Neste mundo de hoje – este, depois que a gente cresce, depois que tudo que sonhamos se torna real, mesmo que não seja na intensidade da realidade nem do sonho -, neste tempo real que você contou para aquele seu primo ou prima, e riram um do outro. Confidenciaram muito, riram bastante, embora hoje nem estejam mais se vendo ou se falando, mas, na concretização dos dias, você lembra quem foi o primeiro a saber.
Lembram, primos e primas, das noites de lua, das noitadas de dinheiro pouco, mas de muita diversão? Dos passeios, dos encontros, dos sabores? Do compartilhar dos passos adolescentes, da comemoração do vestibular, do convite de formatura e de casamento?…
E hoje? Das mensagens que por muitos recebemos, nessa linguagem “wathsappiana” – kkk, oi, pqp…. Falta ouvir seu riso, sua gargalhada, ver seus olhos.
Era muito bom dividir as confidências, compartilhar os sonhos, as próximas férias, as próximas festas, e até as próximas semanas. Era tudo isso cenário de um encontro de primos e primas, e as mentiras do próximo verão.
Hoje, digo e repito, os encontros em velórios de família não preenchem a vontade que tenho em contar e saber como estamos bem melhores. Já somos avós, somos quase 60tões, e nesse vácuo de tempo, com uma pandemia no meio, eu só queria saber como você está agora…
Continuo pensando e sonhando, e vocês estão presentes nesses momentos, como o que descrevo agora.
Repito: só quero saber como vocês estão e dizer que continua viva em mim a nossa história, de um tempo onde conhecíamos nossos primos legítimos, de primeiro, segundo, terceiro… décimo grau, meus amigos, e que amamos muito.
Como você está agora
Quero que esteja muito bem…
De um dia de domingo.
25/02/24
Carlos Marques Dunga Jr
Tempos que não voltam, histórias que se perdem ao longo dos anos, pessoas que deveriam estar tão proximas e hoje mal se reconhecem, pois o perfil esconde a verdadeira fase. Em tempos que pessoas sentam à mesa e não se olham, pois estão divididas entre comer e ler as mensagens via whatsapp!!!
Ótimo texto para refletir nos nossos relacionamentos. Parabens!
Muito pertinente esse texto é tudo isso o a maioria das famílias viveram e nos perdemos no tempo muito interessante eu amei
Amei esse comentário sobre os primos e primas sou de uma família grande, e tenho muitos primos.Sempre nos encontramos, quando vou a Paraíba, é maravilhoso um abraço
Oxente.! Quem ñ tiver bem que se lasque. Mas ora..chama.
Não é possível comentar.