Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

OBSTÁCULOS DA VIDA (Prof. Marcos Bacalháo)

         

            “Antigamente eu me irritava com muita facilidade. Hoje

              sorrio sempre, mesmo com as derrubadas da vida.

                                                                       (Murilo Benício)

 

           

 

Nem sempre tudo o que você quer vai ter. Essa é uma das leis da vida. Mas se você batalhar pelo que realmente quer, tem grande chance de conseguir o que almeja. Várias pessoas se entristecem, porque não conseguem o que querem, mas isso, pensando de certa forma, é necessário.

           

Nós precisamos passar por momentos difíceis para aprendermos a superá-los novamente quando algo parecido acontecer e para aprendermos a dar maior valor aos momentos bons.Uma grande área do ser humano que ainda traz infelicidades é a área amorosa. Eis aí um grande problema na vida de muitas pessoas.

           

Por que é tão difícil viver junto a dois? Porque nem sempre as duas pessoas querem a mesma coisa. As pessoas são diferentes. É muito bom estar perto da pessoa que você gosta, sentir uma a outra, mas junto com isso vem os problemas. Problemas como ter que aceitar os defeitos do outro… nenhum ser humano é perfeito… Só esse pequeno item gera grandes problemas! Mas o pior ainda é não ter isso. Por isso que há casos em que as pessoas não se comunicam, não há sinceridade uma com a outra.

           

Por que é tão difícil dizer: “Sinto muito, mas eu não gosto mais de ti como antes, queria apenas ser seu amigo” ou “ Quer saber eu gosto de você, mas não do jeito que é pra namorar, por isso não quero nada sério contigo” Essas e outras frases q            eu precisavam ser ditas às vezes não são ditas pelo o que chamamos de  “ter o poder”. Cada pessoa quer ter o poder pra si sobre as coisas e sobre as pessoas.

           

Mas elas não querem se demonstrar “fracas” por admitirem certas coisas que sentem. E também ao não pronunciar essas frases que deveriam ser ditas as pessoas se poupam de serem criticadas e de serem julgadas por estar admitindo o que realmente sentem. Assim, não precisam justificar o que disseram porque simplesmente não disseram nada!

           

Por isso, nada acontece por acaso, sempre tem um objetivo ou motivo, que juntos moldam e aperfeiçoam nossas decisões . Sempre teremos que interagir com pessoas, eis aí o belo motivo da existência, de onde extraímos experiências e trocamos virtudes. Não basta apenas sermos coerentes na maneira de vida, temos também que saber lidar com as  incoerências alheias.

           

Vivemos numa sociedade , vamos dizer assim: “adubada” de preconceitos, ganâncias, cegueira espiritual… ou seja distúrbios sociais que enganam e corrompem a natureza da criação. Temos que conviver com as  imperfeições que nos cercam, tirando dela lições para as próximas que vierem e estarmos bem preparados para mais uma vitória. Tenho dito!!!

2 comentários em “OBSTÁCULOS DA VIDA (Prof. Marcos Bacalháo)”

Não é possível comentar.