Pular para o conteúdo

Já já é noite de São João ( Carlos M Dunga Jr )

 

Eu sou nordestino, menino nascido e criado no interior, onde aqui esperamos o ano inteiro pela noite de São João.
É bom ver balões no céu, sentir o calor da fogueira, deleitar-se com os sabores da nossa comida, que tem mais gosto no mês de Junho.
É bom chorar na poesia de Gonzaga, bater o coração no som do zabumba, estremecer do triângulo batido, dançar forró no gemido da sanfona.
Tudo é tão puro e livre, tão saudoso e grandioso, como o orvalho da manhã de Junho.
Tudo é tão quente e sadio, como o olhar da menina que paquera o menino tímido, pela consequência da idade que, enlaçado pelo olhar faceiro, transforma-se e vira o homem embriagado pela faísca do amor, lançado no dengo e traços da mulher aquecida em brasa, na fogueira que incendeia a noite, transformado no desejo da hora que faz as estrelas brilhar.
Quem nunca namorou, ficou, amou nas noites de São João, procure fazê-lo.
Chama e canta “olha pro céu meu amor…”, e faz deste o xote bom, na cadência armada pelo coração, dançado na imaginação, vivenciado pelos seres que amam.
Pois é, já já é noite de São João, e eu vou amar, cantar, viver os meus sonhos, onde, nordestino menino, encho-me de amor, para junto de quem amo dizer: “o céu está lindo, foi numa noite dessas, que eu te dei meu coração, o céu tá em festa…”.
E é por mim e por ti que hoje repito: é noite de São João e é nesse mesmo terreiro que o seu olhar continua acendendo a fogueira de meu coração.

De um dia de domingo
Mais uma véspera de São João
Dia 23/06/24
Carlos M Dunga Jr

1 comentário em “Já já é noite de São João ( Carlos M Dunga Jr )”

  1. Rosa Maria Nascimento Correia

    Uhuuuuuu!!! A tradução perfeita dos sentimentos de uma noite de São João, no Nordeste brasileiro. Parabéns!!!!

Não é possível comentar.