Dia das Mães… é todo dia.
Minha mãe, mainha, ser de luz que transcendeu a força de viver.
Pela fé, e, em verdade, no amor, aquela que orientou, ensinou, riu, derramou a lágrima de mãe.
Aquela mesma que viu o filho crucificado – na cruz, na vida -, e sempre esteve presente, sempre está ali, em olhar, em sentir.
A mãe é quem primeiro sente o bem e o mal do seu filho; quem pressente, sonha e vive na realidade o sentimento primeiro. É o amor que ergue, edifica, e solidifica desde sempre.
A mãe de meus filhos é a mesma mãe que vive a vida com todos, e consegue definir os sentimentos e as reações com o mesmo quilate de amor – entende cada um como cada um.
Respeita, cobra, orienta, ama… é amor de mãe. Divide entre filhos, sem aumentar o peso, na proporção exata, na medida certa. Parece que sente o filho pela pisada e andar, pelo abrir da porta, pela mensagem nos dias atuais, e até no alô fora de moda.
Aquela que nota a roupa, o solado do sapato, e o corte do cabelo; sente a pele, o cheiro e o riso… isto é amor, carinho, respeito.
A mãe de minha neta, o encontro e sentido do amor de mãe, através do primeiro cheiro, choro, batida do coração, riso, olhar, e a descoberta do amor que só aumenta a cada dia.
A cada nascer do sol, depois da noite acordada, é a amamentação diária do leite materno em alimento… a filha amada é amor de Deus, é vida… é ser mãe.
E mãe é um ser superlativo: ser chamada de mãe é uma benção, não precisa nem sempre do laço de sangue.
É fundamental ser reconhecida como mãe… sacrossanta, pura, digna, luz, doação, gratidão, verdade, olhar, calar, falar, sentir, chorar, sorrir.
Amor verdadeiramente amor. Amor que atravessa estações e que faz da vida um sentimento único e imperdível – ser mãe.
Parabéns a minha mãe, à mãe dos meus filhos e de minha neta, e a todas a mães no dia de hoje.
De um dia de domingo – Dia das Mães
Carlos Marques Dunga Jr 14/05/23
Feliz dia das mães pra todas .
Não é possível comentar.