Entre o ontem, o hoje e o amanhã “uma estrada”
Essa semana me deparei, mais do que de repente, com essa situação. O ontem me remetia ao passado de lutas, vitórias, tristezas, sonhos, alegrias muitas, imaginário que me construiu pela força e garra de meu pai, imagem que guardarei para sempre de um pé de serra de um Cariri, cortado pelo destino de uma estrada que circulou em idas e vindas, na evolução dos dias que me fez crescer e amadurecer diante da majestosa Serra de Caturité, que testemunhou histórias de amor e para sempre a vida de nós.
No hoje, a referida trilha de estrada que está em fase de mutação, graças ao desenvolvimento dos dias, não coube em mim ver o apagamento das velhas e nostálgicas linhas do passado, para o contorno retilíneo da formosa estrada que se alinha e firma, me trazendo mais segurança e traçado de um novo pôr do sol. Presenciar no hoje essa mudança para o agora me transportou para o deixado e o que projeto para o amanhã no meu ser. Me adequar ao novo me faz magnificar e honrar meu passado para que eu possa trafegar nessa nova estrada em busca do futuro que me espera.
Cheguei na parada no meio do relento e até esqueci a dor sentida quando meu irmão, tomado por assalto, se viu nas bênçãos de nossa senhora, sua liberdade em resposta à sua fé, por mim antes julgado. Vendo que o cenário agora é outro, tendo de mim o perdão consagrado.
E ao futuro que se propaga, só quero de Deus uma permissão: voltar com meu pai e irmão, lá naquela estrada Cariri que nós mesmos transitamos em idas e vindas, e dizer do tamanho da gratidão e do nosso amor, e ver em nós os sonhos realizados.
Uma estrada que liga Boqueirão a Barra de Santana.
De um dia de domingo, 29/06/2025
Carlos Marques Dunga Jr.
Que grande benção! Quantas histórias uma estrada pode contar e quantas contará os e para os que ainda virão! Feliz de você querido amigo, que conhece, reconhece e mantém com carinho e zelo, a estrada da sua história! Que o Senhor Deus do Universo, nunca permita que você esqueça a sua estrada. Feliz, ontem, hoje e sempre.