A preparação da terra, a escolha do melhor local, a aragem e o adubo precede todo o propósito da colheita boa, e se essa terra precisar de irrigação ai sim que os olhos e a alma precisam estar em simbiose para realmente existir a colheita.
Chega a hora do plantio, da escolha da semente que germinará e vai frutificar para a colheita boa, hora de focar no processo pois é nessa hora que ervas daninhas irão chegar para o ataque, para devastar, atrasar, queimar a planta, adoecer o fruto e acabar com todo o trabalho, hora de se fortalecer para o combate eficaz, onde a prudência, inteligência faz parte do processo de combate no silêncio e fé, cultivar o bem para devastar o mal é fundamento para o sucesso da colheita.
Chega a hora da colheita e como diz um grande mestre, qual foi a produção… eis que contra o resultado todo o processo foi necessário até conviver com as adversidades e rompantes pois o milho, fez a semente crescer, a espiga nascer, o fruto ser bom e a colheita acontecer.
Cabe no processo, aprender a não desistir, nunca desanimar, se reerguer, lutar, rezar e juntar forças para no próximo plantio o terreno estará mais forte e fértil.
Obrigado Deus a colheita e a produção foi perfeita.
De um dia de domingo.
14/12/2025
Carlos Marques Dunga Jr”