Eu só tenho hoje.

Eu só tenho hoje.

 

Por que eu não posso deixar para amanhã? Por que é muito distante e eu estou precisando dizer hoje, resolver agora, esclarecer sempre.

Verdade é verdade… quanto mais a minha demora, mais cresce a minha autossabotagem. Preciso olhar de frente, olhar para o alto, olhar firme e resolver comigo mesmo o que tem de ser resolvido.

O papo reto é comigo, só esclarecido entre “eu e eu”, e que devo e posso pensar em você e conviver em nós.

Necessito me olhar de frente, ver e sentir meu eu, minhas dores; contemplar minhas virtudes; falar alto para os ouvidos sentirem, olhar meus olhos e ver a cor da íris; sentir a alma, respirar em todo o meu ser, e gritar “você é o cara mais especial que eu conheço” – muito orgulho de mim, de quem sou e de quem está em construção sempre.

Ouço, neste momento, um coral de vozes, anjos cantando, esperança que se remonta. Sei quem sou, sem vergonhas nem traumas, pois estas coisas existem para nos fortalecer.

Nós mesmos podemos curar tudo: depende de nós e da ajuda de quem realmente possa nos ajudar. Refeito e consciente do meu eu, não posso mais deixar para amanhã meus sonhos, minha estrada e minha vida.

Tenho que dizer perdão e gratidão; exercitar a vontade de estar junto de quem acrescenta; abrir os ouvidos para quem pensa e tem sonhos e esperanças; ajudar e construir caminhos, trilhar os passos da vida.

Hoje, ainda, antes de findar o dia, quero dizer e fazer saber a quem me acrescenta que é muito importante nessa jornada.

É hoje e não amanhã, que me importa a quem me acrescenta que “você é top”, e ser do bem faz o bem uma crescente.

Saiba que estejamos onde estivermos, sempre estaremos em comunhão e conexão com a bem e o amor – fazer o bem é grandioso e fortalece a vida.

Por isso, eu tenho o hoje ainda.

São 17h08, e ainda tenho muito tempo para dizer, refazer, construir, falar, caminhar, perdoar e amar quem me acrescenta. E lhe desafio: você, que me dá o prazer desta leitura, conta as horas que faltam para o raiar desse dia, e, se fizer sentido, não complete esse dia sem resolver seu eu e depois quem lhe completa. Para, pensa e lhe digo: encerrarei o dia com o mais aberto sorriso, dando graças a Deus e esperando o alvorecer do amanhã para nele também repetir “SÓ TENHO HOJE”.

 

Dunga Jr

De um dia de domingo

03/12/2022

Este post tem 2 comentários

  1. Rita Souza

    Amo as leituras de domingo.

Comentários encerrados.