Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

Governador sensato: – Chico Pinto Neto

Governador sensato: – Chico Pinto Neto


O PT ainda tem salvação. Tem um Rui Costa, governador da Bahia, que age com humildade, sem radicalismo e com bastante senso de responsabilidade.

Ouvi hoje, à noite, sua entrevista ao RobertoDAvila, na Globo News, e me surpreendi com a sua capacidade argumentativa, seu conhecimento reais dos problemas da Bahia e, consequentemente, do Brasil.

Fiquei feliz por sentir que existe luz no fim do túnel, através de políticos, que mesmo perdendo a hegemonia política no cenário nacional, procura contribuir com idéias firmes em favor do Brasil.

De parabéns a Bahia, pelo governador sensato que possui. É dele uma frase que me ficará na memória, vinda, por sinal, de um conselho da própria mãe: “Aquilo que Deus lhe proporcionou, compartilhe com os mais necessitados “.

Homem simples, nascido e criado numa favela, não nega suas origens e não se empolga com os palácios. Não foi à toa que os baianos lhe fizeram o vereador mais votado de Salvador, deputado federal, também mais votado, e governador, por duas vezes, eleito no primeiro turno.

O Brasil precisa prestar atenção neste cidadão, Rui Costa, chamada carinhosamente de Rui Carreirinha, pela forma como toca os projetos governamentais na Bahia. Não podemos generalizar nas caneladas dadas pela cúpula petista.

É esta minha conclusão, pois é através de posições claras como a de Rui Costa, que antevejo que nem tudo está perdido!..

Aconselho aos decepcionados como eu, a ouvir com atenção, sem revanchismo e qualquer pueguice a entrevista do governador.

Escute como um brasileiro, que deseja o bem de toda à nação. Talvez, seja este o caminho, o defendido pelo governador: 
Diálogo, sério e sem barganha!..

 

1 comentário em “Governador sensato: – Chico Pinto Neto”

Não é possível comentar.