Pular para o conteúdo

Blog do Vavá da Luz

É o amor que vai te salvar. (Dunga Junior)

É o amor que vai te salvar.
Há um dos livros que ganhei de presente – e esse em especial ofertado pelo meu amigo Ricardo Wagner -, “Terapia de Guerrilha”, que gosto de sempre passar por perto, quando em vez. Os capítulos são muito desafiadores, e toda vez que chego no 23, ele me dá uma “chacoalhada”, e eu levanto, onde estiver, e olho o céu – é justamente o que diz: “É o amor que vai te salvar”.
Aí, contemplo os dias e as horas passadas, e vejo o quanto existem pessoas que se dizem humanas, sem amor, e o que falta e sobra nesses seres rudes e perversos, é justamente o que sobra em pessoas de muita luz e energia viva, pessoas que conversam e andam com o Deus amigo, com a luz do sol, e sentem o cheiro da água na corredeira das mãos.
É o amor por ti mesmo que salva; o amor por tua vida, teus princípios e por teu legado; é o amor de verdade, inteiro, sem retalhos; o amor que pode ser dito e contado; o amor alado, livre e liberto.
É o amor pelo próximo, aquele que está perto de ti, que não tem obrigação de suportar teu desamor; que não pode perder tempo com tua mentira e tua soberba, que não pode ser alcançado por tua solidão, pois ela pode atingir a plenitude do bem. Amas de verdade e poderás compartilhar e ser retribuído do bem, que cerca o “linho fino” e o orvalho das manhãs.
É o amor a quem te ama, nada mais forte que esse amor; o que conjuga, soma, acrescenta, faz bem; é doce, completa-te, engrandece e enobrece; faz-te mais e maior. Eita, esse é o que te faz sonhar e caminhar; abraça-te e agasalha; simplesmente te abriga e consola; dá-te colo e enxuga a lágrima; faz afago e te aceita do jeito do teu amor.
É o amor de Deus, o amor que é perdão e comunhão, que é ensinamento e vida, que está em 1 Coríntios, capítulo 13, versículo de 4 a 7: “O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor”.
Repetindo o livro, “É o amor que vai te salvar”. Ame agora! Amanhã e mais tarde já será desamor.
Dunga Jr
De um dia de domingo 20/11/22

1 comentário em “É o amor que vai te salvar. (Dunga Junior)”

  1. Quem não tem amor é vazio, não tem pre disposição nem do futuro nem do presente, não tem um ideal para o amanhã.

Não é possível comentar.