Pular para o conteúdo

Enquanto houver força, coragem e amor, eu serei força, coragem e amor (Carlos M. Dunga Jr)

 

Basta olhar o nascer do sol todos os dias; basta olhar o fluxo que tomarei no meu caminhar; basta ver e ouvir o que me acrescenta, segurar na mão de quem soma, entender o verbo e seu tempo, mirar o sentido das quatro estações, molhar a ponta do dedo e rumar à direção dos ventos. Falar com Deus na essência do papo reto, levantar e rumar o caminho que vai dar no Sol: isto traduz força.
Levantar, não procrastinar, identificar oportunidades, sair da mesmice; ignorar o óbvio, noção dos riscos; ter medo, ouvir na essência; sentir para atender; visualizar o todo, entender o contraditório: atitudes e ações em simbiose com a verdade.
Olhar para a frente, traçar o caminho entre onde está e onde quer chegar; caminhar de pés no chão, sentir dia e noite; descansar, saúde; dizer o sim a quem de sim, e o não a quem de não; dizer bem, a quem de bem: é parte da formação da coragem.
Olhar-se e rir para muita coisa, diante do seu próprio espelho da vida; ver a íris do seu próprio olho brilhar; deixar cair sua lágrima e saber que ela pode irrigar seu próprio sonho; fazer bem a si próprio; dizer consigo, em voz alta, que você é um “caba arretado de bom”; sentir orgulho de sua caminhada; escrever seu legado. Alinhar os pensamentos em conjunto com seus sonhos e traçar o futuro – ver o futuro e lá dizer bem alto que tudo valeu: isto é amor.
Com toda a convicção do hoje, e armado de força e coragem, existe o ser de fé, de luz e de muito amor: daí eu posso fazer você feliz.
Meus sonhos? Realidade! Viver a vida em paz, caminhar e cantar diante de tudo!
Sou eu, e serei eu sempre, senhor do meu destino, e capitão da minha alma.

De um dia de domingo 19/11/23
Carlos M. Dunga Jr

1 comentário em “Enquanto houver força, coragem e amor, eu serei força, coragem e amor (Carlos M. Dunga Jr)”

Não é possível comentar.