao, seu amigo tá muito triste, isso passa, Cassio é gente boa e cuida dos que mais precizao.

Não é possível comentar.