Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

O BOM DIA DE SEU ERNESTO

Escolhemos caminhos acreditando que sejam bons para todos e representem a felicidade da coletividade. A verdade faz-nos reciclar valores, modificar idéias, aprender novas lições. Ninguém é de ninguém. As pessoas são livres para escolher o próprio caminho. Não importa a situação que estamos vivenciando , todo acontecimento trás em si a semente da vitória ou do fracasso; tudo depende da maneira que focalizamos. Liberdade é ter opção de escolher e decidir. Merecemos ter a oportunidade para recomeçar Ser livre, não em aparências, não em palavras. Livre em atitudes, escolhas. Ser livre para escolher o que julgarmos ser o melhor caminho, para se relacionar com os outros como quiser ou achar conveniente, sabendo de toda e qualquer responsabilidade sobre as escolhas, plantamos sementes, conscientes de que no decorrer da vida colhemos os respectivos frutos, mas cientes de que somos escravos das consequências. Esta é uma verdade imutável, mas às vezes somos capazes de prever o que será do futuro de algumas reações e atitudes, sem que seja necessário qualquer dom sobrenatural, mas apenas usando a lógica, as pessoas conscientes são livres para escolher o que julgam ser o melhor caminho, o que não é tão simples, mas que existe opção

2 comentários em “O BOM DIA DE SEU ERNESTO”

  1. Pessoas que se consideram donas da verdade não poupam argumentos, palavras e o que mais for preciso para provarem que seu ponto de vista é sempre o certo. Ao se acharem donos da razão, são como um trator que passa por cima de qualquer um e dificulta qualquer possibilidade de viver em paz com os que estão a sua volta. Intransigentes e muito críticos, reagem à medida que não aceitam o ponto de vista alheio e as diferenças do outro. Se as pessoas não são como elas, então são erradas. Falta-lhes a compreensão oriunda da compassividade dos que sabem acolher amorosamente a diversidade que há no mundo. Na vida há que se ter suavidade, doçura e leveza. Um coração que sabe conciliar estas características com sabedoria, flui pela vida com brandura. Respeita a opinião alheia e entende que a verdadeira realização não é provar nada pra ninguém, mas viver em paz consigo mesmo.

  2. É muito importante a sociedade se interessar pela política, cobrando coerência e responsabilidades nas atitudes dos políticos.

Não é possível comentar.