Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

NÃO PODEMOS DESPERDIÇAR NOSSAS VIDAS (Prof. Marcos Bacalháo)

marcos baclhao

“ Um homem que ousa desperdiçar uma hora ainda não    descobriu o valor da vida”

 

            Somente aquele que tem a consciência de como a vida é efêmera, e que  a qualquer instante pode chegar, não perde tempo e cultiva a arte de viver e amar a cada dia e não espera pelo amanhã na tola ilusão de que sempre terá tempo. Não há a melhor época para a vida de ninguém, o que existe é a conquista do melhor dia,todos os dias.

Sendo assim, já que temos um ponto final pela frente que tal fazer com que a experiência de estarmos vivos seja aproveitada o melhor possível. Definitivamente não devemos perder nosso precioso tempo fazendo aquilo que não gostamos, desperdiçando nossas verdadeiras habilidades e nos lamentando diariamente pela  paralisia nos caminhos errados.

            Sempre é hora para uma boa revisão de nossas escolhas.Vale a pena lembrar que os caminhos errados sempre se manifestam, e no fundo sempre sabemos quando estamos trilhando aquele caminho que não é nosso.Se sua caminhada não está a contento, bacana você refletir se não é hora de mudar o rumo, afinal temos o livre arbítrio e o controle de nossas vidas.Os dias não voltam assim como as semanas, meses e anos…A maioria das pessoas vive para ser admirada por uma multidão de olhos vorazes que, muito provavelmente, não se cruzarão mais. Quando elas param para perceber o rumo dado a suas vidas, verificam que apenas colecionaram cupons que não servem para nada.

            Quem vive para ser admirado sempre será infeliz, porque está deixando de lado o compromisso consigo mesmo. Não se consegue ser feliz valorizando mais a opinião dos outros do que seus próprios sentimentos. Alguns se sentem infelizes, mas raciocinam: Se os outros estão aplaudindo é porque estou caminhando certo. E avançam nas suas frustrações. Você é mais importante do que qualquer julgamento alheio. Para ser feliz, viva para surpreender a si próprio, e não aos outros.

            Vejam que: a maioria das pessoas costumam jogar fora as oportunidades. Não conseguem aproveitar o tempo, não valoriza o amor, não desenvolve a capacidade criativa. Fala-se muito em desperdícios materiais, como energia elétrica, água, dinheiro. Mas o pior de todos é o da vida. É triste ver pessoas que não sabem utilizar seus talentos, pois qualquer tipo de aptidão exige dedicação para desabrochar, assim como o amor requer cuidados constantes para acontecer em toda a sua plenitude.

            A maioria das pessoas, no entanto, passa pelas oportunidades sem lhes dar atenção.Muitas se arrependem por não ter se dedicado ao grande amor de suas vidas, outras, por ter jogado fora oportunidades profissionais. Muitos reclamam dos impostos municipais, estaduais e federais, que consomem parte dos seus rendimentos. Principalmente quando o governo não aplica bem o dinheiro arrecadado, nós encaramos os impostos como um grande desperdícios.Mas o pior imposto que existe na vida é o Imposto Sobre Falta de Visão…

Alguém com falta de visão, que não percebe o que realmente é importante na vida, perde amores, empregos, amigos e, o que é pior, a PRÓPRIA VIDA.Tenho dito!!!

2 comentários em “NÃO PODEMOS DESPERDIÇAR NOSSAS VIDAS (Prof. Marcos Bacalháo)”

  1. Um abraço ao prof. Marcos, que sempre com muita maestria, tem usado este espaço etéreo, para nos falar dessa aventura maravilhosa que é viver. Recordando sempre que estar vivo exige um esforço muito maior do que o simples ato de respirar.
    Quero lhe desejar muita saúde e muita paz, e que continue, por muitos anos, aproveitando o maior milagre que nos foi concebido, a vida!
    Um bom natal para todos!

    Como dizia o “poetinha”:
    Quem já passou
    Por esta vida e não viveu
    Pode ser mais, mas sabe menos do que eu
    Porque a vida só se dá
    Pra quem se deu
    Pra quem amou, pra quem chorou
    Pra quem sofreu, ai …

Não é possível comentar.