Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

ISSO JÁ PUBLIQUEI 1 : Os tempos de ontem e os de hoje (Marcos Bacalhao)

              

“ Se você não brincar com a vida, a vida bricará com você” (Augusto Cury)

           

Saudades de meus tempos de outrora. Havia tanta coisa que hoje não se vê. Sei , que hoje represento, um cara que está distante da moda. Um fora de hora, mas, tudo observo e vejo. Gosto da evolução e da melhora  da vida. Mas, em questões de relacionamentos, que mesmo é entender todo esse progresso.

           

Hoje tem tantas coisas novas, tão diferentes, que por vezes penso se na verdade, tudo isso não seja um, grande retrocesso. Todo mundo fica com todo mundo, parecendo uma disputa, uma eterna luta livre, quem com mais já ficou ou com quem mais fica. A liberdade obtida com isso torna nociva, que  confusão danada às vezes em uma mesma festa tantos e tantos se beijão que no fim  com gosto de fel o beijo fica.

           

O amor, será que é mesmo esse sentimento ? Porque para mim, parece que é seu inverso. Cadê aqueles doces momentos de enlevo? Onde estão aqueles instantes de encanto ? Naquela época a paquera corria solta, mas era tão diferente: um flerte inocente. O flerte era uma  olhada, uma piscada de olho, um sorriso. E tinha o namoro que  era todo insinuante.

           

Às vezes tudo começava com um correio elegante, um bilhetinho com um simples e belo recadinho. As moças, muito lindas e faceiras, os rapazes, elegantes e todos  galanteadores, como o amigo  Vavá da Luz na época, que para suas musas  inspiradoras declarava poesias e nas noites enluaradas o romantismo nascia. Naquela época, o  amor era um nobre sentimento, a vida encantava, crescia e  florescia.

           

Hoje. Há hoje, é muito diferente. Adolescentes que mal começam sua existência, a um  simples olhar, já se apaixonou perdidamente ou nem isso. E o que impera mesmo, é a exaltação suprema do desejo físico, onde vão ficando, ficando e ficando. E ainda fazem questão de gritar ao mundo, que isso é tudo o que importa mesmo. É ter prazer e aproveitar cada momento. Ficar por ficar, sem nenhum sentido. E se tudo der certo, pode até virar namoro, ou então pode durar apenas um momento.

           

A tristeza que sinto, é que na maioria das vezes, dura só um segundo. Pior é que hoje é que mais vemos. São juntamente aqueles que tanto aproveitaram e ficaram, até que um dia, só a SOLIDÃO  encontrarão !

2 comentários em “ISSO JÁ PUBLIQUEI 1 : Os tempos de ontem e os de hoje (Marcos Bacalhao)”

  1. Belo poema. A realidade de hoje é que não existe mais compromisso com nada, apenas um grande vazio nas pessoas.

Não é possível comentar.