Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O BOM DIA DE SEU ERNESTO DE ITATUBA

itatuba1

Precisamos aprendemos a conviver com pessoas que têm gostos e opiniões totalmente diferentes das nossas. É fundamental que haja respeito ao próximo, à vida alheia. Temos que analisar sempre as possíveis consequências das atitudes que tomamos. Pensar em si próprio é importante, mas pensar nos outros é também fundamental. Não vale a pena fazer nada que possa prejudicar terceiros. Temos sempre que mensurar possíveis efeitos negativos que nossos atos podem acarretar a outras pessoas – sejam esses efeitos morais, materiais, ou o que quer que sejam. Quando somos jovens, acreditamos que sabemos tudo, que estamos prontos para a vida, mas viver nos ensina que a gente não sabe NADA sobre a vida. Compreender e aceitar que não somos e nunca seremos perfeitos, nem temos certeza de tudo, nos torna mais abertos, mais humanos, mais doces, mais amorosos e tolerantes, com nós mesmos e com os outros.

2 comentários em “O BOM DIA DE SEU ERNESTO DE ITATUBA”

  1. Temos que lutar pela educação das crianças para o pleno exercício da cidadania e a afirmação de uma cultura democrática de tolerância que estimule o convívio salutar das diferenças, afastando toda forma de opressão, discriminação e preconceito, que faça da solidariedade, do respeito aos direitos humanos e da defesa da natureza, valores permanentes da sociedade.

  2. Abra a porta do conhecimento, não ignorar a realidade política, social e ambiental, isso influencia diretamente seu bolso, sua vizinhança, e o ecossistema. Saiba que sua alimentação depende diretamente dos cuidados com a terra. Se mantivermos essa cultura da abstração, a terra será inteiramente contaminada, os rios vão secar, e a comida de verdade vai acabar. Como será o futuro, se não mais tivermos a floresta que mantém o equilíbrio da natureza e provê nosso alimento. Acorde e informe-se.

Não é possível comentar.